Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

1º Lancamento de Opções (Dúvidas)
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
DAg+
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação

É Fabio, pelo que li no site da Bovespa paga IR de 15% sim (sem isenção), só não entendi como calcula direito isso aí, se você puder dar uma luz eu agradeceria... Rolling Eyes

A propósito, admiro muito suas colocações aqui no site Fabio... quando crescer eu quero ser tão bom quanto você... Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação

ProtoBurger escreveu:
Porem, se o comprador exercer antes do vencimento e eu nao tiver as acoes, o que que acontece ? Na hora, eh feito uma compra a vista a preco de mercado e as acoes vao para ele ?

O que acontece é que a CBLC toma sua chamada de margem pra honrar a transação.

Lançar a descoberto não é assim tão fácil. Pra você poder fazer essa operação, tem que dar garantias, como ativos em custódia, dinheiro ou aplicações na corretora. Isso chama-se "chamada de margem". Se o comprador exercer, sua margem é executada e convertida em ações para cobrir a posição.

Citação:
Creio que as acoes dela nao chegue a 56,00 e fico vendido ate o vencimento, nao precisando comprar nada.

Eh normal isso que eu estou pensando ?

Depende de que posição você assumiu. Você está pensando como lançador coberto, lançador descoberto ou como comprador?

Se for como imagino (você assumindo como lançador descoberto), o raciocínio procede, mas você tem que estar muito seguro de que o papel não vai chegar a 56,00 de jeito nenhum. Senão... créu... créu... créucréucréu...
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 14, 2008 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

DAg+ escreveu:
É Fabio, pelo que li no site da Bovespa paga IR de 15% sim (sem isenção), só não entendi como calcula direito isso aí, se você puder dar uma luz eu agradeceria... Rolling Eyes

A propósito, admiro muito suas colocações aqui no site Fabio... quando crescer eu quero ser tão bom quanto você... Wink

Obrigado pelo reconhecimento, e na boa, eu sou pinto pequeno aqui ainda. rsrsrs.

E gente, na boa, surgiram duas questões aqui que ainda não chegamos a conclusão. Eu to correndo atraz, vo voltar a conversar com o Maurício, mas precisamos chegar a um concenso.

1-Como é o calculo do IR? Eu acredito que seja simplesmente 15% do lucro. Sem isenção.

2-Podem ser exercidas antes do vencimento ou não? Como eu conversei com o Maurício e pesquisei no site da Bovespa e CBLC, as opções americanas (as que agente usa constantemente), podem SIM ser exercidas antes do vencimento.
pabloenc
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação

1- Estude os conceitos de como operar opções

2- Só lance opções de ações com muita liquidez
No Basil só existem 2 : Vale e Petro.

3- No caso de vc lançar opções do tipo americana (q podem ser exercidas a qq hora), vc deve dar graças a Deus c alguem te exercer antes do vencimento pois quem exerce antes do vencimento perde dinheiro.

4- Só lance opções c vc não se importar em ser exercido. Quem não quer ser exercido, não deve lançar opções.

5- Só lance opções por um preço q, se vc for exercido, ficar satisfeito.

6- Comece lançando opções cobertas (operação de venda coberta)
DAg+
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação

FabioA3 escreveu:
E gente, na boa, surgiram duas questões aqui que ainda não chegamos a conclusão. Eu to correndo atraz, vo voltar a conversar com o Maurício, mas precisamos chegar a um concenso.

1-Como é o calculo do IR? Eu acredito que seja simplesmente 15% do lucro. Sem isenção.

2-Podem ser exercidas antes do vencimento ou não? Como eu conversei com o Maurício e pesquisei no site da Bovespa e CBLC, as opções americanas (as que agente usa constantemente), podem SIM ser exercidas antes do vencimento.

1- Isso mesmo, 15% sobre o lucro liquido (desconta corretagem) sem isenção. Me confirmaram aqui na Ativa do RJ (atendente Amanda) e tá lá no site da Bovespa mesmo (http://www.bovespa.com.br/Principal.asp) na área Investidores - Tributação - Opções dá pra encontrar as informações. Segundo a Amanda a Corretora não retém nada, se bem que juro que pensei que ela tirava 0,05% na fonte (deve ter sido viagem minha)

2- Novamente confirmado na Ativa que você pode ser exercido a qualquer momento (na verdade parece que alguém é "sorteado") e tambem checado no site da CBLC.
Um site que estou lendo ha pouco tempo e parece bem interessante é o "como comprar meias", dá umas "dicas" legais sobre o mercado.

pabloenc escreveu:
2- Só lance opções de ações com muita liquidez
No Basil só existem 2 : Vale e Petro.
3- No caso de vc lançar opções do tipo americana (q podem ser exercidas a qq hora), vc deve dar graças a Deus c alguem te exercer antes do vencimento pois quem exerce antes do vencimento perde dinheiro.

2- Dá pra brincar com algumas outras também, é só ter paciência, BBDC4 foi minha primeira e tô satisfeito com o resultado.

3- É, rezei e não deu certo, talvez o fato de ser budista tenha influenciado negativamente Very Happy
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 18, 2008 12:56 am    Assunto: Responder com Citação

DAg+ escreveu:
pabloenc escreveu:

3- É, rezei e não deu certo, talvez o fato de ser budista tenha influenciado negativamente Very Happy

Eu rezei e também não deu certo. Talvez porque seja ateu... Rolling Eyes
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!