Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Venda coberta de opções
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 14, 15, 16  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 2:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Se valorizar e ficar acima do strike, você será exercido. Se ficar abaixo dele você embolsa o prêmio e permanece com suas ações. Smile

dlvilela escreveu:
Citação:
Para evitar o exercício você pode sim recomprar, mas com o valor da ação acima do preço de strike, você dificilmente conseguirá comprar por menos do que os 0,45.
Se deixar para recomprar muito perto do exercício, a Petro poderá ter valorizado muito, e a opção também, como pode acontecer o contrário

Só para eu entender de vez...

Quando fazemos a venda coberta qual o interesse na valorização e desvalorização da opção? Se de qualquer forma você já colheu o premio...

Tenho observado premios muito baixos para a PETR com opções de strikes muito próximos.

No caso da opção com strike acima do valor da ação... Pode existir um caso em que seja melhor realizar o lucro da ação pela venda coberta do que somente vendendo a ação à vista?

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
dlvilela

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Outra coisa que não entendo é porque nao vendemos entao ITM para ser exercidos e ganhar um excelente premio?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Existem operações que se consistem de comprar a ação e vender uma opção ITM com o objetivo de ser exercído para ganhar o juro (valor de expectativa).
Porem, quanto mais ITM a opção, menor o valor do juro.

O premio é consistido de juro e de valor real.
Então, se vc compra petro a 30,00 e vende uma opção ITM com strike 26 por 4,50, você estará ganhando 0,50, pois irá vender a petro por 26,00.
Você ganha relamente apenas a parte correspndente ao juro do premio quando vc vende ITM e é exercído.

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
dlvilela

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
O premio é consistido de juro e de valor real.
Então, se vc compra petro a 30,00 e vende uma opção ITM com strike 26 por 4,50, você estará ganhando 0,50, pois irá vender a petro por 26,00.
Você ganha relamente apenas a parte correspndente ao juro do premio quando vc vende ITM e é exercído.

Concordo, mas no caso da ação ter sido comprada mais barata, vamos supor após sucessivas rolagens de strike ou mesmo após um buy and hold pode ser um bom negocio.

Outra coisa, como é a proteção por rolagem de série? De qualquer forma não podemos ser exercidos a qualquer momento?
Ale123
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa com essa força que anda a petr4, ja estou me considerando exercido, kkkkkk, na boa galera, fico em duvida se eu queria ser ou não, só não reclamo, pois estou com pm 26,25 e estava com stop 26,30, porem como lancei coberto, tireo o stop, se nao teria sido stopado, pois eu seria na derretida que deu o ibov esses dias, por isso eu NAO RECLAMO mais, kkkkk, tomara que nao passe muito dos 28, para mim comprar e lançar a c30

7,2% total bruto

dlvilela

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Percebi aqui que fazer rolagem por strike sempre é prejuízo, a não ser que rolemos strike e série ao mesmo tempo.

Qual a desvantagem de se pular uma série?

Podemos ser exercidos em Fevereiro se a série que temos é de Março, por exemplo?

Abraços
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Podemos ser exercidos a qualquer momento, e não apenas no dia de exercício, porém, não é muito comum exercerem antes, mas, pode acontecer, não importa qual a série.

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Ale123
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2011 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Ale123 escreveu:
Nossa com essa força que anda a petr4, ja estou me considerando exercido, kkkkkk, na boa galera, fico em duvida se eu queria ser ou não, só não reclamo, pois estou com pm 26,25 e estava com stop 26,30, porem como lancei coberto, tireo o stop, se nao teria sido stopado, pois eu seria na derretida que deu o ibov esses dias, por isso eu NAO RECLAMO mais, kkkkk, tomara que nao passe muito dos 28, para mim comprar e lançar a c30

7,2% total bruto

Eita, esperança no fim do tunel? rs
Agora na casa dos 65k, para mim derrete mais.

To na esparança de ser exercido só na petr34, rs.

Renato

MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2011 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde.

Sou iniciante na bolsa, e após fazer um curso de bolsa na XP, meu corretor me indicou uma estratégia chamada "financiamento de opções".

Essa estrategia consistiu em comprar 500 ações OGXP3 por R$19,65, e vender 500 opções OGXPE19 no valor de R$1,38 cada. As duas operações foram realizadas ao mesmo tempo, a 2 semanas atrás (início de abril).

Ele me disse que essa operação me dará uma taxa de 3,72% (sem considerar corretagem) e uma proteção de 7,02% pois a ação poderá cair até R$18,27 (sem considerar corretagem) que não terei prejuízo.

Até aí tudo bem... Mas, após pesquisar bastante sobre o assunto e acompanhar o mercado diariamente durante essas 2 semanas, e ler esse post http://www.clubedopairico.com.br/renda-fixa-com-opcoes/2013, não consigo parar de pensar em possibilidades para lucrar mais.

Gostaria de saber se a operação a seguir é possivel, e quais os riscos que não estou considerando...

Arrow 04/04/2011 - Compra de 500 OGXP3 a R$19,65
Arrow 04/04/2011 - Venda de 500 OGXPE19 a R$1,38

Lucro = R$690,00

Ontem na abertura, a OGXPE19 estava no preço de R$1,04. Eu poderia ter comprado e zerado a posição.

