Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Carteira Virtual Rotativa Curto Prazo (Pelicano)
Ir à página 1, 2, 3 ... 39, 40, 41  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bolsa de Valores
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 20, 2009 6:04 pm    Assunto: Carteira Virtual Rotativa Curto Prazo (Pelicano) Responder com Citação

EDITADO EM 08/08/10 - POIS A PARTIR DE 13/07/10(pagina 10) A CARTEIRA PASSOU A SER GERIDA EM FUNÇÃO DE ANALISE FUNDAMENTALISTA(MINHA PRAIA), DEIXANDO DE LADO A ANALISE TECNICA(QUE É OTIMA SIM, MAS PARA MIM NAO DEU CERTO)...segue o trecho da mudança...

ATUALIZAÇAÕ 13/07

Bem pessoal, vamos fazer algo diferente......vou deixar um pouco o curto prazo de lado e vou voltar a fazer compras com enfase fundamentalista aqui, nao para ficar com os ativos a longo prazo, mas para ficar com os papeis por um prazo indeterminado, talvez pouco, talvez medio prazo.....ou seja....ficar enquanto o bom momento da empresa estiver imperando, assim como o bom momento do setor, bem como o bom momento do papel na açao(tendencia).

Estou fazendo essa mudança, por enquanto, por alguns motivos: Tenho mostrado ser um pessimo grafista....rsrsrsr como voces podem ver no curto prazo só levei bomba!!! brincaderias(nem tanto) a parte, verdade mesmo é que nao tenho tipo tempo para repassar os graficos dos ativos diariamente, como se propoe o trabalho no curto prazo, tambem a questao de nao estar ao vivo no pregao diario atrapallha!!! Outra coisa, tambem determinante, o que gosto mesmo, é de analisar as empresas, estar por dentro do noticiario, estudar os balanços e tal, é onde me sinto mais à vontade trabalhando.....

topico original:
Caros colegas!!

Após o encerramento da composição da minha carteira virtual fundamentalista de longo prazo, começei a trabalhar aqui numa outra estratégia de investimento, sendo que esta semana que passou começei entao a fazer algumas compras virtuais para esta nova empreitada.

Começei a trabalhar nesta nova estratégia para tentar buscar a maximização dos lucros, aproveitando assim as boas oportunidades que surgem na bolsa de valores. Sim, colegas, é aquele negócio do curto prazo, tentando vencer a bolsa....rsrsrs....algo que sabemos que é praticamente impossível, ou impossivel mesmo!!! Mas aqui o que vale é a tentativa, é a experiência, a busca do aprendizado!!!

Como sabemos a bolsa é feita de altos e baixos, assim como os ativos, vamos pegar um exemplo para isso: a Petr4 no mes de novembro valorizou cerca de 15%, acho que um pouco menos, porém no mes de dezembro iniciou um periodo de queda para correção do ativo no curto prazo, em contra-partida a Marcopolo(POMO4) do inicio de dezembro até agora ja se valorizou quase que 15% ou mais até!! Isso tudo no curto prazo, pois claro que nenhuma destas duas empresas deixou de ser melhor ou pior neste curto periodo, mas assim é a bolsa!!

Sendo assim, o trabalho desta carteira vai ser buscar as boas oportunidades, aliando a Analise Fundamentalista(ou pelo menos um conhecimento básico das empresas e seus fundamentos), com a Analise Técnica(nada muito profundo, apenas um trabalho observando os niveis de suporte, resistencia, volumes e tendencia).

Portanto, a Carteira Rotativa Curto Prazo, vai funcionar da seguinte maneira:

O valor disponibilizado para a carteira tambem sera de 100 mil reais.

A composição da carteira será de no maximo 5 empresas, sendo portanto, disponibilizado 20% da carteira para cada empresa incluida.

