Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Market Log - VALE
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 5:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Quem diria, aquele stop de segurança salvou meu couro nessa alta doida da Vale hoje. E ainda saí daquele trade com 5 centavos de lucro por opção (disparou a 0,20 e eu havia lançado a opção a 0,25).

Hoje vendi novamente opções cobertas de vale, só que um strike acima: VALEB30. Lancei por 0,68.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Quem diria, aquele stop de segurança salvou meu couro nessa alta doida da Vale hoje. E ainda saí daquele trade com 5 centavos de lucro por opção (disparou a 0,20 e eu havia lançado a opção a 0,25).

Hoje vendi novamente opções cobertas de vale, só que um strike acima: VALEB30. Lancei por 0,68.

É ... salvou mesmo ... Very Happy
Essa alta pegou muita gente de surpresa ...

Motivo: "Baixos estoques chineses e ciclone na Austrália"
Rolling Eyes
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
pabloenc
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 4:08 am    Assunto: Responder com Citação

eu estou vendido na B30 faz tempo (vendi por 1,21)

tive q rolar da B26 pra B30 naquela alta q teve

o plano era zerar qnd ficasse abaixo de 0,30 cents

já era pra ter zerado mas eu não acompanhei no dia e o mercado subiu de novo

mas ainda estou tranquilo e a partir dessa semana o Theta vai fazer um efeito maior sobre o preço das opções

no meu tipo de operação eu não me preocupo muito em "ganhar o trade" eu vejo o processo como um todo (a venda de opções é um dinheiro a mais q entra pra comprar mais ações)

só tenho o cuidado pra não vender muito no fundo (não rolar muito pra perto do papel dps de uma queda forte)
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 9:23 am    Assunto: Responder com Citação

Eu só tenho 1 ano de experiência com opções, meu primeiro lançamento foi em 28 de janeiro do ano passado. Por isso ainda não tenho conhecimento, experiência e volume para operar como você Pablo, que já opera em nível 3 (operações cobertas). Tenho alguma proficiência de nível 1 (carteira de ações) e agora me encontro no nível 2 (venda coberta).

O meu tipo de operação é aquele aconselhado pelo Bastter, o sistema de maratonista de deserto. Continuar em ritmo cadenciado e lentamente.
pabloenc
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 11:57 am    Assunto: Responder com Citação

Eu só tenho 1 ano de experiência com opções, meu primeiro lançamento foi em 28 de janeiro do ano passado. Por isso ainda não tenho conhecimento, experiência e volume para operar como você Pablo, que já opera em nível 3 (operações cobertas). Tenho alguma proficiência de nível 1 (carteira de ações) e agora me encontro no nível 2 (venda coberta).

O meu tipo de operação é aquele aconselhado pelo Bastter, o sistema de maratonista de deserto. Continuar em ritmo cadenciado e lentamente.

Eu também não tenho muito tempo de experiência não.... comecei a operar ações e opções em 2007

mas eu já tinha uma boa base teórica antes de realmente começar e comecei com lotes pequenos tb.

eu tb me identifiquei com o método do Bastter onde o objetivo principal é a quantidade de ações de boas empresas no LP

eu até tentei passar para o nível 3 mas precisaria de um tempo maior de acompanhamento do mercado, então voltei pro nivel 2 mesmo, e acho q vou permanecer nele por muito tempo

acho q a forma de operar depende do estilo/predisposição ao risco de cada um.

O importante é o objetivo principal ser cumprido (no meu caso, acumular a maior quantidade possível de ações de boas empresas pra viver dos dividendos dela no futuro)

A venda coberta é apenas um instrumento a mais para remunerar o capital, o importante mesmo é comprar ações aos poucos e reinvestir os dividendos.

[]´s
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2009 8:44 am    Assunto: Responder com Citação

Cara, pela maturidade e proficiência dos seus posts eu tinha certeza que você já operava há pelo menos uns 3 anos! Parabéns Pablo, você é fera!!

