Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!


Dicas ||| Segurança 4

Usarei como exemplo para a dica de hoje o caso do condomínio que moro. O meu e certamente o de muitos outros membros do Clube.

Seu condomínio possui guarita de segurança ? O portão – do acesso dos carros – é aberto por você, com controle remoto, ou pelo porteiro/vigia ?

Se for pelo vigia, ele abre como ? Após olhar para o carro e reconhecer o morador ? Ou existe alguma forma de identificação ?

Hoje quero falar justamente sobre estas formas de identificação …

Uma das grandes falhas de segurança está justamente nestas identificações. O uso de um adesivo indicando o nome do condomínio é o mais comum. E é neste adesivo que mora o perigo …

Pense: Alguém vê seu carro, e repara que nele tem um adesivo que diz +-: “Morado do Condomínio XYZ na Praia ZYX”. E o que o “sujeito” pensa ? “Hummm … essa praia é de elite, se o cara mora lá tem grana” … Você não estaria facilitando um pouco as coisas para ele ?

O meu prédito também usa esta forma, um adesivo colocado no vidro do carro. Já falei em várias reuniões de condomínio que não vou usar, pois é uma falha de segurança. Já sugeri outras formas, mas em vão. Existem MUITAS outras formas de fazer esta identificação ! Seja através de um sistema automatizado, com um transmissor no carro, e um receptor no portão, que é acionado quando o carro entra na área de cobertura do receptor. Seja através de uma lista simples de placas junto ao pessoal da portaria. ( da mesma forma que ele olha para o carro e vê o adesivo, ele lê a placa e vê se está na lista … ) Mas para que deixar um aviso dizendo onde você mora ?

O mesmo serve para adesivos de Clubes, associações e coisas do gênero. ( entenderam porque não existe um adesivo do Clube a venda aqui no site até agora ? ) Com isso o bandido tem mais pistas sobre você, e o trabalho dele é facilitado …

Outro tipo de adesivo que deve ser evitado: Coisinhas de menina … floresinhas, bonequinhos, bichinhos … nhem nhem nhem … tudo isso mostra que é um carro de menina. “Se vou assaltar pego alguém que venha a me apresentar menor resistência … leia-se uma mulher.”

Quando o assunto é segurança você sempre deve estar ao menos um passo a frente … nem que seja meio passo. 😀

Ps: Como faço para entrar no meu prédio ? Conheço BEM todos os que lá trabalham, portanto eles sabem que sou eu e abrem o portão. Como faço quando mudam alguém, ou um deles sai de férias ? Fiz uma “plaquinha” com o adesivo, quando ele não sabe quem sou apresento a plaquinha. 😉