As compras serão feitas de acordo com a configuraçao grafica dos ativos(formação de fundo e saída deste com volume alto), e quebras de resistencia, o conhecido "pivot de alta"), aliado a uma analise da empresa. Eu tenho selecionado para acompanhamento cerca de 50 empresas, maioria que estao no momento estagnadas na bolsa ou em baixa, algumas ou muitas delas com bons fundamentos estão passando apenas por uma correção corriqueira.

Em suma serão acompanhados ativos que estão em baixa, aguardando assim a reversão deste quadro, bem como ativos que estão em alta, aproveitando assim esta tendendia, sendo que vou tentar sempre pegar o ativo no inicio da tendencia de alta e da retomada.

Tudo muito bonito....rsrsrs....no papel, mas sabemos que na vida real nao funciona desta maneira, senão estariamos todos milionários Very Happy Mas eu sou um otimista e sobretudo um extremo curioso e não posso deixar de desenvolver um trabalho deste em contra-partida com o trabalho da carteira virtual fundamentalista.

No final de 2010, vamos acompanhar isso e "duelar" as duas carteiras para ver o que aconteceu!!

Claro que como todos sabem, quando se trabalha no curto prazo, num giro rotativo, aumenta-se em muito os gastos com Imposto de Renda e tambem com corretagem, então na medida do possível vou tentar ao final de cada mês descontar esses gastos do total do patrimonio da carteira, de modo a tornar a coisa mais real...

Bem é isso, tomei a decisão de dividir isso com voces para que eu possa levar isso à frente, tendo em vista que é um trabalho arduo, e tendo este "compromisso" fica mais "facil" para eu traçar este caminho...

Lembrando, que nada neste tópico a ser falado trata-se de algo do tipo recomendação, e sim apenas da minha visão do mercado, trata-se de um trabalho "virtual", que vou procurar fazer com a maior seriedade possivel!!

Isso ae.....ja no proximo post vou colocar duas compras que realizei esta semana.....espero que todos os colegas possam trocar ideias e informações sobre isso tudo.....aguardo as criticas e sugestoes......rsrsr....

Abraço a todos

Editado pela última vez por Pelicano em Seg Out 18, 2010 11:13 pm, num total de 3 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 20, 2009 6:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem...as duas primeiras compras da minha carteira aconteceram no dia 16/12....Acucar Guarani e Marcopolo!!

Acucar Guarani

Eu até fiz um post sobre esta empresa no tópico de ações.....a Açucar Guarani tinha tudo para bombar este ano, incluive aos olhos dos analistas do mercado, isso tudo por causa do alto preço do açucar deste ano, o que deve continuar em 2010....Os papeis da empresa deu uma boa disparada , chegando a R$6,30 no dia 08/08/09, porem de la para ca a coisa desandou bonito, sendo que no terceiro trimestre a empresa teve um lucro pífio de 500 mil reais, decepcionante realmente, isso após um lucro de 14 milhoes no segundo trimestre.....Bem...a empresa colocou a culpa nas chuvas...rsrsr...verdade é que a coisa desandou mesmo.....

Porem, analisando os graficos, no dia 15/12 os papéis da empresa saíram da "tumba" e ja se valorizaram mais de 20% na semana....Especulação? nao sei!!! O que sei é que a empresa tem tudo para demonstrar um bom lucro no proximo trimestre.....e como sabemos o mercado sempre se antecipa as coisas, ou seja, da mesma maneira que se antecipou ao fraco balanço demonstrado agora em novembro, pode estar se antecipando ao bom balanço que pode vir em janeiro!!!

Sendo assim , achei que valia uma "aposta" e no dia 16 comprei virtualmente 400 ações da empresa.

Eu estudei muito essa empresa na metade deste ano, a sensação que eu tenho é que ela é "time pequeno" e nao tem muitas condiçoes para aproveitar esse bom momento do açucar e etanol, e tambem por isso estou vendo este movimento altista por outro lado....nao sei....mas fico aqui pensando se a toda poderosa Cosan nao pode vir a compra a pequenina Guarani.....nao sei....isso é apenas um devaneio deste pequeno investidor......mas tambem nao é algo irreal ou impossivel.

