Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Market Log - PETRO
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 2:25 am    Assunto: Market Log - PETRO Responder com Citação

Seguindo uma sugestão do Pabloenc, abri este espaço para registrarmos nossos market logs com opções da Petro para fins de estudo.

Market Log do Maurício, com opções de PETRO

28/01/08 - Lançamento coberto de PETRB90 a 0,69;
19/02/08 - Vencimento da série B, não fui exercido;
10/03/08 - Lançamento coberto de PETRC88 a 0,70;
17/03/08 - Vencimento da série C, não fui exercido;
01/04/08 - Lançamento coberto de PETRD84 a 0,69;
22/04/08 - Opções exercidas a 83,82 (descoberta de novo poço gigante);
25/04/08 - Recompra dos papéis PETR4 ao valor de 83.00;
05/05/08 - Lançamento coberto de PETRE96 a 0,31;
19/05/08 - Opções exercidas a 47,91 (descoberta de novo poço);
20/05/08 - Recompra de 1 lote PETR4 ao valor de 49,81;
21/05/08 - Recompra de 1 lote PETR4 ao valor de 53,00;
23/05/08 - Recompra de 2 lotes PETR4 ao valor de 50,70;

===============================================

Aviso: Este post tem finalidade de estudo, não se tratando de maneira alguma de uma recomendação operacional. O mercado de opções envolve riscos, e a decisão e a responsabilidade pelas operações é totalmente sua!

Editado pela última vez por mauriciokatayama em Sex Mai 23, 2008 12:06 pm, num total de 6 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 23, 2008 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

Devido a uma inesperada "descoberta de novo-poço-gigante" da Petro, as ações dispararam loucamente e minhas opções de PETRD84 foram exercidas.

Como o strike (83.82) era um preço bem superior ao valor que comprei estas ações (73.75), embolsei o lucro e deixei-o líquido na conta da corretora. Pretendo utilizar o dinheiro para recomprar Petro ou Vale assim que surgir uma boa oportunidade.

Ontem a Bovespa fechou o 5o pregão de alta consecutiva. Petro está testando uma resistência forte. Agora que tenho recurso líquido, o melhor é esperar a hora certa para dar o bote Very Happy
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 25, 2008 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Acabo de recomprar minhas PETR4 ao valor de 83,00. Recomprei as ações mais barato do que o valor que vendi, ou seja, pra mim foi um ótimo negócio ser exercido!!! Very Happy

Do ponto de vista do B&H, mantive minha quantidade original de ações, e gerei $ a mais com a venda das opções e com a recompra mais barata. Sigamos em frente!
FelipePL
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 25, 2008 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa Mauricio. muito boa.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Como estamos ha menos de 2 semanas do exercício da série E, e aproveitando a onda do Investment Grade, lancei opções de PETRE96 a 0,31 centavos cada. Considerando que comprei estas ações a 41,50 (comprei a 83,00 mas elas se desdobraram em duas) e o exercício é de 47,91 caso seja exercido embolsarei um lucro de 16,2% em menos de 1 mês. E caso não seja exercido, continuo com todas as minhas PETR4 e embolso o prêmio.
bruno.doc

MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2008 4:12 am    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Acabo de recomprar minhas PETR4 ao valor de 83,00. Recomprei as ações mais barato do que o valor que vendi, ou seja, pra mim foi um ótimo negócio ser exercido!!! Very Happy

Do ponto de vista do B&H, mantive minha quantidade original de ações, e gerei $ a mais com a venda das opções e com a recompra mais barata. Sigamos em frente!

Mauricio, estou começando a ler sobre opções e me interessei realmente pelo assunto, sendo este meu primeiro post. Lendo seu relato me surgiu uma dúvida, como nunca operei com opções conto com sua ajuda.
Voçê relatou que foi exercido após a história do mega campo e tal e conseguiu recomprar suas açoes que lhe davam cobertura por valor inferior, considerando isso um ótimo negócio.

Minha dúvida é a seguinte:
Vc relatou ter sido exercido a 83,82 e ter comprado essas ações originalmente por 73,75. Após ter sido exercido vc foi obrigado a recolher imposto sobre o lucro apurado? Porque se foi, daria algo como R$1,51 por ação ( não sei quantas ), sendo 83,82-1,51= 82,31 que efetivamente ficariam com vc. Sendo assim para recomprar sua posição a 83,00 vc teria que fazer um investimento adicional de 0,69 por ação recomprada.
Nesse caso entra a margem de R$20.000 ou o imposto é sempre recolhido?
Um abraço e continue com os posts, pois assim podemos aprender o funcionamento na pratica.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2008 10:28 am    Assunto: Responder com Citação

Bruno, não tive que pagar imposto pois tive o cuidado de botar "no prego" apenas 2 lotes. Assim, quando fui exercido, caí dentro da faixa de isenção de IR (20k em vendas) que vale para estes casos sim.
ProtoBurger
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 14, 2008 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação

8/5/2008 Compra PETRE92 0,91
13/5/2008 Venda PETRE92 1,35
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 20, 2008 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Log atualizado. Novamente fui exercido pois, assim como no mês passado, a Petro anunciou a descoberta de um novo poço às vésperas do vencimento das opções (é absurdo, a PETR4 puxou +3,7% bem no dia do exercício de opções!!!). Assim, embolsei o lucro de 16,2%.

Hoje a bolsa está em baixa mas a Petro continua cara. Recomprei apenas 1 lote, ao preço de 49,81. Os outros lotes vou comprando à medida que o cenário melhorar.
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 20, 2008 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Log atualizado. Novamente fui exercido pois, assim como no mês passado, a Petro anunciou a descoberta de um novo poço às vésperas do vencimento das opções (é absurdo, a PETR4 puxou +3,7% bem no dia do exercício de opções!!!). Assim, embolsei o lucro de 16,2%.

