Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE3 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Olha os 80k ai minha gente !!

Testamos … mas ainda não foi dessa vez que o rompimento aconteceu.

Pode ser hoje ? Pode … Mas é um novo teste que será preciso ocorrer, e ser confirmado, para que possamos dizer que a resistência foi rompida.

Ah, você consegue ver que é uma resistência psicológica por conta do número redondo … Não ? Sim, o mercado costuma criar áreas de resistência “virtuais” nestes números redondos. Coisa do ser humano. 😉

Não é uma barreira “física” como toda e qualquer resistência. É puramente baseada na percepção de que ali poderá haver alguma briga por conta de termos alguns objetivos de movimento na região. Ninguém pensa “Ah, o mercado vai subir até os 79.879 e depois volta. Acho que ali é uma boa região para se vender !”.

Não … As pessoas pensam “Hummm … Acho que vai até os 80k e ali zero minha posição para recomprar mais tarde.”

🙂

Isso quer dizer que vai bater no 80 mil e vai corrigir ? Não, até pode … Mas o que eu falei é que ali é uma região de briga.

Lembra que estou de olho nos 78 mil e nos 80 mil ? E é nisso que continuo de olho. 😉

Chega logo dia 24 !! 😀

“Zé, bom dia. Depois de finalizar o curso volto aqui para te agradecer. Acompanho o blog há muitos anos e mesmo já tendo conhecimento prévio no mercado de opções fiz questão de fazer o curso para que, de alguma forma, pudesse compensá-lo pelos anos de aprendizado que o blog me proporcionou gratuitamente. O curso Double Put Double Call superou em muito minhas expectativas pois consegui enxergar novas formas de rentabilizar a carteira, identificar os riscos e proteger o meu suado capital. Valeu cada centavo do investimento. Parabéns pelo excelente trabalho de educar financeiramente nossa nação !”

Claudio Fernandes da Cruz Junior

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