Marcopolo (POMO4)

Bem...para quem nao conheçe , a Marcopolo é a empresa que constrói os varios tipos de Onibus que vemos nas estradas....

Nao sou um "profundo" conhecedor da empresa, longe disso...rsrs...mas o que tenho percebido é que esta empresa vem numa boa retomada após a crise. Como sou um pescador de noticias e analises, tenho percebido uma gama muito grande de noticias, referencias e analises muito boas sobre esta empresa....Analisando os graficos, percebemos que esta semana os papeis tiveram um gap altista, seguido de bom volume, por isso no dia 16/12, resolvi adquirir virtualmente 300 açoes da empresa...segue abaixo duas noticias, que como muitas outras me levaram a comprar as açoes...

Marcopolo
A companhia divulgou seu guidance para 2010 na última sexta-feira (11), com números que ratificam a expectativa de um melhor cenário para 2010. Segundo a Ativa, o crescimento da empresa no ano que vem será baseado na retomada da demanda doméstica e na forte expansão de sua unidade na Índia. Por fim, os ativos da Marcopolo encontram-se atrasados em relação às principais empresas do setor.

SÃO PAULO - Após análise do cenário esperado para a Marcopolo (POMO4), analistas da Brascan Corretora deram recomendação 'outperform' (desempenho acima da média do mercado) para os papéis da empresa.

A revisão do preço-alvo da ação da empresa deve-se às perspectivas de crescimento na produção nos próximos trimestres, além da incorporação dos resultados trimestrais na empresa. Para 2010, espera-se 20% de aumento na produção, com base no desempenho da empresa no mercado doméstico e das operações na Índia e Egito.

Mercado doméstico
Alguns fatores estimulam a prevista expansão de 6,5% em 2010 no mercado doméstico e nos resultados para o próximo trimestre deste ano. Entre eles, a prorrogação até dezembro de 2011 das autorizações especiais de operação das empresas de ônibus interestaduais e internacionais e o lançamento da geração 7 de ônibus rodoviários.

Além disso, a Copa do Mundo e a Olimpíadas também trazem boas perspectivas. As melhores condições de empréstimos pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) com redução de juros e aumento no prazo de pagamento e o projeto governamental "Caminhos da Escola" também devem ajudar no desempenho da empresa.

Mercado externo
No mercado externo, analistas preveem uma produção total de 5.800 unidades para a joint venture na Índia e 750 unidades no Egito. Ambos os resultados devem refletir em uma recuperação no volume de produção - mas deverão ser compensadas pela paralisação e fechamentos de fábricas no México e em Portugal.

Recomendação
Sendo assim, a Brascan indica a recomendação de 'outperform' para a ação preferencial da empresa, com preço-alvo é de R$ 8,74 por ação, implicando um potencial de apreciação de 37,6% frente ao valor do fechamento da última sexta-feira (4).

Marcopolo: guidance ratifica expectativa de melhor cenário para 2010, diz Ativa

Por: Equipe InfoMoney
14/12/09 - 15h44
InfoMoney

SÃO PAULO - Divulgado na última sexta-feira (11), o guidance da Marcopolo (POMO4) mostra que a companhia espera obter em 2010 uma receita líquida de R$ 2,55 bilhões e uma produção de 24,7 mil ônibus, tanto aqui quanto no mercado internacional.

Mantendo um viés positivo, a Ativa Corretora afirma que essas projeções apenas ratificam a expectativa de um melhor cenário para o próximo ano e, caso o montante de vendas esperado seja alcançando, a companhia conseguirá atingir os mesmos níveis vistos no período pré-crise financeira, além de também ficarem acima do recorde histórico.

Os analistas da corretora ainda apontam que essas estimativas de crescimento são sustentadas por dois fatores. O primeiro está associado à necessidade de expansão e renovação da frota de ônibus no âmbito interno. Já o segundo está ligado à expressiva expansão da demanda de sua filial na Índia, "principal mercado de atuação no exterior".

