Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Aproveitando a crise ...
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 27, 2008 12:19 pm    Assunto: Aproveitando a crise ... Responder com Citação

... para aprender a usar opções.

Quem está usando este período para aprender a usar opções como forma de rentabilização de carteira ?

Hein ? Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 27, 2008 1:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu estou Zé!!

Normalmente eu faço lançamentos cobertos, mas aproveitei que estava com corretagem grátis na TOV e fiz algumas operações a seco.
thefernandoman
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 08, 2008 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé, eu também estou pegando uma carona...

lançando coberto tá dando bastante certo... Lancei PETRL24 e PETRA22, e em ambas fechei o negócio com lucro...
Lançando hoje PETRA20, e vamos ver no que dá...
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 08, 2008 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação

E isso é bom Smile

Conforme for fazendo a operação vamos aprendendo e melhorando o desempenho. Wink

Estás te baseando no que para fazer o lançamento ? AT ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 08, 2008 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
E isso é bom Smile

Conforme for fazendo a operação vamos aprendendo e melhorando o desempenho. Wink

Estás te baseando no que para fazer o lançamento ? AT ?

Eu uso AT. Mas as regulagens são diferentes daquelas que uso pras compras de longo prazo.
thefernandoman
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 10, 2008 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé, uso muito pouco de AT e bastante de feeling... Laughing

Mas principalmente, eu vejo se o lançamento é um bom negócio (se eu vou querer ser exercido)
Se cair, eu embolso o prêmio, se subir -dependendo de quanto - eu rolo ou deixo exercer...

Esta é minha estratégia por enquanto.
Vamos ver no longo prazo....

Very Happy
Leandrim
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Dez 13, 2008 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu estive pensando em lançar umas opções, mas como só rola PETR e VALE eu desencanei. Estudei um pouco sobre a matéria e vi que dá prá tirar um dinheirinho bom com elas. Fiz uma operação "a seco" como vocês falam e deu prá tirar uma graninha em 40 minutos. Mas eu não concordo com quem diz que tem que operar "aos poucos" e nem aquele papo de colocar "um valor que v. possa perder". Por exemplo, colocar 1k em opções, e ter uma rentabilidade de 10%, significa um lucro de R$ 100. Aí v. paga as taxas (na Ativa R$ 15 por compra + 15 de venda +ISS+emolumentos) e mais IR de 20% DT ou 15%. Ou seja, vai te sobrar uns 50 reais (com muita sorte). A pergunta é: compensa o lucro? E a exposição, o stress (é pura emoção mesmo, um negócio doido, muito melhor do que poker). Na minha opinião as opções seguem a sorte das ações. Se a ação estiver num movimento altista, não tem como a opção descer, a não ser que já esteja precificada (o que é difícil, pq o acompanhamento dos valores é praticamente instantâneo). Ou seja, se, pela sua análise a ação está em LTA, ao invés de comprar ações e lucrar 1 ou 2%, porque não comprar opções e lucrar 20, 30%? Veja que minha análise apenas é valida em movimento de alta verificado pelo analista. Na dúvida, eu não entraria. Eu opero all in, sempre. É claro que a possibilidade de virar pó existe e precisa ser verificada, mas o método, se bem utilizado, pode levar a grandes lucros. Tudo depende do papel que se está analisando e dos valores envolvidos. Eu não entraria all in, se tivesse R$ 1M, por exemplo. Mas com 10k, por exemplo, poderia tirar uns 1k, na boa. Outra coisa, opções, prá mim, só day-trade ou melhor "hour-trade". Não dá prá dormir comprado (na minha opinião, é claro) num mercado volátil como esse. V. compra uma opção a valor X e vem uma notícia qualquer que derruba a ação. V. fica com X-50% numa sentada. Esse risco eu não corro. Mas se o objetivo for exercer, ou utilizar como forma de hedge, não vejo problema em aguardar o vencimento.

