Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

BBAS3 - Banco do Brasil ON
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Coallanz

MensagemEnviada: Qua Jun 23, 2010 12:27 am    Assunto: Gráfico confuso - Junho 2010 Responder com Citação

Oi, pessoal.

Tava dando uma olhada no gráfico de BBAS3 hoje, 22/06/2010, e fiquei meio confuso com o que encontrei.

Será que os mestres de plantão podem compartilhar sua opinião?

É o seguinte, meu procedimento foi:

- Primeiro, verifiquei que ele está em tendência de alta, com topos e fundos ascendentes, indicando compra (tá, com exceção de um candle dois dias atrás).
- Tracei os suportes e resistências, e vi que estamos em uma região com uma resistência já antiga e que foi testada várias vezes. Aqui isso me indica que devo esperar pra ver se supera essa resistência antes de comprar.
- O candle de hoje é um martelo invertido bem característico, depois de uma forte subida. Isso, amparado pela resistência, é um forte indício de exaustão de tendência de alta, ou seja, não compre.
- Tracei Fibonacci e verifiquei mais uma vez que estamos diante de uma forte resistência. Mais uma vez, não compre ainda.

Até aqui, tudo indica "fique longe da encrenca". Mas é aqui que a coisa fica confusa, olha só:

- Coloquei um estudo de Bollinger Bands e o preço está encostadinho na curva de cima, o que indica compra.
- Olhando o volume, ele está aumentando, o que indica que a tendência de alta tem força.
- Rodei o MACD e as curvas estão distantes, então não indica muita coisa.

Shocked

O que vocês acham? Como interpretam esse gráfico?

E tô indo mais ou menos na direção certa na análise técnica, ou tenho que recomeçar do zero porque está uma lástima?

Valeu, galera!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 23, 2010 1:38 am    Assunto: Responder com Citação

A tendência é claramente de alta,tem volume.Só que ta esticado demais(baseado no que você descreveu).

Você tem 2 opções baseado nessa análise:

Operar contra a tendência(provavelmente no curto prazo) vendendo na resistência com stop loss um pouco acima e comprando em outro momento.

A segunda é não fazer nada.
----------------
Alguns caras mandariam você comprar no rompimento,mas como as bandas tão esticadas acho melhor não.Outros não gostam de operar contra a tendência.

Como teu stop vai ser bem próximo acho uma operação bem interessante.Só pra lembrar antes de terminar eu não sou mestre,nem to de plantão Laughing .

O que você interpretou?
Coallanz

MensagemEnviada: Qua Jun 23, 2010 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Hmmmm... interessante sua análise, Roma9.

A minha conclusão original tinha sido de que é mesmo uma tendência de alta, mas tem uma resistência muito forte e (quase) tudo indica que ela vá inverter.

Mas nesse caso, como fiquei um pouco confuso com o gráfico, não arriscaria operar contra a tendência, e iria esperar para ver se ela aguenta superar as resistências. Caso superasse mesmo, eu compraria, tendo como alvo a próxima resistência (e colocando o stop um pouco antes da atual resistência, que iria se tornar suporte).

Resumindo, como não estava muito seguro, faria o mais simples e menos arriscado, mesmo correndo o risco de perder uma boa oportunidade de ganhar dinheiro apostando em uma reversão.

Very Happy
edvalp

MensagemEnviada: Qua Jul 07, 2010 4:12 pm    Assunto: Será??? Responder com Citação

Pessoal, sou ainda bastante leigo no assunto, mas escutei bastante de algumas pessoas internas ao BB que o banco está em uma situção tão boa como nunca houve em sua história.
Segundo eles, o banco adquiriu diversos outros pequenos bancos para aumentar a presença e fortalecer o seu nome em outros paises. Sem dizer a quisição da Nossa Caixa, que apesar de não ser uma beleza, aumenta em muito a movimentação bancária (pensionistas, funcionarios publicos, etc..)

Pensando nisso, alguém acredita que seus papéis possam ultrapassar os R$ 30,00 nos próximos 90 dias?

Qual a opnião de vocês a respeito dos papési do BB?

Abraços!

