Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Rompeu os 64.600 ! 🙂

E os 65.000 também ! 😀

Como vimos, o começo do dia foi vermelho … Mercado enrolando e vindo testar os 64k … Até que …

Até que eu algo aconteceu e tudo mudou. 🙂

Interessante que lá fora, nos EUA, a coisa vinha animada desde o começo dos negócios. Mais de 1% de alta e o índice Dow Jones flertando com os 21.000 pontos. Enquanto aqui … enrolando e enrolando …

Eu não sei o que foi. Mas foi que foi. 😉

A única coisa que percebi foi que no momento em que viramos aqui, houve uma virada na cotação do petróleo (puxando junto a PETR4). Foi a única coisa que vi de diferente.

Nem volume podemos alegar que foi. O dia foi fraquinho se comparado com a média. Pouco antes do final do leilão de fechamento estava com apenas R$6,5 bilhões negociados. Pouco …

Mas rompemos a barreira dos 64.600, formando um “novo topo” mais alto, com um fundo também mais alto. E isso nos credencia a um possível teste nos 66 mil pontos. É a resistência mais próxima e “coincidentemente” a projeção do pivot formado no intraday. 🙂

Mais um dia sem pistas vindas de fora. Europa levemente no negativo. Futuros americanos levemente no negativo …

Parece que será um novo dia em que a política mandará. 😯

De olho nos 64.600 e nos 66.000 ! 😉

 

ps: percebeu como os níveis de aluguel estão baixos ?