Espero não estar fazendo besteira e submeto minhas atitudes aos mais experientes do fórum.
Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Dez 13, 2008 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Leandrim escreveu:
Eu estive pensando em lançar umas opções, mas como só rola PETR e VALE eu desencanei. Estudei um pouco sobre a matéria e vi que dá prá tirar um dinheirinho bom com elas. Fiz uma operação "a seco" como vocês falam e deu prá tirar uma graninha em 40 minutos. Mas eu não concordo com quem diz que tem que operar "aos poucos" e nem aquele papo de colocar "um valor que v. possa perder". Por exemplo, colocar 1k em opções, e ter uma rentabilidade de 10%, significa um lucro de R$ 100. Aí v. paga as taxas (na Ativa R$ 15 por compra + 15 de venda +ISS+emolumentos) e mais IR de 20% DT ou 15%. Ou seja, vai te sobrar uns 50 reais (com muita sorte). A pergunta é: compensa o lucro? E a exposição, o stress (é pura emoção mesmo, um negócio doido, muito melhor do que poker). Na minha opinião as opções seguem a sorte das ações. Se a ação estiver num movimento altista, não tem como a opção descer, a não ser que já esteja precificada (o que é difícil, pq o acompanhamento dos valores é praticamente instantâneo). Ou seja, se, pela sua análise a ação está em LTA, ao invés de comprar ações e lucrar 1 ou 2%, porque não comprar opções e lucrar 20, 30%? Veja que minha análise apenas é valida em movimento de alta verificado pelo analista. Na dúvida, eu não entraria. Eu opero all in, sempre. É claro que a possibilidade de virar pó existe e precisa ser verificada, mas o método, se bem utilizado, pode levar a grandes lucros. Tudo depende do papel que se está analisando e dos valores envolvidos. Eu não entraria all in, se tivesse R$ 1M, por exemplo. Mas com 10k, por exemplo, poderia tirar uns 1k, na boa. Outra coisa, opções, prá mim, só day-trade ou melhor "hour-trade". Não dá prá dormir comprado (na minha opinião, é claro) num mercado volátil como esse. V. compra uma opção a valor X e vem uma notícia qualquer que derruba a ação. V. fica com X-50% numa sentada. Esse risco eu não corro. Mas se o objetivo for exercer, ou utilizar como forma de hedge, não vejo problema em aguardar o vencimento.

Espero não estar fazendo besteira e submeto minhas atitudes aos mais experientes do fórum.
Very Happy

Leandrin o problema de você fazer isso é que se o mercado virar você pode perder muito dinheiro e se você perder 60% por exemplo tem que subir 250% para recuperar esse que é o problema.Trader é teoria dos jogos aplicadas a prática,o cassino limita as suas apostas porque sabe que mesmo ele tendo vantagem pode perde muito dinheiro num golpe de sorte por isso ele dilui o risco em várias apostas.Você tem que limitar sua perde se não você pode zerar ou quase isso em uma única operação.

Vai que sai uma notícia e tem um CB ai meu amigo já era e você não vai zerar tem programas de computadores que "lêem" notícias e vendem em menos de 1 seg.
Leandrim
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2008 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Você tem razão. Como eu disse, os riscos são muito grandes, mas podem ser diminuídos...
Mas... quanto maior o risco, maior o lucro. Precisamos controlar nossas emoções e operar, SEMPRE, com objetivos definidos...
lebatis
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2008 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, qual o melhor livro para estudar opções?

Estou lendo o do bastter. Depois desse, vale a pena comprar o "opções do tradicional ao exótico" do Lauro de Araújo Silva Neto?

Tem também um livro do Leandro&Stormer. Alguém já leu?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 16, 2008 8:21 am    Assunto: Responder com Citação

lebatis escreveu:
Pessoal, qual o melhor livro para estudar opções?

Estou lendo o do bastter. Depois desse, vale a pena comprar o "opções do tradicional ao exótico" do Lauro de Araújo Silva Neto?

Tem também um livro do Leandro&Stormer. Alguém já leu?

Eu acho interessante sim, os dois.

Acho o "opções do tradicional ao exótico" bem mais aprofundado do que o que estas lendo. Ele é mais teórico, mas achei bem mais interessante, especialmente para quem quer aprender. ( aproveitem que tem, ele sempre está esgotado ... )

E o do Leandro & Stormer, gostei muiiito, muito mesmo.
lebatis
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 17, 2008 12:06 am    Assunto: Responder com Citação

É comprei os dois. Quando tiver lido eu posto as minhas impressões.

