Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

LCI
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Renda Fixa
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Mineir0

MensagemEnviada: Qui Jan 13, 2011 5:58 pm    Assunto: Re: Aplicação de LCI Responder com Citação

Antônio Luis Gouveia escreveu:
Caro colega ROBSP

Para R$ 50.000, tenho 92% do CDI, da para comparar com um CDB de 115%.

Na minha opinião vale a pena!!! Sou extremamente conservador e assim consegui uma rentabilidade diferenciada.......

Boa sorte nas cotações....

Boa tarde a todos. Sou novo no fórum e estou vendo que tenho bastante coisa a aprender.

Estou para investir em LCI na CEF e consegui para o valor entre 50k e 149,99k 83,126% do CDI, conforme já mencionaram aqui. No entanto, 92% conforme mencionado acima é bem distante. Minha dúvida é seu o valor da CEF está muito abaixo ou se é os 92% é que foram realmente um "achado" do Antonio...

Grato.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
wagnerpmc

MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2011 5:48 pm    Assunto: Re: Aplicação de LCI Responder com Citação

Mineir0 escreveu:
Antônio Luis Gouveia escreveu:
Caro colega ROBSP

Para R$ 50.000, tenho 92% do CDI, da para comparar com um CDB de 115%.

Na minha opinião vale a pena!!! Sou extremamente conservador e assim consegui uma rentabilidade diferenciada.......

Boa sorte nas cotações....

Boa tarde a todos. Sou novo no fórum e estou vendo que tenho bastante coisa a aprender.

Estou para investir em LCI na CEF e consegui para o valor entre 50k e 149,99k 83,126% do CDI, conforme já mencionaram aqui. No entanto, 92% conforme mencionado acima é bem distante. Minha dúvida é seu o valor da CEF está muito abaixo ou se é os 92% é que foram realmente um "achado" do Antonio...

Grato.

Pelo o que eu pesquisei, quanto menos conhecido o banco, maior é taxa de remuneração que eles oferecem para LCIs. As taxa da CEF é a menor porque ela não precisa muito de LCI para captar dinheiro para finaciamento habitacional porque a poupança já dá conta do recado. Já os outros bancos precisam mais usar do artifício da emissão de LCIs e por isso oferecem taxas mais atrativas.
leocoelho90

MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2011 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação

boa tarde amigos...me ajudem !!!
quero fazer um investimento de 4300 reais!
conheci uma corretora chamada XP investimento como faço pra saber se é uma corretora segura ? aki ta o site http://www.xpi.com.br/

conversei com um corretor, e ele me apresento um investimento de renda fixa chamado LCI queria saber o que voce acha desse investimento...
ele disse o seguinte " Aqui na XP existe uma LCI que paga 116% do CDI até dia 30/11/2011." ai eu perguntei quanto pagava até janeiro ou fevereiro de 2012..e ele disse que pagava mais do q 116%..
ele me disse que se eu fizer o investimento de 4300..no final do vencimento eu pego 4600..livre das taxas,IR e tals..ele falou que pego mais ou menos 300 reais..falo q podia ser um pouco menos..mais tbm podia ser mais...

eu fiz as contas mais me corrija se eu estiver errado:
se a poupança me paga 0.5% ao mes..e meu din din deve estar rendendo intao 21 reais e 50 centavos... 21,5 x 7 meses da 150 reais e 50 centavos..
o cara me disse que eu ganharia mais ou menos 300 reais..intao o juros dele vai me render quase 1% correto??

será ki é um bom negocio para mim..???
aguardo anciosamente suas repostas...
obg
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2011 8:45 pm    Assunto: Re: Investir em LCI Responder com Citação

fmagosso escreveu:
Olá a todos.
Primeiramente gostaria de parabenizar todos os participantes por esse site interessante e muito informativo.

Gostaria de alguma opinião de pessoas mais experientes neste tipo de investimento. Já estou fazendo várias pesquisas há vários meses sobre a LCI e realmente me parece um ótimo investimento, por conta de todas as vantagens e seguranças visíveis. As duas únicas características 'negativas' que ela possui não me incomodam. Não preciso de liquidez e o valor mínimo não é um problema.

De qualquer forma, indo direto ao assunto.
Hoje eu liguei na minha agência onde possuo conta poupança e falei com a gerente de investimentos sobre a minha intenção e interesse no LCI. Ela disse que iria verificar a disponibilidade. Eu nao entendi muito bem isso, mas fiquei de retonar a ligacao na segunda-feira.

De qualquer forma, a minha intenção é a de aplicar um montante de R$ 70.000,00 em um prazo de 24 meses (que é o prazo máximo que a CEF opera com a LCI).
Existe por acaso algum outro tipo de investimento com o mesmo perfil da LCI? CDB é interessante porém há incidência de IR. E acho difícil eu conseguir mais de 100%, 110% com um capital baixo como o meu.

