Estou com dívidas e sem um colchão de segurança. Posso investir ?

Estou passando por um momento de pagamento de dividas e tenho básico conhecimento de mercado de ações. Invisto através de metodologia B&H mas no momento não estou investindo devido meu endividamento.

Quero adquirir seu curso, acredito que até em março eu já consiga. Você recomenda a formação do colchão de segurança antes de operar o seu método?

Bom dia,

Esse é o tipo de atitude que nos leva mais longe ! Que nos faz ir além das “fronteiras” da mesmice ! Que nos separa da manada !! Parabéns !! 😀

Será um prazer te receber no curso e poder compartilhar contigo tudo o que aprendi (e continuo aprendendo) sobre as Opções. Ainda mais após enfrentares essa batalha para pôr a casa em ordem e mudar o teu atual cenário. 😉

Mas acredito que você tocou em um ponto importante e que há algum tempo eu vinha querendo abordar aqui no Clube: investir sem ter um colchão de segurança, ou usando ele, através do Double PUT Double CALL, é indicado ?

E, como sempre, eu serei direto: NÃO !! Não é indicado. Nem com o Double PUT Double CALL, nem com qualquer outro método ou estratégia.

Esse tema já foi abordado em outras ocasiões, sobre óticas diferentes, e sugiro que você(s) leia(m):

– Devo quitar minhas dívidas ou formar meu colchão de segurança ?
– Pago minhas dívidas ou uso o dinheiro para investir ?
– Zé, como você faz para usar o seu dinheiro do CDB em época de vacas magras ?

O colchão de segurança é quem lhe trará amparo nos momentos difíceis. É onde você encontrará a proteção necessária se algo der errado. 🙂

Pelo o que eu entendi em março tu zeras as dívidas e estarás pronto para começar a pavimentar a tua estrada. Correto ?

Então, nada te impede de já ir estudando, ou de começar a estudar a partir daquele momento (para o caso de precisares investir algo neste momento de aprendizado, como com a compra do curso). Mas já começar a pôr em prática, sem ter o colchão formado ? Eu não acho uma boa ideia não …

Já vi gente falando que iria fazer o curso e usaria o dinheiro DO colchão pra investir. Fiz com que a pessoa desistisse de fazer o curso e só voltasse na hora que tivesse uma grana extra, fora do colchão, pra isso.

Colchão de segurança é colchão de segurança e ponto final. A grana que estiver lá é para a sua proteção. Não pode misturar as coisas !! 🙄

“Ah, então eu só vou começar a estudar quando já estiver com ele formado e com grana na conta !!” Não, não foi isso que eu disse … Sugeri que o investimento seja feito com grana que não seja do colchão … Que só se comece a investir quando ele estiver formado … Mas sobre estudar ? Não !! Quanto mais estudarmos, quanto antes começarmos, melhor será.

Vejo muita gente que diz que só começará a estudar sobre um determinado investimento quando tiver dinheiro para investir naquilo. Não !!! Você já pode e deve ir estudando !! Aproveite o tempo que não pode pôr em prática para ir se aprofundando nos estudos, ir amadurecendo a forma de investir, os prós e os contras, os riscos e os benefícios.

Quando a grana estiver na sua mão, será muito mais fácil dar um primeiro passo consciente. 😉

Quanto antes você começar a se aprofundar nos estudos, melhor.

Então, a minha sugestão é: comece os estudos assim que for possível. Mas coloque o método em prática (pra valer) somente com o colchão formado. Combinado ? 😀

Segurança e tranquilidade em primeiro lugar. São 2 dos pilares que formam as bases do Double PUT Double CALL. Por que haveríamos de mudar justamente em relação ao colchão ?

Espero ter te ajudado ! 🙂

Abraços !