“Se você acha que a educação custa caro,
experimente a ignorância.”
investimentandtrade
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 07, 2010 6:37 pm    Assunto: Re: Será??? Responder com Citação

edvalp escreveu:
Pessoal, sou ainda bastante leigo no assunto, mas escutei bastante de algumas pessoas internas ao BB que o banco está em uma situção tão boa como nunca houve em sua história.
Segundo eles, o banco adquiriu diversos outros pequenos bancos para aumentar a presença e fortalecer o seu nome em outros paises. Sem dizer a quisição da Nossa Caixa, que apesar de não ser uma beleza, aumenta em muito a movimentação bancária (pensionistas, funcionarios publicos, etc..)

Pensando nisso, alguém acredita que seus papéis possam ultrapassar os R$ 30,00 nos próximos 90 dias?

Qual a opnião de vocês a respeito dos papési do BB?

Abraços!

Olá Edvalp,

Saber se vai subir ou se vai descer acredito que ninguém tem como dizer isso. Pois, prever o futuro o ser humano ainda não é capaz. Então, o que nós investidores conscientes podemos fazer?
A nós resta apenas ler os fundamentos da empresa, bem como o seu histórico de lucros. No caso do Banco do Brasil tive a oportunidade de realizar uma análise fundamentalista dos seus dados financeiros e obtive um resultado satisfatório, ou seja, a empresa apresenta crescimento sólido ao longo dos anos.
Acredito que devamos levar isso em consideração ao invés de tentar prever o futuro de se vai subir ou não.

abraços,
edvalp

MensagemEnviada: Ter Jul 13, 2010 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Acabei vendendo a 28.6 mesmo aceitando os 14% desde o OPO. Very Happy

“Se você acha que a educação custa caro,
experimente a ignorância.”
Eko

MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2011 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, estou começando na analise fundamentalista e fiquei um pouco confuso com as ações do BB.

Sem dividas
Lucros constantes
Boa liquidez

Porque um P/L tão baixo?
6,4

Fazendo uma projeção de crescimento de ridiculos 3%aa ainda assim a ação está subvalorizada. ( digo ridiculos por que pra mim 3% não cobre nem a inflação e olhando para o passado, cresceu + de 25%aa nos ultimos 10 anos)

Alguem sabe me explicar o porque?
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2011 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Eko escreveu:
Olá, estou começando na analise fundamentalista e fiquei um pouco confuso com as ações do BB.

Sem dividas
Lucros constantes
Boa liquidez

Porque um P/L tão baixo?
6,4

Fazendo uma projeção de crescimento de ridiculos 3%aa ainda assim a ação está subvalorizada. ( digo ridiculos por que pra mim 3% não cobre nem a inflação e olhando para o passado, cresceu + de 25%aa nos ultimos 10 anos)

TEm razão Eko....a empresa vai muito bem....os fundamentos são otimos....os lucros também são ótimos.....

Problema mesmo é o governo por trás do banco...nao inspira confiança....e por isso a Vale tambem nao anda......apesar de estar a um preço redículo na bolsa.......
investimentandtrade
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2011 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Pessoal,

Eu penso diferente. Banco do Brasil barata pelo que representa no cenário brasileiro. Os bancos em geral são empresas muito boas para investir, pois apresentam lucros constantes e crescentes.

Resumindo: Banco do Brasil se cair mais pode entrar em liquidação Outono Inverno.

Abraços,

Investiment and Trade

Pelicano escreveu:
Eko escreveu:

Sem dividas
Lucros constantes
Boa liquidez

Porque um P/L tão baixo?
6,4

TEm razão Eko....a empresa vai muito bem....os fundamentos são otimos....os lucros também são ótimos.....

Problema mesmo é o governo por trás do banco...nao inspira confiança....e por isso a Vale tambem nao anda......apesar de estar a um preço redículo na bolsa.......

FGCC

MensagemEnviada: Qua Mai 25, 2016 2:33 am    Assunto: Responder com Citação

BB cai 5% na Bolsa e perde quase R$ 3 bi em valor com saque ao Fundo Soberano
[url]
http://oglobo.globo.com/economia/negocios/bb-cai-5-na-bolsa-perde-quase-3-bi-em-valor-com-saque-ao-fundo-soberano-19365734#ixzz49dfhw9ML [/url]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
investidorBR

MensagemEnviada: Seg Ago 07, 2017 11:34 am    Assunto: Responder com Citação

por falar em P/L, no início de 2016 o PL do BBAS3 chegou a 2,55... desdenhei de um amigo na época... hj está acima de 10... dor de corno... rss
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!