Clube do Pai Rico

Como anda o sell in may and go away em 2017 ? (setembro)

E 2017 continua sendo um ponto negativo para as estatísticas da estratégia “sell in may and go away“, parecendo não querer entregar as pontas de forma alguma. Quase 5% de alta no mês de setembro ajudam a reforçar essa impressão. 😉

Ok … em toda essa pernada de alta exposta no gráfico, o mês de setembro foi praticamente o único que tivemos algum tipo de correção mais visível. Se não fosse por ela, o mês teria fechado com quase 10% de alta !

Se … Se … Se … Nunca se esqueça: não existe “se” no mercado financeiro !! 😉

Mesmo com a correção o movimento apresentado neste gráfico, criado após o evento que ficará eternamente conhecido como “freeboy“, temos plotada na tela uma alta de dar gosto. Quase 20% em 4 meses … E sim, isso é um número BEM interessante. 🙂

O acompanhamento da estratégia terminará no mês que vem … E o que está apresentado no gráfico acima pode ajudar numa conclusão ainda mais interessante para os Touros. Ao menos o gráfico diário dá essa chance …

Já o semanal não é tão animador …

Indicadores esticados, zona de resistência (a linha horizontal cinza é o topo “histórico” antigo), e uma barra com fundo mais baixo do que o da anterior …

Normal ! Diário dizer uma coisa, semanal dizer “outra” … Em pouco tempo saberemos quem estava com a razão.

O mensal parece querer passar a mesma mensagem do semanal. Fechamento “em cima” da resistência …

Dois pontos importantes para acompanharmos nesse momento: 73 mil pontos, formando o suporte mais forte, e os 75 mil que abririam espaço para a retomada da alta.

Qual será o fim dessa história ? 😀