Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Carteira Virtual Rotativa Curto Prazo (Pelicano)
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 39, 40, 41  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bolsa de Valores
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 27, 2010 6:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem...vamos apurar o valor da minha atual da minha carteira curto prazo passado este mes de fevereiro.

Ainda continuo com os mesmos ativos do fim de janeiro, pois tendo em vista a alta volatilidade do mercado, fiquei na mesma, pois nesta carteira estou operando baseado nos fundamentos dos papeis X a analise grafica, principalmente do grafico mensal, e mais precisamente acompanhando a desenvoltura da MME DE 8 dias das açoes....

Se eu estivesse liquido, com certeza teria ficado assim todo esse mes, sem nenhum papel...mas ja que estava comprado , fiquei na mesma...e o resultado foi, como verão abaixo.

AÇÃO / DATA / COMPRA / PREÇO / VALOR TOTAL (QUADRO COMPRA)
PETR4 / 22/12 / 600 / 36,00 / 21.600,00
CYRE3 / 22/12 / 900 / 23,00 / 20.700,00
VALE5 / 05/01 / 500 / 44,13 / 22.065,00
EZTC3 / 05/01 / 1700 / 8,82 / 14.994,00
BBAS3/ 11/01 / 700 / 30,05/ 21.035,00

AÇÃO / PREÇO 29/01 / LUCRO/PREJUIZO / VALOR TOTAL (ATUAL)
PETR4 / 34,61 / (-) 3,86% / 20.766,00
CYRE3 / 22,55 / (-) 1,96% / 20.295,00
VALE5 / 44,45 / 0,73% / 22.225,00
EZTC3 / 8,32 / (-) 5,67 / 14.144,00
BBAS3/ 29,77/ (-) 0,93 / 20.839,00

CASH - R$ 1.005,88 (JA DESCONTADO O VALOR DE IR QUE EU TINHA A PAGAR NO VALOR DE R$ 270,12)

VALOR INICIAL CARTEIRA - 100 MIL

VALOR 26/02 - R$ 99.274,88

PREJUIZO - R$ 4.241,00 - (-) 0,73%

CALCULO MENSAL - 3,67%
IBOVESPA MENSAL - CERCA DE 1,27%

COMENTÁRIO

Foi um ótimo mês para a carteira, sendo que consegui um pouco mais que o dobro do IBOVESPA, resultado ótimo num mes tao volatil assim!!

Tambem foi bom para recuperar grande parte das perdas, ja que ha dois meses atras sai com 100 mil reais e agora agora ja estou quase igual ao inicio...

Como o mercado esta muito volatil, à partir de agora vou começar a trabalhar com STOPS baseados na MME SEMANAL, pretendo começar a trocar mais de papeis na carteria, pois é uma carteira curto prazo, embora tambem baseada em fundamentos das empresas!!! Trocar muito aqui fica dificil, por causa do tempo....no UOL invest mantenho uma conta para operaçoes baseados em analise grafica de curto prazo, faço isso para testar conhecimentos e taticas, procuro sempre trabalhar da maneira que faria com o dinheiro real!!!

Bem , é isso ae...sigo comprado nos ativos acima, mesmo porque estão com ótimos fundamentos(a PETR ta um pouquinho enrolada), e sendo assim, passando essa volatilidade tem tudo para a carteira dar um grande passo à frente!!

OBS.: que coisa boa....esse mes como não teve operaçoes na carteria , nao paguei corretagens e nem pagarei IR no proximo mes...rsrsrsrs

Abraço a todos!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 27, 2010 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Apenas para corrigir.......

o lucro do Ibovespa neste mes foi de 1.68% e nao 1,,27% como coloquei

Very Happy
cadime
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 28, 2010 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, parabéns pela sua iniciativa de criar 2 carteiras virtuais, 1 fundamentalista e 1 técnica, até porque isso demanda tempo, paciência e outros fatores..
Agora só gostaria de deixar aqui o meu comentário:
Eu acho que nessa sua carteira de Análise Técnica você está utilizando bastante a Análise Fundamentalista, sendo que a criação delas era para no final fazer uma comparação entre as duas análises, então eu acho incoerente você utilizar 2 análises na mesma carteira, me entende?

