Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Mayday ! Mayday !!

É … esse foi o conteúdo do último contato da aeronave antes de perdermos contato e vermos a queda livre apresentada por ela …

Tiraram o chão do Ibovespa. Tombo generalizado. Vermelho. Vermelho sangue … igual ao das carnes dos nossos frigoríficos. Mas … é Friboi ?

Que tombo … 😯

O “pior” de tudo, é que foi coisa local. Mercado externo apresento queda … ok. Mas os 0,1% de queda do Dow Jones, contra o tombo que vimos aqui ? Ou então os 4% de queda da PETR4 contra os -0,2% do petróleo …

O que vimos na sexta-feira foi algo completamente desproporcional ao que vimos acontecer no restante do globo.

Pressão do vencimento de opções que ocorre hoje ? Alguma coisa eu até acredito que seja … Mas na situação que já nos encontrávamos, é quase que chutar quem já está caído no chão …

Eu não sei … Fico com a sensação de que tem caroço nesse angu.

Vamos tentar enxergar o gráfico e somente ele. Temos alguma pista ?

Olha … a única coisa que podemos falar sobre ele é que fechou nos 64.200, nosso último suporte nesta região que nos encontramos. Foi a mínima do dia 9, lembra ? Há dias temos namorado a região dos 64k, “torcendo” para que ela realmente seja o que promete ser.

Não custa lembrar que o 64k é a última trincheira visível das tropas Taurinas …

Muitos indicadores, mas muitos mesmo, estão na zona do desespero, clamando por um alívio. Mas … quem disse que o Sr Mercado é misericordioso ? Ele fará o cidadão sofrer até o momento em que Ele considerar certo.

64.000 pontos. É a região da batalha final.

Ficará para trás ? Mostrará força ? Em breve descobriremos. 😉