Alguém poderia compartilhar uma opinião sobre meu caso?
Muito obrigado à todos!

Caro FMagosso e demais foristas,

Recentemente investi em LCI a longo prazo (2 anos) com rendimentos de 104% do CDI através de um amigo que está trabalhando no banco. Comprei esta e outra pré-fixada de 1% a.m. também de mesmo prazo.

Claro que fico com a pulga atrás da orelha com a nossa especulada bolha imobiliária, mas o benefício da isenção do IR e a proteção do Fundo Garantidor de Crédito compensam na balança na minha opinião.

Se interessar a vocês podem me mandar um email para rodpba arroba hotmail.com ou mesmo MP mas email eu vejo com mais frequência!

Abraços!
Pixote
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal,

será que alguém conhece algum gerente na caixa economica no RJ para que eu possa investir na LCI? O atendimento na CEF é o pior de todos, se vc não tiver um contato fica muito complicado, obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Logan
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Jun 25, 2011 1:06 am    Assunto: Responder com Citação

Amigos, estou vendo aqui gente falando em 104 %, 116 % para investir grana baixa em LCI.

Vocês estão sendo enrolados pelos seus respectivos gerentes. Perguntem pela taxa LÍQUIDA, e não pela taxa equivalente.

A taxa equivalente, você pode mandar solenemente o gerente apresentar para a mãe dele.

O que interessa é a taxa líquida. A equivalente é uma comparação com um rendimento onde há incidência de imposto.
romerosaar

MensagemEnviada: Sex Set 02, 2011 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde a todos, sou Assessor de Investimentos da XP Investimentos, e vendo os comentários acima sobre rentabilidade de 118% do CDI em LCI, isso é algo que não existe em nosso portifolio de produtos. Mas contamos sim com 3 oportunidade em LCI de 3 bancos distintos com taxas bem atrativas. Alem do que o investimento minimo para a aplicação é R$1000,00.
A maior rentabilidade que possuo para esse investimento minimo seria 95% do CDI , com vencimento de 1 ano e como já foi dito anteriormente, é isento de IR.
Segue o email para contato, e quem quiser mais informações basta me encaminhar as perguntas

romero@castanoninvestimentos.com.br

Romero Costa| Assessor de Investimentos
Castanon Investimentos - afiliado XP Corretora

romero@castanoninvestimentos.com.br

(32) 3314-0824 / 3218-6502
Av. Rio Branco, 2872 - salas 1604 a 1607
Juiz de Fora (MG) CEP 36016-311
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marconpc

MensagemEnviada: Ter Out 10, 2017 11:21 am    Assunto: Onde investir 60K? Responder com Citação

Olá pessoal, sou novo por aqui e gostaria de uma orientação.
Tô vendendo o ágio do meu apartamento e vou receber agora 60k e 20k em alguns meses.

A intensão (da minha esposa kkkk) é comprar outro ágio daqui 2 ou 3 anos.
Mas o que eu queria mesmo era aplicar o dinheiro e mostrar pra ela que é melhor fazer o dinheiro trabalhar pra gente do que comprar um imóvel financiado.

Então tô pensando em colocar a grana em LCI, mas estou na dúvida.
Resumindo são 2 cenários:

Cenário 1
Aplicar 60k para comprar um ágio daqui a dois anos. Pensei na LCI.

Cenário 2
Conseguir convencer minha mulher (nesses 2 anos) de que é melhor deixar a grana aplicada e ter uma renda mensal rumo a independência financeira. Não faço ideia de como fazer isso, só sei que é possível.

Podem me ajudar?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 14, 2017 3:30 pm    Assunto: Re: Onde investir 60K? Responder com Citação

Comprar e vender o ágio ? O que é isso ... ? Confesso que é a primeira vez que vejo o termo. Smile

marconpc escreveu:
Olá pessoal, sou novo por aqui e gostaria de uma orientação.
Tô vendendo o ágio do meu apartamento e vou receber agora 60k e 20k em alguns meses.

A intensão (da minha esposa kkkk) é comprar outro ágio daqui 2 ou 3 anos.
Mas o que eu queria mesmo era aplicar o dinheiro e mostrar pra ela que é melhor fazer o dinheiro trabalhar pra gente do que comprar um imóvel financiado.

Então tô pensando em colocar a grana em LCI, mas estou na dúvida.
Resumindo são 2 cenários:

Cenário 1
Aplicar 60k para comprar um ágio daqui a dois anos. Pensei na LCI.

Cenário 2
Conseguir convencer minha mulher (nesses 2 anos) de que é melhor deixar a grana aplicada e ter uma renda mensal rumo a independência financeira. Não faço ideia de como fazer isso, só sei que é possível.

Podem me ajudar?

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Renda Fixa Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!