Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Caiu ! Caiu !! Caiu !!! … Caiu ?

ibovespa-diario-24102016

Uma quedinha mixuruca, que serviu apenas para marcar um candle vermelho no gráfico de ontem. Um Candle … vermelho … que é um doji. 😯

Mas lembra que por enquanto o mercado é só para cima ? Pois então …

Para termos a confirmação do doji de ontem, um forte figura de reversão para o padrão candlestick, precisamos ver a perda da mínima do dia de ontem. Precisamos perder a região dos 63.900 para poder pensar em qualquer mudança de rumo. E isso … ainda não será o suficiente para mudar de verdade.

Lembra: enquanto acima dos 62.700, nada feito. 😉

Hoje o dia está calmo lá fora, tudo operando próximo a estabilidade. Até o momento tudo azul em céu de brigadeiro. 🙂

Mas hoje … hoje … é dia de 2º turno na votação da PEC 241. O governo já dá como certa a vitória. Na verdade acredita até que conseguirá números mais fortes do que o visto na primeira votação. Já é tão dada como certa, que somente a derrota (a meu ver) teria alguma consequência em termos de mercado.

Vamos ver … Vamos aguardar … Nisso eu já tô ficando craque ! 😀