Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Pausa pro café ?

É … pesou (de leve). Ao menos aquela parada estratégica “tão solicitada” parece ter acontecido.

Não, não é nada que reverta a nossa atual situação. Até o momento é apenas uma trégua. Uma pausa para um descanso.

E enquanto não perdermos os 62 mil pontos, é assim que será. 😉

Na verdade eu estou curioso para ver como será o comportamento na região dos 64 mil pontos. Última resistência antes da última “esticada”, a região agora deveria se comportar como suporte, confirmando que vamos testar novos patamares.

Então … estamos de olho em duas marcas: 64 mil e 62 mil pontos. Parar na primeira seria fantástico. Parar na segunda seria a versão com mais emoção. 🙂

Está lembrado que eu venho olhando as projeções cyan … Onde o alvo do movimento era a região dos 66 mil. Correto ? Mas e se o Sr Mercado estiver olhando a versão verde ? E se ele tiver “ignorado” a mínima do dia 18 de maio por conta de toda a confusão e velocidade das coisas ? E se ele estiver de olho é no fundo criado no dia 21 de junho, este sim formado com calma, atenção, com doji e tudo. Hein ?

Se for isso … ao invés dos 66 mil o alvo ficava nos 65.300 +- …

É apenas mais um dado a ser observado no futuro. 😉

Lá fora tudo em queda … Europa caindo. Petróleo caindo. Futuros americanos caindo.

E como esta semana estamos (aparentemente) nos guiando pelas informações vindas lá de fora …

Fiquemo de olho ! 😀