Vale mencionar que, segundo dados da própria empresa, a expectativa para 2009 é de que receita líquida alcance o patamar de R$ 2,3 bilhões e a produção de veículos seja de 21 mil unidades. "Considerando estes valores, a companhia espera que sua receita líquida e produção de ônibus cresçam 11% e 18%, respectivamente, em 2010", conclui a equipe da Ativa.

No proximo post a configuraçao da carteira até agora!

Wink
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 20, 2009 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação

AÇÃO / DATA / COMPRA / PREÇO / VALOR TOTAL
ACGU3 / 16/12 / 4000 / 5,35 / 21.400,00
POMO4 / 16/12 / 3000 / 6,65 / 19.950,00

Bem.....por enquanto é isso....tenho espaço para mais tres empresas, isso enquanto os atuais papéis nao forem vendidos.

OBS.: Agora lembrei que nao falei das vendas no primeiro tópico, mas é os seguinte, são compras de curto prazo mesmo "especulativas"....dias, semana, semanas.....ou seja enquanto durar a tendencia agarrada no inicio da compra.....Stop? nao vou usar...nao gosto e nao uso mais....prefiro fazer o acompanhamento diario ou quase diario e efetuar as compras mediante analise diaria do grafico e da empresa.... vejam que falei "especulativas" porque sao baseadas na configuração grafica, mas percebam que no caso da POMO4 principalmente, ha bastante fundamento por trás da compra!!! Sendo assim, como exemplo, penso que se ela cair abruptamente neste curto prazo não haveria motivo para venda com prejuizo!!!

Ah....claro que a partir de agora vou colocar aqui diariamente minhas compras e vendas, de modo a nao esconder possiveis prejuizos e nem aparecer do nada com grandes lucros... Very Happy ......

Abraço a todos
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 21, 2009 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Pelicano na minha opinião você devia ter uma só carteira e vai alocando o capital conforme surgem as oportunidades.
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 21, 2009 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Pelicano na minha opinião você devia ter uma só carteira e vai alocando o capital conforme surgem as oportunidades.

Ok Roma....na criaçao desta carteira curto prazo, pensei em fazer uma "oposiçao" ao trabalho fundamentalista de longo prazo, onde as açoes compradas no inicio, dificilmente sairão da carteira, para poder "comparar" as duas carteiras...

Essa carteira de curto prazo tambem tem um cunho fundamentalista, embora de maneira mais basica do que a outra......tendo tambem uma enfase grafica(tendencia, volume, suporte, resistencia)..

Eu penso que na formaçao de uma carteira é bom manter ativos de longo prazo, com P/L baixo, e bom upside de crescimento, tomando como exemplo a EZTC, MDIA, CREM, HBOR......blue chips congradas Vale, Petr, ITUB....deixando tambem uma fatia para aproveitar as "deixas" mais curtas do mercado...

Então é isso, a idéia aqui é a contraposiçao, LP/MP X CP/MP......uma especie de pesquisa de campo mesmo....penso que vai ser bastante valido para minha pessoa, bem como aos demais colegas....

Conto com as tuas analises, criticas, informações..., sempre benvindas!!
Very Happy
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 23, 2009 10:20 am    Assunto: Responder com Citação

Colegas,

Ontem acrescentei a carteira virtual as ações da Petrobras, PETR4!!

Como ja comentado acima, as açoes da empresa vinha numa queda "grande" desde o começo do mes, mais de 15% de desvalorizaçao. Sendo assim eu estava de olho nela, aguardando um bom momento para entrada no ativo... o que a meu ver, se deu nesta data de 22/12.