As opiças que me aguardem Twisted Evil Twisted Evil
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 19, 2008 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Hoje, depois de uns 2 meses sem operar opções por não conseguir enxergar oportunidades, eu vi pelos gráficos que a oscilação de VALE5 daria samba, e fiz um daytradezinho em opções cobertas de VALEA26. Vendi a 1,41 e recomprei a 1,31 cada uma. Cool Deu um lucrinho muito bom!

Eu poderia ter ganho mais se fosse mais corajoso, só que eu sou muito conservador (para um investidor de opções). Preferi realizar o lucro e dormir sossegado.
Leandrim
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 19, 2008 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu fiz um bom trade com PETRA24 com compra a R$ 1,25 e venda a R$ 1,29.
Porém, estou ficando meio assustado porque a maior parte das pessoas não opera opções ou tem medo. Eu disse num fórum atrás que eu não via problema de entrar caso o papel tivesse numa alta e que a possibilidade de lucro era astronomicamente maior. Fiz 3 trades usando um pouco de AT, um pouco de AN (análise noticialística - a melhor nesses tempos de volatilidade) e muita, mas muita observação (3 dias de observações integrais no pregão). Opero sempre com bastante dinheiro (senão todo meu capital, quase todo) porque acho que não compensa operar com pouco, porque 2% de lucro sobre R$ 1000 não significa nada, mal paga os custos. Todo mundo morre de medo e já vi gente falando que perdeu mundos e fundos, mas até agora eu tenho me dado muito bem com isso. Mas minha margem de lucro é reduzida (entre 3 e 10%) e eu SEMPRE realizo cedo, ou seja, se demora demais prá chegar no valor objetivado eu vendo antes (e por isso perco maiores lucros). Já tomei uns sustos (normais em se tratando de opções, por uma precipitação na entrada), mas agindo assim, tive só lucros até agora e ando me empolgando muito com o negócio. Será que eu não tô ciente dos riscos? Tô fazendo alguma coisa errada? Tem algum outro risco (que não o de uma baixa de 10 - 15% no papel, que me causaria uma perda de uns 60% do capital das opções?
Lembrando que sempre operamos opções com PETR ou VALE, ou seja, duas blue chips, com grande liquidez. Acho muito mais arriscado, por exemplo, operar ações especulativas (como KEPL3, MILK11 p. ex) do que operar opções. Prometo que esse é meu último tópico levantando o assunto, mas pelo bicho de sete cabeças que muita gente levanta eu penso que posso estar fazendo alguma coisa errada ou alguma maluquice extrema...
Ah e nesse trabalho de autoconhecimento, descobri que meu perfil é muito mais especulativo do que fundamentalista... Smile
(desculpem pelo tamanho do texto).
Boas compras a todos!
Very Happy
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 19, 2008 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Leandrim, eu conheço gente que perdeu muito dinheiro em opções, e dois conhecidos que quebraram - perderam tudo o que tinham.

Essas pessoas tinham em comum uma história inicial muito parecida com a sua: operavam em opções a maior parte do capital principal de forma a potencializar os ganhos, e tinham uma taxa de acerto de praticamente 100%.

Acontece que com o tempo eles foram pensando que haviam descoberto uma mina de ouro, e lançaram-se em operações cada vez mais perigosas. Resultado: perderam tudo o que tinham, um deles até a esposa e a casa em que morava.

Eu não quero de forma alguma fazer terrorismo com você, mas peço que se policie muito, mais no ponto de vista psicológico do que do ponto de vista técnico. Eu também tenho uma taxa de acerto muito grande em opções, e morro de medo disso (viciar na coisa), já conversei várias vezes sobre o assunto com o (meu psicólogo de plantão, hehe).

Tem uma diferença muito grande entre operar opções e ações especulativas como Kepler e Milk. A diferença é que opções tem prazo de validade, sempre viram pó não importa o que você faça. Uma ação só vira pó se a empresa falir. Uma compra malfeita em Kepler pode ser segurada para um prazo maior, enquanto uma compra de PETRA não valerá absolutamente nada em fevereiro. Essa diferença é mortal.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!