Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: No meio do caminho tinha um doji … Tinha um doji no meio do caminho …

É, um doji aparecer justo na hora em que o índice está testando a perda de um fundo, de uma região tão importante … era para ter alguma validade. 🙂

Ao menos traz alguma esperança de que um suporte seja encontrado …

Doji … Suporte … IFR na chon … Mas, de qualquer forma, o mercado contínua caindo. (aproveitando, já leu meu e-book ? É de graça !)

Está faltando uma banda que una todas as tribos, está faltando um norvana que traga algum motivo para que um pingo de esperança surja na contenção da queda. Porque ao menos os gráficos já começam a ficar “apetitosos” …

Mais uma informação: reparou o aluguel da PETR4 ? Chegou em 40MM de ações … SÓ ! Faz tempo que não vemos um nível tão baixo !! A última vez foi em dezembro de 2010 !! Para você ter uma ideia, chegamos em 395MM em agosto de 2016. (o que foi um dos motivos para levar o papel dos R$11 daquele momento, aos R$18,50 do topo em outubro)

Significa que ela vai subir ? Não … Mas isso quer dizer que um grande grupo de investidores (ou alguém que tinha uma posição alugada gigantesca, vai saber) resolveu zerar o aluguel, a venda, por “algum motivo” … Ou por estar satisfeito com o que embolsou, ou por acreditar que as coisas estejam perto de apresentar alguma mudança.

Bom … ao menos eu fiquei impressionado e precisava compartilhar isso com você. 🙂

Hoje é dia de ficar de olho no Sr Doji, para ver se ele apresenta alguma força em relação a essa “aporrinhação” que se transformou o nosso mercado. 😉