De resto só tenho de parabeniza-lo,e saiba que eu acompanho as 2 carteiras e tiro algumas conclusões através delas que ajudam no meu estudo =D

Abraços e boa sorte nas carteiras,
Cadime
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 28, 2010 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok cadime!!

Voce nao deixa de ter razão Very Happy

Na verdade eu faço as compras em cunho fundamentalista, pois são as açoes que na minha otica vale a pena seguir mais de perto....gostaria de seguir todas....mas não ha tempo para isso.

Nesta carteira o mais correto mesmo seria trabalhar com stops até mesmo para fazer uma comparaçao.....mas o problema seria tempo mesmo para isso.....eu tenho usado um "stop ficticio" com base no grafico semanal....e posso dizer que ainda tenho um espaço bom ainda para futura queda...

Mas quero ver se consigo trabalhar mais graficamente esta carteira!!

Abraço
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 09, 2010 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem....vamos agilizar a brincadeira....a partir de hoje vou trabalhar na carteira no curtissimo prazo realmente.....nao day trade...mas swing trade....que deve durar alguns dias somente, creio que 10 no maximo, 15 em casos extremos....

Eu vinha utilizando um stop semanal(minima da semana anterior) que é como gosto de trabalhar na vida real, mas nao vinha tendo mexidas na carteira, por isso agora vou partir para os trades mesmo...até mesmo para utilizar meus estudos graficos e fazer testes, sendo que alias, é para isso que a carteira serve....eu que sai do rumo nestes tempos...

Vamos la entao...

PETR4 - estou comprado a R$ 36,00 - como o papel quebrou uma resistencia estes dias eu vou usar o suporte primario que é de R$ 34,72 e vou colocar meu stop a R$ 34,50...um pouco abaixo do suporte.....para quem gosta de stops mais largos temos como suporte secundario R$ 33,20 e suportes terciario, o suportão que é o que eu vinha usando de R$ 30,80!!! Mas eu vou o usar o curto , pq quero ver a coisa girar aqui.....agora vou esperar um proximo suporte, um proximo bom avanço para subir meu stop!!

CYRE3 - Esta vai mal das pernas....e vou usar portanto um stop de R$ 20,30 que é o ultimo suporte curto prazo dela........no grafico diario........ela subindo vou mover o stop para cima tambem....se cair, ae degola mesmo....rsrsr

VALE5 - Essa vai muito bem....abriu um gap estes dias, o qual parece ser um gap de continuaçao....sendo assim vou colocar o stop um pouco abaixo do suporte primario que era a resistencia antiga, R$ 45,70....portanto vou colocar o stop a R$ 45,60.......para alguns o suporte primario pode ser o valor de R$ 46,48 que é a minima do gap...mas eu acho muito curto, nao gosto assim!!!

EZTC3 - Esta esta bem embolada.....o suporte primario é de R$ 8,20....portanto vou utilizar o stop de R$ 8,15.

BBAS3 - Suporte primario em R$ 29,09....stop em R$ 29,00

É isso ae....vamos ver como a coisa vai agora......vou tentar atualizar diariamente, inclusive algumas vezes colarei os valores de ordem start de compra para o diga seguinte quando o caso!!!

Lembrando, as operaçoes serao de curto prazo, com enfase somente na analise grafica a partir de agora.......Suportes, Resistencias, MME, divergencia de HMACD, e usando tambem o ADX para tendencia principalmente semanal!!!

Quero tambem efetuar algumas operaçoes de venda, ou seja operar vendido quando pintar uma boa oportunidade!!!!

Ah....para quem gosta de AT/AG.....ITSA4 penso que hoje quebrou uma boa resistencia com otimo volume, ou seja o popular start de compra, pivot de alta!!! Tambem estou vendo na CSMG3 Copasa, uma boa oportunidade....pois após grande derrocada esta mostrando uma forte divergencia no HMACD - Histograma MACD, grafico diario....entao um startzinho de compra um pouco acima com stop na minima do suporte primario vejo como uma boa aposta........

opa...editei, pois nao podia esquecer....até que enfim a PETR4 tambem abriu um pivot de alta.......parece ser a hora dela!!!!
Abraço a todos!!!
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 10, 2010 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos a atualização diaria...

