Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Do que você está abrindo mão ?

Ontem de tarde, entre um brigadeiro e outro (eu estava em um aniversário de criança), com a TV ligada em um dos jogos do campeonato brasileiro, a última rodada do campeonato de 2018 e a primeira vez que vi um pedaço de uma partida desta temporada, larguei um tweet que algumas receberam bem, e outras nem tanto …


Sim, “mandei” que as pessoas parassem de assistir ao jogo do seu time do coração. O último da temporada. Para muitos, um jogo decisivo que definiria a permanência dele na série A do campeonato brasileiro.

Sugeri que a TV fosse desligada e que um livro fosse aberto.

Algumas pessoas entenderam o motivo daquela “cutucada”. Outras ficaram sem entender nada. Outras provavelmente me xingaram e deixaram de me seguir. 😀

Uma pena … A minha intenção ao provocar meus seguidores naquele momento, foi realmente a de fazer com que eles pensassem sobre aquilo. Parassem e analisassem qual a real vantagem de perder 2 horas por rodada, que dependendo do caso viram umas 5 (se o jogo for visto em grupo), em relação ao que poderiam estar abrindo mão.

Ok … nem 8 nem 80. Sem radicalismo ou extremismo … Mas o que vejo de gente que para toda e qualquer atividade por conta de um jogo de futebol, não tá no gibi. E aqui cabe um parenteses: o futebol foi apenas um exemplo ! Pode ser música, esporte, filme, seriado, praia, campo, carros, etc etc etc.

As pessoas focam tanto em uma coisa que serve apenas como distração, que se esquecem que poderiam dedicar parte daquele tempo, um tempo precioso, para alguma outra atividade que certamente traria frutos futuros.

De novo: nem 8, nem 80 … Não precisa para completamente de fazer algo que te dá prazer. Mas enxergar que você muitas vezes usa a desculpa de que “estou sem tempo para estudar”, seja para ler um livro, ou fazer um curso, é importante para a sua jornada.

A muleta do “tô sem tempo” é usada por muitas e muitas pessoas. Mas pergunte se essa pessoa abriria mão de um jogo por semana (na TV ou no campo), de uma hora de praia do final de semana, de um dia de academia … para se dedicar aos estudos. Só tome cuidado para não apanhar !! 🙄

Muita gente usa a desculpa do “tô sem tempo” para fazer algo que se feito corretamente, e com frequência, trará resultados positivos no médio e no longo prazo, apenas para justificar a manutenção das coisas como estão.

Sabe aquela pergunta que mata qualquer um, a: “É falta de tempo ou falta de prioridades ?

Pois então …

Estamos começando o mês de dezembro, período em que muitos têm alguns dias de folga. Alguns com períodos mais curtos … outros nem tanto. Com a “folga” se aproximando eu te pergunto: o que você irá estudar neste final de ano ?

Irá se dedicar ao investimento em Bolsa, algo que sabe ser essencial para o crescimento do seu patrimônio ? Ou quem sabe algo mais específico, como o investimento em Opções e a real oportunidade de um aumento de rentabilidade ? Ou quem sabe ainda sobre o investimento em FIIs ?

Ou você usará a desculpa de que está sem tempo, enquanto fica na frente da TV, vendo qualquer porcaria apenas para passar o tempo ?

Prioridades. Priorize o que importa. Priorize o que é preciso.

Priorize você. O seu EU de hoje e, principalmente, o seu EU de amanhã.

Ele certamente te agradecerá. 😉

Mas por favor … não me venha com a desculpa de que está sem tempo, enquanto não faz nada, olhando para o teto, pensando em como as coisas poderiam estar melhores se tivesse feito alguma coisa há alguns anos …

Combinado ?