O meu objetivo é o mesmo que o seu: investimento principal em carteira de longo prazo, alimentada por opções do mesmo modo que os aluguéis e proventos, de modo a acumular mais papéis que um B&H "puro". Tenho confiança que essa é uma estratégia vencedora, e é bacana o registro ficar aqui no fórum para no futuro revisarmos como foi a trajetória. Espero que os registros também sejam úteis para quem, como nós, esteja começando a investir nessa modalidade. Aprender junto é sempre bem mais fácil.
pabloenc
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2009 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, pela maturidade e proficiência dos seus posts eu tinha certeza que você já operava há pelo menos uns 3 anos! Parabéns Pablo, você é fera!!

O meu objetivo é o mesmo que o seu: investimento principal em carteira de longo prazo, alimentada por opções do mesmo modo que os aluguéis e proventos, de modo a acumular mais papéis que um B&H "puro". Tenho confiança que essa é uma estratégia vencedora, e é bacana o registro ficar aqui no fórum para no futuro revisarmos como foi a trajetória. Espero que os registros também sejam úteis para quem, como nós, esteja começando a investir nessa modalidade. Aprender junto é sempre bem mais fácil.

Obrigado, Mauricio !! Fiquei até envergonhado de receber seu elogio, pq tenho certeza q vc tem conhecimento mais amplo q o meu.

Mas estou aqui justamente pra aprender e compartilhar meus poucos conhecimentos com vcs.

[]´s
pabloenc
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 06, 2009 12:41 am    Assunto: Responder com Citação

A vale tá um trator Rolling Eyes

Já me pegou denovo

vou pensar em rolar no 0x0 pra serie seguinte um strike acima ou entao rolar mais longe do papel tipo a 34 ou 36.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 06, 2009 3:49 am    Assunto: Responder com Citação

Então... eu ainda não fechei a operação porque se for exercido a 30,00 já saio com lucro. Então tô tocando o barco e deixando rolar, deixando o theta fazer sua parte. Mas que deve ser chato ser exercido a 30,00 com vale a 33,00 isso deve ser, mesmo com lucro hahahaha. Laughing

Vou decidir por matar a operação, rolar para a série C ou ser exercido quando estiver mais próximo do vencimento, ou quando pintar uma oportunidade (vai que a Vale despenca, como está alarmando a análise técnica). Aí posso fazer as contas para ver qual finalização me dará mais dinheiro.
pabloenc
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 07, 2009 12:12 am    Assunto: Responder com Citação

Acabei rolando B30 -> C36

ficou assim:

V B30 -> 1,21
C B30 -> 2,60

V C36 -> 0,79

Esse mes as opções me deram "prejuizo" q foram compensados pela alta do papel e ainda tenho esse prejuizo para abater em lucros futuros

A vantagem da venda coberta é pq, na verdade, não é uma venda, é uma compra, por mais louco q possa parecer.

Pois apesar de estar perdendo nas opções, as ações estão valorizando.
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 09, 2009 10:14 am    Assunto: Responder com Citação

pabloenc escreveu:
Acabei rolando B30 -> C36

ficou assim:

V B30 -> 1,21
C B30 -> 2,60

V C36 -> 0,79

Esse mes as opções me deram "prejuizo" q foram compensados pela alta do papel e ainda tenho esse prejuizo para abater em lucros futuros

A vantagem da venda coberta é pq, na verdade, não é uma venda, é uma compra, por mais louco q possa parecer.

Pois apesar de estar perdendo nas opções, as ações estão valorizando.

E aí, Pablo, vc começou esse marketlog com o propósito de testar a eficiência do método. Que tal está sendo sua aplicação? Very Happy
pabloenc
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 10, 2009 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação

rodpba escreveu:

E aí, Pablo, vc começou esse marketlog com o propósito de testar a eficiência do método. Que tal está sendo sua aplicação? Very Happy

Na verdade o maketlog era só pra analisarmos as operações e descobrir como a Venda coberta de opções pode ser um motor a mais na remuneração da carteira de ações.