Ontem, o ativo subiu 3,23% fechando praticamente na maxima, isso ao meu ver mostra força para o ativo, sendo talvez um momento de retomada, claro que seria "melhor" aguardar como vai ser o dia de hoje, 23/12 para ver se configura o fundo e retomada, mas creio que seria perder um pouco de dinheiro talvez....ademais, Petr4 é um ativo de segurança, e crei eu que com essa boa queda, abriu-se ae uma grande oportunidade para compra!!!

Portanto, comprei 600 ações da Petrobras, PETR4, a R$ 36,00 - preço medio do dia 22/12!!

Soma-se a isto tudo, tambem a boa noticia sobre a OPEP!

Petróleo fecha em alta depois da decisão da Opep e indicadores positivos

Por: Equipe InfoMoney
22/12/09 - 19h28
InfoMoney

SÃO PAULO - As cotações de petróleo fecharam em alta nesta terça-feira (22), depois do anúncio da decisão da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) sobre sua produção e dados do mercado imobiliário norte-americano.

A cotação do barril do petróleo Brent, negociado no mercado de Londres, fechou a US$ 73,35 na sessão, alta de 0,54% em relação ao último fechamento. Por sua vez, o contrato com vencimento em janeiro, que apresenta maior liquidez no mercado de Nova York, fechou a US$ 74,40 por barril, configurando valorização de 2,66% frente ao fechamento anterior.

Indicadores
O número de vendas de casas usadas nos EUA em novembro superou as expectativas dos analistas, elevando o humor do mercado. Vale lembrar que a atual crise econômica teve inicio justamente no segmento imobiliário da economia norte-americana.

As vendas anualizadas registradas no período atingiram o patamar de 6,54 milhões de casas, número superior às estimativas do mercado, de 6,25 milhões. Em outubro, o volume de vendas foi revisado de 6,10 milhões para 6,09 milhões de casas.

Paralelamente, o PIB (Produto Interno Bruto) do Reino Unido teve contração menor que estimativas anteriores no terceiro trimestre deste ano, de acordo com o escritório de estatísticas nacional.

Embora os analistas esperassem por uma variação negativa de 0,1%, foi constatada uma redução de 0,2% no produto do país frente ao segundo trimestre de 2009. No entanto, o valor apontou uma queda menor que o registrado pela prévia do indicador – que fora negativa em 0,3%.

Opep
A decisão da Opep, depois do fim da reunião do cartel em Luanda nesta terça-feira, também influenciou os preços da commodity. O grupo optou por manter sua cota de produção inalterada em 28,84 milhões de barris de óleo bruto por dia.

Contudo, Abdalla el-Badri, o secretário geral da organização, pediu maior respeito às cotas, em vista das notícias de que certos países membro estão aumentando sua produção.
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 23, 2009 10:40 am    Assunto: Responder com Citação

Continuando nessa linha de aproveitar o "bom preço" depois de um periodo de baixa, ontem eu comprei para a carteira virtual ações da Cyrela, Cyre3!!

Dando uma rápida olhada nos graficos da Cyre3 observamos que as ações deram uma boa caída após a metade do mes de outubro, na ordem de 20% mais ou menos....creio que pelo motimo da empresa ter feito oferta de novas ações isso pode ter jogado o preço para baixo nesse curto prazo!!!

Sendo assim ontem os ativos mostraram certa forço e vi ali uma boa oportunidade de compra, sendo que ao final do dia o ativo fechou com um bom candle, o conhecido martelo, para quem gosta de AT é um bom motivo, eu nao me apego muito a isso, mas é um algo a mais Very Happy

A verdade é que a empresa é um monstro, e essa queda abriu uma otima oportunidade de lucro futuro!!! Ademais, ontem tambem saiu uma noticia de agencia elevando o rating da empresa no quesito inadimplencia, mostrando assim que a empresa segue forte, como haveria de ser, com certeza!!

Eu tambem estava e continuo de olho em outros ativos, CNFB(que deu uma boa melhorada após queda, alias essa é uma empresa com otimos fundamentos, mas que cabe melhor numa carteira longo prazo, penso eu), LOGN3, LUPA3, GETI4....

