Clube do Pai Rico
Adquira o seu agora mesmo!

12 de junho, o dia mais comercial e sem sentido do ano …

Sério … não é papo somente de quem presa pelo lado financeiro da coisa, mas sim de quem tenta observar tudo da maior quantidade possível de pontos de vista.

Você já parou para pensar que o dia dos namorados não tem lógica alguma ? 😯

Por exemplo … sabia que a data foi criada pelo pai do prefeito de São Paulo (e próximo presidente do Brasil) em 1949 ? Inspirado pelo Valentine´s Day (dia de São Valentim), que é comemorado no hemisfério norte no dia 14 de fevereiro, para marcar o início da primavera, com uma festa que celebrava a fecundidade e … é, você entendeu. 🙂

Já aqui no Brasil não … a data é puramente comercial. Usava o slogan: “não é só com beijos que se prova o amor“, o que pode ser diretamente traduzido como: vender, vender, VENDER !!

Mas a sociedade pressiona para que todos participem, todos se presenteiem … E quem não for a favor é por pura falta de romantismo. 🙁

Adendo: existe algo tão ruim em relação ao custo VS benefício do que um buquê de flores ? Dura poucos dias, custa uma verdadeira fortuna nos dias de hoje e rapidamente vai para o lixo … 

Mas … a sociedade pressiona.

Que tal trazer algum sentido à data ?

Pensando em uma forma de trazer algum sentido à data “comemorativa”, pensei em lhe fazer a seguinte proposta: que tal transformarmos o dia 12 de junho no dia dos namorados que pensam no futuro ? 🙂

Que tal determinarmos que a partir de hoje, 12 de junho de 2017, o dia dos namorados será um dia em que o casal ficará a sós, curtindo um ao outro, após uma bela refeição (ou não), após a troca de presentes (ou não)que sejam duráveis !!! – para pensar no futuro. Hein ?

O dia dos namorados seria uma espécie de dia do planejamento a dois. Um dia em que o casal traçaria seus planos de longo prazo. Um dia onde o casal refletiria sobre o presente, sobre como as coisas estão, o que poderia ser alterado, o que deveria ser mantido. Um dia onde o casal planejaria seu futuro, com definição de metas a serem cumpridas e objetivos a serem conquistados.

Um dia onde o casal realmente demonstraria o quanto se ama, o quanto deseja ficar junto, o quanto deseja que tudo aquilo seja para todo o sempre. Que não seja como aquelas flores que morreram 3 dias depois de serem compradas …

Não seria muito mais … romântico ? Um dia em que o casal realmente demonstraria o quanto realmente quer ficar junto, “até que a morte os separe(se é que ainda usam esta frase na cerimônia de casamento) !!

Ou para você o romantismo está no presente, material, que é dado neste dia ? 🙄

Você já parou para pensar nisso ?

“Seu pão duro !!”

Não, não é isso. É apenas uma discussão sadia entre adultos que tentam pensar no futuro. 😉

Veja que nem estou usando aquela carta especial do “estamos passando pela maior crise econômica da história do país“. É apenas uma reflexão geral, de longo prazo, realista …

Afinal de contas, já não existem outras datas para comemorarmos o relacionamento ? Aniversário de casamento (ou de namoro), por exemplo …

O que você acha ? Será que emplaca ? Ou será que eu apanho ? 🙂

 
 

ps: Amor, te amo !!!! :**