Hoje a bolsa está em baixa mas a Petro continua cara. Recomprei apenas 1 lote, ao preço de 49,81. Os outros lotes vou comprando à medida que o cenário melhorar.

Primeiramente, parabéns maurício, pela rentabilidade e por manter o market log.

Agora fiquei encucado com essa notícia que você comentou.. não achei em lugar algum.

OBS: Ela descobre reservas. Os poços confirmam a descoberta ou não.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 1:18 pm    Assunto: Responder com Citação

rodpba escreveu:

Primeiramente, parabéns maurício, pela rentabilidade e por manter o market log.

Não há de quê! Wink

Citação:
Agora fiquei encucado com essa notícia que você comentou.. não achei em lugar algum.

OBS: Ela descobre reservas. Os poços confirmam a descoberta ou não.

Saiu na Bloomberg ontem. E você tem razão, eles descobrem reservas, mas isso não quer dizer que a extração é economicamente viável.

Hoje recomprei mais um lote e atualizei o log.

Infomoney escreveu:
Ações da Petrobras têm forte alta, com petróleo caro e nova descoberta

Por: Nathália A. Terra Pereira
21/05/08 - 11h02
InfoMoney

SÃO PAULO - Nova disparada do preço do barril de petróleo, mais uma descoberta de poço petrolífero no Brasil, novas unidades para perfuração de águas profundas. A confluência de fatores leva as ações da Petrobras (PETR4) a uma expressiva alta nesta quarta-feira (21).

A valorização de 3,10% das ações preferenciais da companhia, cotadas a R$ 53,25, influencia o desempenho do Ibovespa, dado seu grande peso no índice.

Um dos fatores que impulsiona os ativos da estatal neste pregão é a descoberta de nova reserva de petróleo no País, ao norte do estado do Espírito Santo, a uma profundidade de 1.150 metros. O anúncio foi feito pela Galp Energia, que ainda não esclareceu se a exploração do poço encontrado será comercialmente viável.

Nesse sentido, a equipe de análise da Ativa pede cautela aos investidores, uma vez que ainda é cedo para precificar fatores não-confirmados acerca da nova descoberta, como características e volume do petróleo encontrado.

Investimentos
Ademais, na noite da última terça-feira, a petrolífera anunciou planos de contratar até 40 navios-sonda e plataformas semi-submersíveis para operar em águas profundas e ultra-profundas no Brasil, além do afretamento de 24 embarcações de apoio às atividades de exploração e produção, cuja licitação já está em andamento.

"Outras 122 embarcações de apoio serão licitadas no decorrer dos próximos seis anos. Todas as 146 previstas serão construídas no Brasil", informou a estatal. Rumores do mercado apontam que os investimentos somariam R$ 10 bilhões.

Para os analistas do Banif, uma vez que o montante especulado pelo mercado representa menos de 5% do capex total da Petrobras, a notícia deve ter pouco impacto concreto sobre o desempenho futuro dos papéis. Visão oposta é adotada pela equipe da Ativa.

Para a corretora, o fato é positivo por demonstrar a estratégia da empresa em responder às "dúvidas relacionadas à sua capacidade de viabilizar as novas descobertas", embora os analistas ainda questionem se a indústria brasileira será capaz de absorver integralmente os pedidos.

Recomendação de compra
O novo recorde superado pelo barril de petróleo nesta quarta-feira, cuja cotação é negociada acima do patamar inédito de US$ 130, também corrobora para a alta dos papéis preferenciais da estatal brasileira, que seguem com recomendação de compra por parte do Banif e da Ativa.

pabloenc
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2008 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Fechei hj a seguinte operação:

PETR4 = R$47,12 -> 15/05/2008
F14 Strike = 52
V 100 PETRF14 = 1,30 -> 15/05/2008
C 100 PETRF14 = 0,27 -> 04/06/2008

Resultado bruto = R$82,79 (descontando taxas e corretagem)

mesmo num mes com IG e tudo mais, ainda assim deu pra ter uma boa remuneração fazendo VC com apenas 1 lote

Vou esperar a serie G ter mais liquidez pra lançar outra opção
Tenshi
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jun 21, 2008 9:15 am    Assunto: Responder com Citação

Agora com tudo certinho, IR pago, minha primeira operação foi a seguinte:

F94 Strike = R$47,00

V 100 PETRF94 = R$3,20 -> 02/06/2008
C 100 PETRF94 = R$1,67 -> 04/06/2008

Resultado Bruto = R$143,05 (descontando taxas e corretagem)
Resultado Líquido = R$121,59 (descontando I.R)

-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão!
ProtoBurger
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 08, 2008 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenshi/pabloenc,

Isso que voces fizeram foi venda descoberto de opcoes, ne ?

Por um lado é ruim que a PETR caia ja que estou comprado, por outro ganho uma graninha com opcoes.. Wink

Vendi coberto PETRG46 por 1,12 @ 03/07 e agora está 0,13 Shocked Razz
pabloenc
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 08, 2008 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação

ProtoBurger escreveu:
Tenshi/pabloenc,

Isso que voces fizeram foi venda descoberto de opcoes, ne ?

Por um lado é ruim que a PETR caia ja que estou comprado, por outro ganho uma graninha com opcoes.. Wink

Vendi coberto PETRG46 por 1,12 @ 03/07 e agora está 0,13 Shocked Razz

Nao cara..eu fiz venda coberta

Venda descoberta eh a pior operação q alguem pode fazer..nao soh pq o risco eh ilimitado mas pq ganha menos do q c estive travado.

Pra quem eh holder, essa queda eh uma oportunidade a mais de compra e quem faz venda coberta remunera mais ainda
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!