Posso te dizer q na queda q teve, comprei muitas ações com dinheiro da venda coberta e agora com as ações subindo novamente eu tenho mais ações e mais $$$ tb Smile

O que eu quero mostrar é q a venda coberta de opções evita q vc venda as suas ações no fundo do poço e, mesmo com o mercado caindo, vc pode retirar dinheiro do mercado e reinvestir na sua carteira de LP. Quando o mercado voltar a subir vc terá mais ações e, consequentemente, mais dinheiro do q quem não fez VC.

[]´s
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 18, 2009 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Deixa eu contar o que fiz com aquele lançamento de VALEB30.

Como vocês viram, a VALE5 deu uma baita disparada após este lançamento, e a opção que estava OTM ficou ITM (o strike estava acima do preço da ação, e esta subiu superando o valor do strike). Eu tinha 3 opções: recomprar e assumir o prejuízo, rolar a opção ou então pagar pra ver e levar até o exercício.

Deixei o tempo seguir e comer o valor extrínseco da opção (quem está vendido tem o tempo a seu favor) e faltando 3 dias para o vencimento, optei pela rolagem.

Vale estava oscilando demais nos últimos dias, tanto que a opção fechou ATM. Esse tipo de situação é muito perigosa de se levar para o exercício, as opções ATM ficam totalmente explosivas próximas ao vencimento, então considerei a rolagem uma saída melhor.

Então a operação ficou assim:

Vendi VALEB28 a 1,25
Recomprei VALEB28 a 1,20
Vendi VALEB30 a 0,68
Recomprei VALEB30 a 1,70 e Revendi VALEC32 a 1,83

Pena que não tenho bola de cristal, porque justamente às vésperas do exercício os papéis da vale despencaram. Se eu tivesse deixado até o vencimento, a operação já estaria fechada e com lucro. Porém, a menos que VALE5 suba muito nas próximas semanas, estou em uma posição bem confortável.

Essa última opção, a VALEC32, vendi por 1,83 e agora já posso recomprar bem mais barato (0,8Cool. Porém não vejo vantagem em fazê-lo no momento, pois perderei o valor extrínseco. Como ela está fora do dinheiro e razoavelmente distante do vencimento, vou deixar o tempo fazer sua parte e comer mais valor extrínseco antes de fazer a recompra.

Espero que o post tenha ficado didático, eu queria deixar registrado como é o processo de acompanhamento de uma operação com opções.
pabloenc
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Deixa eu contar o que fiz com aquele lançamento de VALEB30.

Eu tinha 3 opções: recomprar e assumir o prejuízo, rolar a opção ou então pagar pra ver e levar até o exercício.

Eu sempre prefiro recomprar a opção (na maioria das vezes rolando para outra serie num strike acima) pq os custos são menores do q levar para o exercício e até pq pra quem é B&H não faz muita diferença pois esse prejuízo será compensado do lucro de operações futuras.

Citação:

Pena que não tenho bola de cristal, porque justamente às vésperas do exercício os papéis da vale despencaram. Se eu tivesse deixado até o vencimento, a operação já estaria fechada e com lucro. Porém, a menos que VALE5 suba muito nas próximas semanas, estou em uma posição bem confortável.

Essa última opção, a VALEC32, vendi por 1,83 e agora já posso recomprar bem mais barato (0,8Cool. Porém não vejo vantagem em fazê-lo no momento, pois perderei o valor extrínseco. Como ela está fora do dinheiro e razoavelmente distante do vencimento, vou deixar o tempo fazer sua parte e comer mais valor extrínseco antes de fazer a recompra.

por não possuírmos bola de cristal, é melhor sempre ter um plano e executá-lo. Desse modo, deixamos as emoções de lado e operamos racionalmente.

Com a queda de hj, sua venda na C32 está bem tranquila agora.

Eu utilizo os seguintes parâmetros para recomprar as opções :

quando o mercado sobe eu recompro quando o valor da ação ultrapassa em 1 real o strike da opção vendida, tipo: se estou vendido na C32, só recompro quando a VALE5 estiver valendo R$33

quando o mercado cai eu recompro quando acontecer uma das duas situações:

VE < Gama + Delta
VE < 0,30

mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2009 12:26 am    Assunto: Responder com Citação

Pablo, como você calcula o Gama e o Delta?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 5 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!