Mas, resolvi comprar Cyre até para dar um bom equilibrio a carteira, pois ja estou com ACGU3 e POMO4 de small caps, portanto adquirir CYRE3 e PETR4, a um preço "barato", alem do bom upside de lucro fututro, da um bom equilibrio a carteira!!

É isso, CYRE3, r$ 23,00(preço medio do dia 22) - 900 ações!!

No proximo post , segue a configuraçao atual da carteira Wink
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 23, 2009 10:46 am    Assunto: Responder com Citação

AÇÃO / DATA / COMPRA / PREÇO / VALOR TOTAL
PETR4 / 22/12 / 600 / 36,00 / 21.600,00
CYRE3 / 22/12 / 900 / 23,00 / 20.700,00

Bem, no momento ainda resta espaço para mais uma compra!!
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 30, 2009 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem...vou fazer abaixo o levantamento da carteira neste primeiro mes .....segue o "quadro" inicial e o quadro atual logo abaixo...

AÇÃO / DATA / COMPRA / PREÇO / VALOR TOTAL (QUADRO COMPRA)

AÇÃO / PREÇO 30/12 / LUCRO/PREJUIZO / VALOR TOTAL (ATUAL)
ACGU3 / 5,60 / 4,67% / 22.400,00
POMO4 / 6,79 / 2,11% / 20.370,00
PETR4 / 36,60 / 1,67% / 21.960,00
CYRE3 / 24,40 / 6,09% / 21.960.00

VALOR INICIAL CARTEIRA - 100 MIL

VALOR 30/12(LEMBRANDO QUE AINDA TENHO R$ 16.350,00 EM CAIXA)
R$ 103.040,00

LUCRO BRUTO - R$ 3.040,00

CORRETAGEM - 80,00 (QUATRO CORRETAGEM DE 20,00)

LUCRO LIQUIDO - R$ 2.960,00 - 2,96%
LUCRO IBOVESPA DEZ/09 - 2,3 %

Bem...considero bom o lucro mensal deste primeiro mes da carteira, pois ficou um pouco acima do Ibovespa.

A CYRE3 e PETR4, comprei na estrategia de aproveitar a queda que tiveram e comprar na formaçao de um "fundo".....percebo que a Cyrela realmente deu um bom lucro rapidamente, mais que o esperado.

ACGU3 foi uma compra até certo ponto especulativa, empresa dificil de lidar, quando todo mundo esperara lucro, foi pífia....como o açucar está em alta talvez venha com um belo balanço de 4O. trimestre....vamos ver o que da...

POMO4 vinha bem, com ótimas noticias e ótimas analises do mercado....espera mais lucro por parte dela.....devo dizer que decepcionou um pouco, ou bastante até....rsrsrsr.....mas vamos aguardar o inicio do ano para ver o que acontece.....olho vivo nela!!!

Vamos lembrar que como se trata de uma carteira curto prazo, quando da venda dos ativos vou calcular(abater) o valor de IR a ser pago!!!

Wink
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 05, 2010 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem....hoje vou fazer algumas operaçoes aqui na carteira curto prazo!!! Vou comprar Vale e Ezetc e para isso vou vender as ações da POMO4, pois vou precisar de dinheiro para compras essas novas açoes.....

A POMO4 valorizou cerca de 6%, porém anda meio estagnada, apesar que hoje fechou com um candle bonito, apesar do baixíssimo volume!!! Vou vender porque nas minhas analises fundamentalistas tanto Vale como Ezetc tem melhores fundamentos que a POMO4....

Ah...a partir de hoje , vou fazer as compras e as vendas sempre no preço do fechamento do dia, pois assim fica mais leal a coisa.....

Venda 3000 ações da POMO a R$ 7,04 - R$ 21.120,00
Valor da compra foi de R$ 6,65 - R$ 19.950,00
lucro de - R$ 1.170,00 - 5,86%

Vamos lembrar que ao final do mes vou descontar os valores de Imposto de Renda se o caso!!!

