Clube do Pai Rico

Como anda o sell in may and go away em 2017 ? (junho)

E cá estamos para mais um acompanhamento mensal da estratégia “Sell in may and go away“. 🙂

Recapitulando … estávamos brigando com os 63 mil pontos. A perda da região nos permitiria uma caminhada mais longa até os 57 mil … Um belo mergulho em relação ao que temos visto desde o começo do ano passado.

63 mil é a região de decisão … 63 mil é o cara … 63 mil é o bicho. E o que aconteceu ?

Ficamos praticamente no mesmo lugar !! 😯

O fechamento do mês de maio ocorreu nos 62.711 pontos, enquanto o de junho nos 62.899. Apenas 0,28% de alta. Um mês praticamente estável. Estável, mas que nos ajuda a manter a dúvida: 63.000 é o suporte que nos permitirá alcançar níveis mais elevados ? Ou será a porta de entrada para uma correção mais forte ? 🙄

O gráfico semanal poderia ser encarado como animador pelos Touros, pois mostra uma boa reação em relação às barras das semanas anteriores, com a superação da máxima da imediatamente anterior.

A situação do mensal já não é tãããão bonita assim:

Ok … Traz um candlestick de indefinição, um doji, num “teste de fundo”. Mas na situação apontada pelo gráfico, a incerteza é maior do que qualquer outra coisa. 🙁

Veja que houve o cruzamento das médias verde e amarela (3 e 8), e isso não é um sinal que agrade muito quem costuma operar de olho nelas …

O que me parece é: pelo gráfico diário os Touros poderão respirar durante algum tempo, com o semanal ajudando. Mas, olhando pro mensal … Sei não …

Continuamos de olho nos 63 mil pontos e sua força de decisão neste momento. 🙂

E sim: 2017, por enquanto, permanece sendo um ano favorável à estratégia. 😀

(início do acompanhamento em 65.430)