Clube do Pai Rico

É agora ou nunca ! Teremos o Rally de Natal em 2016 ?

Bom dia amigos da Rede Globo, é chegada a hora de transmitirmos a mais tradicional corrida de fim de ano ! A São Silvestre ?

Claro que não !! A corrida que desperta o nosso interesse nesta época é o famoso Rally de Natal !! 😉

É chegada a hora de nos fazermos aquela tradicional pergunta: em 2016 teremos o bom e velho Rally de Natal ? Veremos o mercado operando sob a influência do bom velhinho, registrando ganhos expressivos para as carteiras dos mais otimistas. Daqueles que foram “bons meninos” durante todo o ano que se passou, e que agora serão – ou não – agraciados com uma rentabilidade extra. Teremos ?

Em nosso acompanhamento, que vai de 2000 até 2015, tivemos 11 anos a favor da estatística e 4 contrários. 2015 foi o terceiro seguido sem as alegrias de Natal … 🙁

Será que em 2016 teremos uma inversão da tendência inicial, e com isso veremos ganhos para os investidores ? Digo inversão, pois estamos incluídos em uma tendência de “curto prazo” (iniciada em novembro) de queda, em correção a toda e bela alta registrada em 2016.

Ponto de partida

Desde o início, temos adotado como ponto de largada o fechamento do mês de novembro. Em novembro de 2016 tivemos como fechamento a marca de 61.906 pontos. Estaremos acima dela no encerramento dos negócios de dezembro ?

Lembrando que para entrar nas estatísticas, como sendo um ano positivo, precisamos de uma alta superior a 2% para o período …

Até o momento vamos tendo mais um ano negativo para o acompanhamento. O 4º seguido !! 😯

Justo no ano do Rally do Impeachment (aquele que parece ir murchando a cada dia que se passa …), teremos um fechamento negativo, e com isso um novo ano contrário ou já tradicional Rally ?

Graficamente estamos próximos de um fundo, em uma região de suporte que trabalhou bem em outras ocasiões. Veremos um ganho de força justamente para “confirmar” o ditado ? 🙂

A região que precisa ser superada para vermos um ganho de força/velocidade é a dos 58.500 (bem abaixo dos 61.906 que é o início da marcação desse ano). Será ?

Portanto, façam suas apostas: 2016 terá o Rally de Natal, ou não ?

 

[poll id=”130″]