Lucro = (R$690,00 - R$520,00) = R$170,00

No fechamento de ontem, a mesma OGXPE19 estava no preço de R$1,49. Eu poderia ter vendido e embolsado o lucro.

Lucro = (R$170,00 + 745,00) = R$915,00

A minha idéia seria, aproveitar a alta pra vender a opção, e a baixa para comprar a opção. E fazer isso o máximo de vezes possível.

Isso é ilegal ?

Aguardo opiniões. Muito obrigado.
edctti
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 17, 2011 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Ilegal, com certeza não é. Mas é bastante arriscado.

Quando o cara te sugeriu fazer esta operação, vocês não traçaram um objetivo de lucro e um stop loss? Esta é uma das regras básicas quando você monta uma operação. E se der errado?

Agora falando da tua idéia: você está querendo negociar diariamnte opções. Pegue um gráfico desta opção nos últimos dias e veja que ela as vezes sobe 50% num dia e as vezes cai 35% num dia. Você tem estomago e cacife para aguantar isto?

Se informe bastante antes de seguir este caminho. Em qualquer curso / livro sobre opções uma das primeiras advertências é esta: quando apessoa começa adescobrir as opçoes, elas parecem um fonte fácil de ganhar dinheiro, e o cara começa a operar, no entanto elas podem ser muito traiçoeiras.

Não quero que você desista, é só um alerta de quem já estudou bastante. Se informe e estude bem!

Valeu
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2011 10:13 am    Assunto: Responder com Citação

Renato, o maior "perigo" da operação é justamente o valor cair abaixo do "protegido".

A ideia do financiamento de opções - a verdadeira - é ser exercido todos os meses, para se obter o máximo de rendimento dela.

Mas ... 3,72% (dando certo sempre, claro ...) é mais do que a "renda fixa com opções" simples poderá te propiciar. Wink

Lembre-se de estudar direito a operação que está fazendo. Não faça somente porque o corretor indicou. Faça-a depois de entender como funciona, porquê dá um retorno tão bom, quando não dará um retorno tão bom, quais os riscos, etc etc etc.

Boa sorte ! Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2011 11:26 am    Assunto: Responder com Citação

Vou em linha com a opinião do Zé e do edctti.

O financiamento, é uma operação com o intuito de ser exercído e ganhar taxa, e não ficar fazendo trade com a opção, enquanto se espera o exercício, muito cuidado com essa operação. Pois, quando vc recomprar a opção, deixa de ser um financiamento, e se em vez da ação subir, ela cair, você pode ter grande prejuízo, pois, era a opção que protegia você de uma queda da ação.

Renato

MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2011 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Renato, o maior "perigo" da operação é justamente o valor cair abaixo do "protegido".

A ideia do financiamento de opções - a verdadeira - é ser exercido todos os meses, para se obter o máximo de rendimento dela.

Mas ... 3,72% (dando certo sempre, claro ...) é mais do que a "renda fixa com opções" simples poderá te propiciar. Wink

Lembre-se de estudar direito a operação que está fazendo. Não faça somente porque o corretor indicou. Faça-a depois de entender como funciona, porquê dá um retorno tão bom, quando não dará um retorno tão bom, quais os riscos, etc etc etc.

Boa sorte ! Smile

Boa Noite a todos.

Obrigado pelos conselhos.

Realmente hoje o pior aconteceu, a OGXP3 desvalorizou 17%.

A OGXPE19 que vendi a R$1,38, recomprei hoje por R$0,20 centavos.

E to aguardando o dia de amanha pra tomar uma decisao...

Se ela continuar a cair, abaixo do suporte 15,92, vendo e fico com o prejuizo.

Gostaria de perguntar a vcs, qual a melhor estrategia para operar lançamento coberto de opçoes num momento de crise como esse...

Definir um stop e vender tudo, lançar uma opçao com valor mais alto, ou mais baixo, se afastar completamente de acoes terminadas em X ?

Vcs que ja operam a bastante tempo, o que costumam fazer ?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 19, 2011 9:57 am    Assunto: Responder com Citação

Renato, a minha estratégia operacional já é amplamente conhecida por vocês. Se você ainda não a conhece é porque anda lendo pouco o www.ClubedoPaiRico.com.br ... Wink

Ela se baseia em comprar mais e mais ações da empresa, fazendo crescer a minha carteira de ações. Enquanto isso vou lançando opções ATM ao sinal de uma reversão de tendência.

Tem dado certo. Smile
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 19, 2011 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

Renato, você precisa definir a estratégia que você irá utilizar.
O financiamento é uma coisa, e a venda coberta é outra...
O financiamento é uma operação de taxa, com duração determinada.
Já a venda coberta, normalmente, é utilizada, com uma carteira de ações de longo prazo, onde as vendas das opções são feitas para remunerar a carteira de ações, e com o lucro das vendas, se comprar mais ações, sempre pensando no longo prazo.
Algumas variações são possíveis, e você precisa identificar que tipo de operação deseja fazer, definir como cada operação da sua estratégia será iniciada e como será finalizada.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 14, 15, 16  Próximo
Página 15 de 16

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!