Cash - 37.370,00 - valor liquido ja descontada a corretagem da venda.

Compra de 500 açoes da VALE5 ao preço de R$ 44,13 - 22.065,00

Compra de 1700 ações da EZTC3 ao preço de 8,82 - 14.994,00

Corretagem de 40,00

Cash - R$ 271,00

Carteira de curto prazo é aquele tal negocio.....estou abrindo mão da POMO4, "achando" que o momento da Vale e da EZETC é melhor.....mas nós sabemos no que isso pode dar.......mudar de galho assim é um extremo perigo...achismo muitas vezes...mas como esta é uma carteria de trade curto...nao posso me abster de fazer isso.....ainda porque coo falado , na minha ótica, os fundamentos da Vale e da EZTEC são bem melhores....e no dia de hoje, ambos os papéis quebraram importantes resistencia com volumes ótimos, cruzamento de linhas MACD......

Sendo assim é uma "aposta" calcada no fundamento e tambem na analise grafica...vamos ver no que vai dar.....

Configuração atual da carteira(data e valores de compras)

VALE5 / 05/01 / 500 / 44,13 / 22.065,00
EZTC3 / 05/01 / 1700 / 8,82 / 14.994,00

Cash - R$ 271,00

Abraço a todos!!
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 07, 2010 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Eita....o mercado não é facil nao... Very Happy

Na segunda eu resolvi vender a POMO4 por 7,04 para comprar EZTC3 e o que aconteceu? POMO4 ja esta em 7,40 e a EZTC3 nao decolou , apesar de na segunda ter quebrado uma significante resistencia com volume muito alto!!!

É assim mesmo!!!! quando se opera no curto prazo, trocando as vezes de ações, pulando de galho em galho, revezes como este estão sempre sujeitos a acontecer!!!

Tive mais sorte com a compra da VALE5, que parece estar decolando.

ACGU3 está no terceiro dia de queda, e abre com isso um sinal amarelo na minha carteira!!

Carteira curto prazo - uma emoção a cada dia - sorte ou revez??? Very Happy
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 11, 2010 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem....hoje vou fazer uma nova venda....ACGU3......parece que realmente ala nao vai mais pra frente.....essa é uma empresa dificil de lidar....rsrsrs

Depois de uma boa subida, emperrou, entrou em queda no curto prazo...hoje fechou com um candle horrivel.......na verdade....foi uma compra nao fundamentada, era mais para especular realmente, pois a empresa nao vem se mostrando de confiança....tinha tudo para arrebentar por causa do acuçar....mas nao esta acontecendo.....queria esperar o balanço para ver o que dava....mas acho que nao vai compensar nao.....melhor vender:

Venda ACGU3 - 4000 açoes - 11/01/10 - preço 5,52 - total 22.080,00 lucro de 3,18% bruto - excluindo-se corretagem e possivel IR

valor em cash 22.080,00 + 271,00 - 20,00(corretagem venda) = 22.331,00

proximo post vou comprar BBAS3!!
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 11, 2010 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Agora com dinheiro no bolso...vou comprar BBAS3....

Essa sera uma compra bem fundamentada, pois inclusive tenho este papel na minha carteira virtual de curto prazo, acredito que este ano o BB possa se valorizar na bolsa cerca de 30%, isso embasado num lucro estimado X preço.....o conhecido P/L!!

Acho que o papel encontra-se num bom momento para compra devido ao desenho grafico....ha uns tres meses que anda meio relutante.....agora depois de uma pequena queda, vem mostrando força...nos dois ulitmos dias, inclusive, fechou com dois candles martelo!!! Compra de :

BBAS3 - 11/01/10 - preço de 30,05 - 700 ações - total R$ 21.035,00

Após essa compra, ja tirando o valor da corretagem 20,00 ainda fico com:

R$ 1.276,00

É a segunda vez que vendo um papel com pequeno lucro, digamos assim, uma mudança de planos!!! Penso que isso seja uma coisa "comum" em carteiras de curto prazo!!! até por isso estou fazendo isso, levando a ferro e fogo!!! agora fico com cinco papeis bem fundamentados, a meu viso, claro....e todos tambem num bom momento grafico...vamos ver se os lucros chegam!!