PETR4 - vou manter o stop nos 34,50....poderia aumentar um pouco para 35,40 que conforme a analise é um suporte primario, mas ainda acho um pouco cedo....prefiro deixar um pouco mais de espaço, pois nesta quinta ou sexta pode vir uma realizada saudavel...

CYRE3 - por hoje vou manter o stop nos 20,30.....amanha se for um dia positivo vou muda-lo para 21,70 que sera no caso o suporte primario!!

VALE5 - mantendo o stopo a 45,60.....hoje realizou, algo normal....vamos ver esses proximos dois dias......a de se ter um certo cuidado ae....pois temos um gap recente que pode ser fechado...

EZTC3 - stop mantido a 8,15......mas reparem que hoje fez um belo candle, com otimo volume.......tecnicamente é um bom sinal....

BBAS3 - mantido stop nos 29,00....precisa vencer a resistencia de 30,60 para mudarmos o stop com tranquilidade!!!

Bem...é isso ae.......como dica, ainda acho que ficar de olho no CSMG3 deve ser uma boa......esta com uma divergencia enorme de HMACD........

Olha...essa dica é para troca de ideias e informações......nao vao na minha nao....rsrsrsrs.....nao sou nada alem de amador....bastante estudioso é verdade...mas apenas amador......gostaria que os colegas grafistas postassem aqui para trocarmos ideais sobre os ativos em ponto de compra e venda...

abraço a todos
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 12, 2010 12:14 am    Assunto: Responder com Citação

Vamos a atualização diária...

PETR4 : stop mantido nos 34,50....nada mudou.

CYRE3 : vou mudar o stop para 21,70......papel formou fundo realmente no 21,75.....todavia papel continua sem definiçao, alias como quase todos do setor imobiliario.....é bom neste momento encurtar o stop até para nao correr risco de perdas maiores.....como disse...papel nao esta passando muita confiança nao....longe disso...como luz no fim do tunel....estamos nos aproximando de uma resistencia no 23,30 que quebraria o neck line de um Ocoi (W)....quem sabe se passar vai pra frente para enfrentar a resistencia do 24,18.

VALE5 - stop mantido nos 45,60 - como dito ontem papel segue perigoso....parece querer fechar o gap aberto ha alguns dias......creio que se amanha o bovespa abrir negativo ou cair durante o dia deve atingir o stop e fechar a operaçao!!! Se for um dia bom ganhamos novo folego, porem só ultrapassando os 48,00 ficaria mais tranquilo a ponto de subir o stop!

EZTC3 - mantido stop no 8,15.....realmente esse setor imobiliario esta encrencado e nao é de hoje nao.......faz um bom tempinho ja!!!

BBAS3 - stop mantido nos 29,00 - parece estar mostrando alguma força para chegar nos 30,60 e assim quebrar a resistencia para dar uma liberada.....basta saber se a Bovespa vai deixar ou vai dar uma realizada maior, atrasando assim o upside do papel....

Como analise de provaveis oportunidades hoje volto a falar da CSMG3, temos tambem a CMIG4 querendo quebrar uma boa resistencia, e temos tambem a SUZB5 que após os dois ultimos candles abriu uma portinha para uma operaçao de venda......se a carteira virtual tivesse caixa eu colocaria um start de venda um pouco abaixo da minima de hoje para tentar um sucesso numa operaçao vendida, o que seria neste caso uma antecipaçao(que é sempre um tanto perigosa) ja que a MME de 8 dias encontra-se altista ainda!!! Vamos ver o que acontece amanha!!!

Abraço a todos!!
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 12, 2010 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos a atualizaçao desta sexta-feira.

PETR4 - mesmo stop 34,50 - vamos observar que no grafico diario estamos enfrentando uma grande resistencia no 37,50, passando isso vamos em busca dos 40,00 onde teremos nova resistencia!! Uma noticia boa é que analisando o grafico semanal eu penso que o papel esta mostrando muita força, vejo isso conforme demonstraçao do candle de fechamernto da semana, volume(altíssimo)...bem como nos indicadores HMACD e ADX......vamos ver os proximos passos!!!

