Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Aproveitando a crise ...
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 19, 2008 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Leandrin eu acho muito válido as suas dúvidas e acho que você devia fica discutindo com o pessoal aqui do fórum.Umas das coisas que agente aprende quando começa a estudar sobre finanças é a quebrar tabus e preconceitos contra várias coisas e adquirir novos.;mas em geral nossa mente se expande e os outros não te compreendem.

É muito difícil dizer se você está mandando bem ou mal.Eu conheço 2 pessoas como o Mauricio que já quebraram com opções.;eu sou meu avesso a trades então não me intereso pelo assunto.Esse meu tio não sei ao certo o que ele fez ,mas ele quebrou 3 vezes e está tentando voltar a operar juntando capital e provavelmente vai quebrar dinovo.O meu primo que eu acompanhei mais de perto tinha uns 10k conseguiu juntar uns 60K e zerou,ele "aprendeu"a lição ,apesar de ainda na minha opinião se arriscar demais pela experiência que ele tem,ele diminui muito a exposição.

Quanto a você Leandrin aconselho que faça o que achar melhor,depois você fica rico e eu com cara de idiota sei lá Wink .Só aconselho a não investir mais do que você suporta perder em opções porque elas viram pó,ás vezes.

A e se ficar rico depois me ensina Cool
Leandrim
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Dez 20, 2008 11:52 am    Assunto: Responder com Citação

Pô gente, muito legais os conselhos de vocês...
Então Maurício, meu grande policiamento é justamente esse que v. falou, "de não viciar e tornar a coisa toda um grande cassino". Por isso te disse que realizo cedo e não espero dobrar de capital numa tarde; muito pelo contrário. Sempre entro e saio. Meu último trade foi de 14 minutos entre entrar e sair. Outra coisa é não precipitar no preço pois "qualquer centavo faz a diferença". Eu não pretendo ficar rico, não opero todo dia e não entro em qualquer situação. Eu sei que posso "quebrar" e que a operação tem prazo de validade ("o vencimento") mas sei também que não posso/não devo transformar um trade em B&H, portanto o prazo para recuperação não pode contar nos trades de tiro curto, sob pena de desnaturar o negócio, entende?
Por fim, acho que o Ibovespa está em patamares muito baixos (mas é fato que pode cair mais, obviamente) o que impederia (EM TESE, por favor, em gente, EM TESE) quedas abruptas (a não ser por notícias completamente malucas, atentados terroristas, etc.) que podem ser mais ou menos previstas pelos índices que serão divulgados.
Bem, todos sabemos que a bolsa é uma operação arriscada (por natureza) e que a renda variável está sujeita a muitas oscilações. Eu ainda estou começando no mercado e testando as minhas próprias reações (até porque acho o lado psicológico muito importante e foi muito abordado pelos autores, seja de AT seja de AF que li até hoje) e por isso divido todas as minhas (poucas) experiências com vocês.
Obrigado pela ajuda e pelas dicas!
Sucesso a todos nós! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!