Clube do Pai Rico
Adquira o seu agora mesmo!

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Se você ainda tem alguma dúvida de como anda a briga entre comprados e vendidos, dê uma olhada no gráfico intraday, aqui o de 60 minutos …

Do final de outubro pra cá, o índice vem tentando, e tentando, e tentando, e tentando … Lembra que é isso que vemos no diário ? “Ah, agora tem que romper a resistência tal para seguir adiante”, para depois “testou a resistência e agora volta a corrigir” … Pois então, é isso que esse gráfico mais curto mostra. 🙂

Algumas pessoas estão mais acostumadas a olhar para apenas um tempo gráfico, seja diário, intraday, semanal … Dizem que o fazem para não “poluir” suas análises, pois o que importa para elas é o gráfico que elas escolheram e tal.

Ok, nada contra !! Só que olhar um tempo gráfico mais curto pode lhe ajudar a enxergar com mais clareza o que está de fato acontecendo. Ou ainda … Um tempo gráfico mais curto pode lhe ajudar na antecipação de uma reversão.

Não, não estou lhe dizendo para sair à caça de um gráfico que coincida com o seu desejo operacional. Não é para tentar encontrar um que apresente uma justificativa para a operação que você quer realizar. Só estou dizendo para que você dê uma chance aos tempos mais curtos de vez em quando. 😉

Olhando o gráfico acima, você pode ver que em nenhum momento os topos anteriores foram rompidos. Tirando o Hulk do dia 8, que aconteceu na última hora do pregão, praticamente nenhuma situação botou em perigo o topo anterior.

Entenda um conceito simples dos gráficos: uma mudança de tendência do gráfico diário virá depois de uma que ocorreu num mais curto. Se uma tendência de alta é representada por topos e fundos mais altos que os anteriores, a mudança surge quando eles passam a ser mais baixos. Concorda ?

E isso ocorrerá no gráfico diário somente depois de vermos isso acontecendo num gráfico intraday.

Sim, a mesma coisa vale para o gráfico semanal. Antes de acontecer algo nele, acontecerá no diário. No mensal, antes no semanal … E assim por diante.

Olhando o gráfico acima, consegue encontrar o número que faria com que mudássemos da queda para a retomada da alta ? Sim … Precisaríamos subir quase 2.000 pontos para superar o último topo … Sendo que no “meio do caminho” ainda temos a região dos 73 mil pontos.

E então, vai ?

Tudo certo!
Adorando o curso! Nota 1000!
Parabéns e obrigado por compartilhar seu conhecimento com a gente!
” – Pablo Bruno

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer perder o medo de investir em ações e entender como esse mercado funciona, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