CYRE3 - stop continua nos 21,70 - realmente nao estou otimista com este papel......tanto no diario quanto no semanal nao mostra força alguma....mas continuo firme...stop armado é só aguardar pelos proximos passos da bolsa.

VALE5 - stop continua no 45,60....papel indeciso no momento......stop armado, dever de casa feito, só resta aguardar!!

EZTC3 - stop continua no 8,15 - tal qual a Cyre3 e outras do ramo imobiliario esta muito dificil crescer a cotação.......

BBAS3 - stop mantido nos 29,00 - chegou perto de vencer a resistencia dos 30,50...mas deu pra tras.......

Quantos a CSMG3 teve uma queda razoavel hoje...mas enquanto nao perder o super suporte de 24,35.....continua a hipotese de uma possivel abertura de alta, segundo a forte divergencia de HMACD.....bom mesmo é ter uma ordem de star mais ou menos no ponto do 26,20 com posterior stop de 24,35....

Quanto à hipotese de venda na Suzb5, penso que nao se concretizou ainda....mas ja podemos observar o OBV caindo, assim como o HMACD diario e o ADX.......porem a MME 8 dias diaria ainda nao caiu e no grafico semanal o papel encontra-se bem acima da MME8 semanas, o que não é sinal de venda por enquanto!!!

Abraço a todos
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 15, 2010 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Segue atualização

PETR4 - continua stop nos 34,50.....é um stop bem confortavel.......poderia ser nos 35,40......mas prefiro abaixo para ficar bem na minina do ultimo suporte.........outra coisa.....estudando o grafico semanal, vejo que na zona do 39,50 a 40,00 teremos um resistencia.....entao....caso o papel siga em frente ja coloco como objetivo o valor de 39,60 para venda....ae caso passe a resistencia, voltamos a comprar o papel.....coloquei esse objetivo, pois trata-se de uma resistencia semanal, o que é mais forte......e se conseguir realizar a venda neste ponto estarei fechando esta operação com 10% de lucro o que seria otimo.

CYRE3: stop continua no 21,70.....rsrsrsr...hoje a minima bateu no 21,71.....porem parece ser invitavel que chegue ao nosso ponto...mas vamos ver....se abrir positivo o bovespa amanha...penso que consigo escapar....

VALE5 - Stop continua no 45,60.....papel reagiu muito bem hoje......vamos ver se segura esse gap aberto!!! se passar na resistencia de 48,00, que alias é uma resistencia tambem no semanal....poderei elevar um pouco este stop....porem...sempre sem pressa!!!

EZTC3 - continuamos no stop 8,15 - papel dificil este.....se pelo lado dos fundamentos vejo com bastante otimismo....no lado grafico de curto prazo a visão é mais pessimista com certeza........novamente falando....setor de imoveis decepcionando este ano....com certeza fruto da valorizaçao alta no ano passado.....creio que alguns papeis ja estajam precificados....embora creio tambem que nao seja o caso da EZTC3, Cyre, Hbor

BBAS3 - continuamos com 29,00 de suporte.....papel assim como muitos da bolsa esta bem proximo da resistencia......e como muitos tambem da resistencia semanal.....é um momento em que é necessário ter paciencia para nao se fazer nenhuma besteira....é manter o stop e dormir tranquilo...rsrsrs

quanto as demais açoes......a CSMG3 continua segurando bonito no suportão e mostrando aquela velha forte divergencia....continuo de olho nela.....a Suzb5 vem numa quedinha bonita....apos encontrar sua resistencia semanal inclusive....parece ter deixado topo.....é complicado fazer venda neste momento pq o papel e o bovespa nao apresenta LTB, mas tambem nao seria nenhuma loucura se o papel abrir no vermelho amanha tentar uma vendinha, com stop curtissimo na casa dos 22,00 e objetivo imediato na casa dos 20,50....ainda acho pouco upside de lucro para o risco a correr......mas é uma hipotese para quem gosta de operaçoes de curtissimo prazo.

Abraço a todos.
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 16, 2010 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Atualizaçao:

PETR4 - stop 34,50....vamos manter...passando dessa resistencia dos 37,50 poderemos subir um pouco este stop.

