Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Como diria o João Kléber … “Pára ! Pára !! Pára !!!

Pisaram no freio e seguraram a queda.

Recuperação rápida. Recuperação forte. Quase rompeu o topo anterior !

É meu amigo … Com vencimento de opções na segunda-feira a briga é das grandes e tudo pode acontecer. Até mesmo o que vimos ontem. 😉

Como eu havia dito ontem, o pregão de quarta-feira nos tinha dado o sinal de que a correção estava acontecendo. Mas e com essa barra verde gigante … Plano abortado ?

Eu ainda não sei.

Para que seja cancelado, precisaremos ver o topo anterior sendo rompido. Quem sabe a superação da região dos 80 mil seja um bom sinal disso.

Mas eu sinceramente não sei …

Ainda mais após a notícia que tivemos no início da noite de ontem: S&P rebaixa o rating brasileiro.

Já está no preço ? O mercado vai simplesmente ignorar ? (vou falar isso no post de hoje)

A única coisa que eu sei é: ver o que acontece. 🙂

Estamos diante de duas marcas que nos dirão o que fazer. Se formos para cima dos 80 mil, arriba arriba muchacos ! Se perdermos os 78 mil … GLUB GLUB

Isso, somado ao vencimento de opções promete nos proporcionar um pregão empolgante para o dia de hoje. 😀

“Além do curso ser bem didático, com linguagem simples pra quem está começando, você é muito solícito, sempre respondendo as perguntas rapidamente. Mas o que eu acho o mais importante, você é uma pessoa que eu confio, já o acompanho há alguns anos no Clube. E isso é muito importante. Tem muita informação na internet, mas nem tudo é confiável. A pessoa pode até não agir por má fé, mas as vezes disponibilizar conteúdo que ela não conhece bem, e induzir os outros ao erro.

Fora tudo isso, o valor do curso foi super acessível. Já vi muito curso que fiquei interessada, mas quando via o valor, não dava para mim..”

Taís Cristina

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