Composição atual da carteira :

BBAS3/ 11/01 / 700 / 30,05/ 21.035,00

Só para lembrar que os possiveis pagamentos de IR serao feitos no final do mes!!!!

Abraço a todos!
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 18, 2010 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Vejam só.......vendi POMO4 e ACGU3 e as duas deram bons rendimentos.....mudanças de planos é sempre complicado!!! deixei de ganhar um bom dinheiro na carteira virtual com essas duas vendas....ainda que a VALE ta se saindo bem, mas o BB até agora nada!!! Very Happy
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 31, 2010 11:42 am    Assunto: Responder com Citação

Chegou a hora de fazer o calcudo dos lucros/prejuizos da carteira!! Como sabido e sentido por todos aqui a sangria neste primeiro mes de 2010 foi pesada.....rsrsrs....assim sendo, os numeros nao sao bons....mas como havia tido um "bom" lucro no mes anterior consegui manter uma "boa" margem de prejuizo....segue os numeros:

BBAS3/ 11/01 / 700 / 30,05/ 21.035,00

AÇÃO / PREÇO 29/01 / LUCRO/PREJUIZO / VALOR TOTAL (ATUAL)
PETR4 / 34,05 / (-) 5,42% / 20.430,00
CYRE3 / 21,72 / (-) 5,57% / 19.548,00
VALE5 / 42,28 / (-) 4,19% / 21.140,00
EZTC3 / 8,06 / (-) 8,62 / 13.702,00
BBAS3/ 28,09/ (-) 6,52 / 19.663,00

Cash - R$ 1.276,00

VALOR INICIAL CARTEIRA - 100 MIL

VALOR 29/01 - R$ 95.759,00

PREJUIZO - R$ 4.241,00 - (-) 4,24%

CALCULO MENSAL - (-) 7,07%
IBOVESPA MENSAL - CERCA DE (-) 4,30%

COMENTARIO:

Esse mes foi pesado para a carteira, enquanto o Bovespa caiu cerca de (-) 4,30% eu perdi (-)7,07%!!! Sendo que do valor inicial da carteira tembem encontro-me hoje com prejuizo de (-)4,24%!!!

Mesmo sendo uma carteira curto prazo eu ainda nao resolvi nenhum ativo, pois esses ativos que estou comprado hoje, tenho bastante convicção que sao empresas pautadas em otimos fundamentos e com ótimo upside de crescimento para 2010!!!

Espero que toda essa sangria seja algo atípico, pois a Economia domestica segue muito bem, China segue muito bem, Europa parece estar se levantando aos pucos, somente ainda o USA continua derrapando por vezes...mas vamos ver, ultimo PIB deles veio bom....

Ainda não é hora de fazer loucuras!!! Essa semana parece-me decisiva, o pior parece ter passado......

Na verdade eu até poderia ter vendido os ativos, por se tratar de uma carteira curto prazo, mas acabei "vacilando" por falta de tempo nestes dias......o que é algo importantissimo numa carteira curto prazo, tempo!!! é preciso estar de olho vivo sempre!!! Mas como "perdi o time" da venda nesta semana, vou aguardar mais um pouco para ver o que acontece!!

OBS. Mais uma pequena paulada na minha carteira...rsrs...como no mes de janeiro vendi alguns ativos com lucro, POMO4 e ACGU3, tenho imposto a recolher no valor de R$ 270,12....valor este que sera recolhido no mes de fevereiro!!

Abraço a todos!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bolsa de Valores Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3 ... 39, 40, 41  Próximo
Página 1 de 41

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!