CYRE3 - stop 21,70 - mantido....ontem fomos salvos pelo gongo Very Happy ....hoje deu uma recuperada....vamos ficando com o papel.....deixando o mercado decidir....para aumentar stop só passando da casa dos 23,15

VALE5 - mudança de stop para 46,00....pequena mudança, mas sempre significativa....depois da ameaça de fechar o gap..papel ganhou força....se amanha o mercado for positivo devera deixar para tras a resistencia de 48.05

BBAS3 = stop 29,00 mantido.....papel ganhando força........

EZTC3 - surpreendentemente fomos stopados em 8,15 neste otimo dia para a bolsa....... Shocked fazer o que!! para isso servem os stops....proteçao contra a volatilidade!!! portanto: venda de 1700 ações da EZTC3 no valor de 8,15 cada ação, somando um total de 13.855 reais...menos os 20 reais da corretagem, ficamos com 13835 reais...

Como a compra havia sido feita no dia 05/01 no valor de 8,82, tivemos ae um prejuizo de 1.139 reais....fora corretagens.... um prejuizo de 7,60%....

Ficamos agora com um cash de R$ 14.840,88

Vamos em frente....nao se pode desanimar após uma operação negativa!!!!

A Suzb5 continua cambaleando...mas ainda penso que operar vendido seria risco demais...até pq essas baixas tem sido com volumes pequenos

Quanto à CSMG3 continuo de olho vivo.....dois dias positivos seguidos....vamos ver se reage!!!!

Bem..quanto à futuras compras, agora que ha dinheiro em caixa.....no momento vejo como boas oportunidades a CSMG3 se deixar de vez o fundo, a GGBR4 que esta batendo na resistencia, e a BRFS3 que parece ter deixado fundo nos 43,50.....Entao vamos esperar o dia de amanha que podemos ter uma possivel compra num destes papeis...

Abraço a todos!!!
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 17, 2010 10:31 am    Assunto: Responder com Citação

Não achei uma boa ter posto um stop tão alto na EZTC3. Acho que um stop em uns 7,90 estava ótimo. Mesmo pq agora já subiu um pouco e acredito que essa semana suba ainda.
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 17, 2010 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Pelicano, legal o seu acompanhamento.
Li mais sobre a petr4 pois faz parte da minha carteira de trades.
Acho que voce ja poderia ter subido o stop para proximo ao suporte de 35,57, garantir a saida sem perda é um dos objetivos da negociação, ou peloa menos a saida com a menor perda possível.
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 17, 2010 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Pelicano,
Você comentou na MP que gostaria de entender um pouco do meu método, softwares etc.
bem, também trabalho no swingtrade, numa carteira real. Como trabalho durante o dia preciso manter alguns stops preparados, pois não passo o dia inteiro acompanhando a bolsa, na verdade vejo apenas no final do dia quando chego em casa. Por isso prefiro ações como petr4, pois tem a liquidez necessária para os stops.

Meu método de compra tem um pouco a ver com os livros do elder que você comentou.
uso 3 crivos sendo:
Primeiro crivo: consulto a tendencia semanal. uso o Histograma MACD semanal. Se a tendência é de alta, passou pelo primeiro crivo.
Segundo crivo: consulto alguns osciladores diários, uso estocástico e MACD, minha leitura é se está numa faixa sobrevendido ou sobrecomprado e se indica compra ou não. Vejo neste crivo diário se a ação esta acima do MME13. Algumas vezes o estocastivos e MACD são contrários, ou um não confirma o apontamento do outro então não sigo tão a risca os dois. O MME13 sim é fundamental para este meu crivo.
Terceiro crivo: como disse trabalho com stop, então passando pelos dois crivos vou a compra e prefiro comprar quando teve uma baixa no dia anterior, com isso eu deixo engatilhado a compra um tick acima da máxima deste dia anterior.

Dependendo do dinheiro investido deixo minha meta entre 1,5% e 2%, com isso já garanto o pagamento das taxas e que rendeu mais que uma poupança ou renda fixa. Esta é apenas uma meta de saída sem perda, não pulo fora, apenas vou subindo meus stops.

