Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Especulando com opções "seguindo" Graham
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2009 6:18 pm    Assunto: Responder com Citação

É a melhor forma de encarar o preju: Aprendizado.
E é realmente isso que ele é. Wink

Só não pode ter tomado preju e sair sem aprender nada ... Very Happy

Agora, para operar opções, te aconselho usar um serviço de cotações/gráfico legal. Indico o Broadcast, claro, mas existem outras opções.

O Broadcast tinha pacotes econômicos, na casa dos R$ 150~200/mês.
( http://www.clubedopairico.com.br/broadcast.html )

Agora ... seria tão melhor aprender isso tudo sem o preju neh ? hehehe

Roma9 escreveu:
Resolvi adiar meus planos para tradear opções,os indicadores estão funcionando pior de que eu imaginava e o meu home broker é uma porcaria para operar trades muito curtos só tem candle mínimo de 15min e delay de 3 min me ferrou.

Ferro tomado como o menor prejuizo é o primeiro resolvi ficar com esse primeiro.Enquanto repenso as estratégia de trade.Recomprei as ações que vendi ficando com o mesmo número de ações e consegui restringir bastante meu prejuízo ficou em 0,7% da carteira.

Vivendo e aprendendo foi um dinheiro bem gasto no aprendizado.Podia ter saído mais barato,mas na relação custo benefício valeu à pena aprendi um monte de coisa.

Agora vou ter que cumprir minha promessa de repor o estrago.Fiz uns cálculos por alto como não vai ser tão difícil acho que consigo com tranqüilidade esse ano economizar na cerveja e andar mais para evitar pegar taxi/ônibus.

Hehehe Por incrível que pareça foi positiva a operação,meu psicológico reagiu muito melhor que eu imaginei e consegui admitir o erro com muita facilidade.Além é claro de assumir o prejuízo sem tentar as famosas "recuperações" zerei minha conta 88888(http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=1604912&path=/investimentos/)

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
pabloenc
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 01, 2009 1:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo Roma9,

te dou um conselho:

esqueça trade de opções

opções foram feitas para limitar risco

as opções possuem vários fatores q influenciam no seu preço: volatilidade, tempo para o vencimento, preço do ativo adjacente, etc

se vc opera opção do mesmo jeito q opera ações é pedir pra levar ferro.

a partir do estudo das condições do mercado (altista, estavel ou baixista) vc adota uma estrategia: faz trava de baixa, trava de alta, mesa, borboleta, etc.

E isso depende tb do seu objetivo na bolsa: se eh fazer taxa ou remunerar o capital.

[]´s
H
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Set 17, 2010 5:16 am    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Resolvi adiar meus planos para tradear opções,os indicadores estão funcionando pior de que eu imaginava e o meu home broker é uma porcaria para operar trades muito curtos só tem candle mínimo de 15min e delay de 3 min me ferrou.

Ferro tomado como o menor prejuizo é o primeiro resolvi ficar com esse primeiro.Enquanto repenso as estratégia de trade.Recomprei as ações que vendi ficando com o mesmo número de ações e consegui restringir bastante meu prejuízo ficou em 0,7% da carteira.

Vivendo e aprendendo foi um dinheiro bem gasto no aprendizado.Podia ter saído mais barato,mas na relação custo benefício valeu à pena aprendi um monte de coisa.

Agora vou ter que cumprir minha promessa de repor o estrago.Fiz uns cálculos por alto como não vai ser tão difícil acho que consigo com tranqüilidade esse ano economizar na cerveja e andar mais para evitar pegar taxi/ônibus.

Hehehe Por incrível que pareça foi positiva a operação,meu psicológico reagiu muito melhor que eu imaginei e consegui admitir o erro com muita facilidade.Além é claro de assumir o prejuízo sem tentar as famosas "recuperações" zerei minha conta 88888(http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=1604912&path=/investimentos/)

.
Se eu tivesse lido sua msg antes, teria sugerido começar com o mínimo possível (centavos), pq muito provavelmente o back test não deve ter sido realizado adequadamente. O stop em 10% foi "chutado"? Vc usa MetaStock para o back test? O mais apropriado, entre os recursos disponíveis, seria usar o Meta Trader 4, com séries históricas tick-by-tick do ativo objeto, já que não conseguirá séries longas da opção, e mesmo q conseguisse, a liquidez não é igual no início e às vésperas do exercício, comprometendo os back tests. O ativo objeto é mais homogêneo, porém teria que fazer várias adaptações (com Método de Monte Carlo, por exemplo) para representar o valor da opção com base no da ação. Mesmo para ações, não é fácil conseguir séries longas de ticks. E se usar granulosidade de 1 minuto ou maior, dependendo de como o interior dos candles é preenchido, o resultado é totalmente diferente do que se obtém na situação real. Se conseguir dados tick-by-tick, os resultados são basicamente iguais à situação real. Porém ainda há outros problemas a serem considerados, como evitar overfitting, por exemplo. Felizmente vc mudou de idéia sobre colocar 10% em opções, e rapidamente percebeu a diferença entre a situação real e os back tests. É fundamental fazer back tests, mas para que os resultados sejam confiáveis, é necessário atender a uma extensa lista de condições.
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2010 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Trade fechado e 18,57% de lucro líquido em Petrl26 um ST maravilhoso. Se eu confiasse mais nas analises teria colocado mais grana. Mas... dinheiro bom é no bolso.
Como diriam os antigos: "de gão e grão a galinha enche o papo" Very Happy

Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2010 3:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Show !!!! Quase 20% !! Parabéns ! Smile

Esse é um dos grandes problemas de operar opção: não podemos nem sonhar em operar com o capital todo, hehehe.

Já imaginou, saltar de vez em quando uns 15% ~ 20% ? Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2010 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Show !!!! Quase 20% !! Parabéns ! Smile

Esse é um dos grandes problemas de operar opção: não podemos nem sonhar em operar com o capital todo, hehehe.

Já imaginou, saltar de vez em quando uns 15% ~ 20% ? Wink

Verdade Zé, o bom é que foi de ontem para hoje. Shocked

Estou postando o resultado do trade não para "tirar onda", mas apenas como exemplo de que operar opções não é o caos, nem tampouco moleza, mas com muito estudo é possivel ganhar uma boa grana. Wink

Às vezes é preciso desmistificar alguns assuntos, pois tenho observado que para algumas pessoas operar opções é o fim do mundo. Very Happy

Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2010 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Com certeza. Smile

O problema é que a maioria que operar com elas e sair ganhando 1.000% ... dai complica. Wink
leandronsp

MensagemEnviada: Seg Jan 31, 2011 6:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Especular opções buscando retornos extraordinarios (ex. 500%), acredito que ninguém tenha capacidade intelectual pra conseguir isso com pura sanidade, na sua mais absoluta razão e lógica e bla bla bla.

Quem consegue retornos extraordinarios é pq teve sorte. Isso é parecido com...MEGA-SENA!

Especular opções buscando retornos pequenos e consistentes, bons stops, conhecendo as variaveis que influenciam e ter tempo para analisar o grafico do ativo em periodos curtos, é gerenciamento. Isso não é mega-sena, mas requer capacidade intelectual e principalemente TEMPO do indivíduo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!