Sofwate usado: Metastock

Bom é isso, provavelmente voce se identificara com outros indicadores e o que da certo pra mim pode não dar certo para outra pessoa. Então lembro que o texto é apenas uma tentativa de detalhar a minha forma de trade, não uma sugestão de trade.
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 17, 2010 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
Não achei uma boa ter posto um stop tão alto na EZTC3. Acho que um stop em uns 7,90 estava ótimo. Mesmo pq agora já subiu um pouco e acredito que essa semana suba ainda.

Bem....vamos la!!!

Primeiramente fico grato pelas questoes levantadas....muito bom isso....colocamos nossos pontos de vista e vamos aprendendo uns com os outros....melhorando a cada dia...evoluindo sempre!!

Quanto à EZTC3....o valor que voce colocou de stop 7,90...era o suportão realmente.....o que nao é errado nao....longe disso...ainda mais porque sei que voce assim como eu acredita muito nos fundamentos da empresa.... acontece que eu até para ratificar o nome do tópico...estou ha alguns dias trabalhando no curto prazo mesmo...entao o suporte que eu usei penso que foi o mais adequado para a situçao de um trader que busca o curto prazo...minimizando as perdas.....

Como falei seu stop de 7,90 ate 7,80 é super correto...e lhe digo que na vida real até prefereria este no caso da EZETC.....e tambem pq é um suporte no grafico semanal..... como dito...foi apenas a questao de seguir a risca a estrategia curto prazo.......

Abraço
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 17, 2010 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação

cleitondio escreveu:
Olá Pelicano,
Você comentou na MP que gostaria de entender um pouco do meu método, softwares etc.
bem, também trabalho no swingtrade, numa carteira real. Como trabalho durante o dia preciso manter alguns stops preparados, pois não passo o dia inteiro acompanhando a bolsa, na verdade vejo apenas no final do dia quando chego em casa. Por isso prefiro ações como petr4, pois tem a liquidez necessária para os stops.

Meu método de compra tem um pouco a ver com os livros do elder que você comentou.
uso 3 crivos sendo:
Primeiro crivo: consulto a tendencia semanal. uso o Histograma MACD semanal. Se a tendência é de alta, passou pelo primeiro crivo.
Segundo crivo: consulto alguns osciladores diários, uso estocástico e MACD, minha leitura é se está numa faixa sobrevendido ou sobrecomprado e se indica compra ou não. Vejo neste crivo diário se a ação esta acima do MME13. Algumas vezes o estocastivos e MACD são contrários, ou um não confirma o apontamento do outro então não sigo tão a risca os dois. O MME13 sim é fundamental para este meu crivo.
Terceiro crivo: como disse trabalho com stop, então passando pelos dois crivos vou a compra e prefiro comprar quando teve uma baixa no dia anterior, com isso eu deixo engatilhado a compra um tick acima da máxima deste dia anterior.

Dependendo do dinheiro investido deixo minha meta entre 1,5% e 2%, com isso já garanto o pagamento das taxas e que rendeu mais que uma poupança ou renda fixa. Esta é apenas uma meta de saída sem perda, não pulo fora, apenas vou subindo meus stops.

Sofwate usado: Metastock

Bom é isso, provavelmente voce se identificara com outros indicadores e o que da certo pra mim pode não dar certo para outra pessoa. Então lembro que o texto é apenas uma tentativa de detalhar a minha forma de trade, não uma sugestão de trade.

Legal Cleiton.....como visto voce realmente parece trabalhar no curto prazo, curtissimo alias.....muito na linha do Triple Screen do Elder!!! Eu nao costumo trabalhar assim ainda....mas vou fazer testes assim aqui na carteira.....

Acredito que o valor que voce usa para subir stop, cerca de 2% é realmente ideal...pois no curtissimo prazo, o que vale é primeiro eliminar perdas e em seguida por algum no bolso....imagine se voce consegue 2% ao mes de lucro....no final do ano no lucro acumulado vai bater na casa dos 30% praticamente.....otimo lucro...

Bons trades pra vc....e continue postando aqui.....se quiser colocar aluns dos teus trades aqui, fique a vontade.....se quiser criticar meus trades...fique mais a vontade ainda......estou aqui para testar e apresnder!!!

Abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bolsa de Valores Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 39, 40, 41  Próximo
Página 2 de 41

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!