Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Carteira Virtual Rotativa Curto Prazo (Pelicano)
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 39, 40, 41  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bolsa de Valores
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 21, 2013 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Pelicano! Smile

Muito bom escutar palavras de incentivo e elogio de um veterano como você de Mercado.
É um blog que virou um site, estou colocando agora artigos de colaboradores e vamos diversificar mais, para tirar a cara de totalmente pessoal e olha não tem dificuldades para montar um pequeno blog não e publicar a carteira, temos vários investidores fazendo isso hoje.
Então estou pensando em migrar este ano dos ETF's para as ações, acontece que o valor que tenho neles é pequeno e vou ficar exposto a poucas ações, mesmo assim já comecei a estudar vários papéis e até o meio do ano devo sair dos ETF. Wink

Abraços!

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2013 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso ae General!!

Força nesta nova etapa de "enfrentar" as ações. Como falei, vc parece estar bem preparado.

Qualquer coisas, estou aqui para troca de idéias, vou postar no fim do mes aqui varias empresas que estão no meu radar para possiveis compras......

Seria bom ter alguem como você para bater um papo fundamentalista, bem como sobre o mercado como um todo.

Abraço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2013 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Hey...

Pessoal, ando sumido do fórum, mas não do mercado Cool

A carteira continua bem demais, acima da expectativa.

No final do mes, quando da atualização mensal, quero postar aqui uma série de papeis e empresas que estou seguindo para possíveis entradas.

Quanto à EZTC3 , um pequeno senão, saiu ontem uma prévia operacional e não foi bem o que se esperava, talvez tenha se ligado um sinal amarelo para este papel, prova disso , é que o mercado não gostou e o papel caiu mais de 3% nesta terça. Vou ficar de olhos bem perto disso. Segue o noticiário.

"Ainda no setor de construção, a Eztec (EZTC3) obteve R$ 344 milhões em lançamentos no quarto trimestre, com recuo de 9% ante o resultado no mesmo período de 2011. No ano, os lançamentos chegaram a R$ 1,17 bilhão, um pouco abaixo do piso da meta para 2012, de R$ 1,2 bilhão a R$ 1,4 bilhão.
"Neste sentido, a Eztec considerou suficiente (o resultado dos lançamentos) em função da velocidade de vendas obtida, lançar 4.377 unidades em 15 empreendimentos", disse a companhia em comunicado. As vendas contratadas da companhia foram de R$ 210 milhões no quarto trimestre, queda de 16% ante os últimos três meses de 2011.
Apesar de reiterar sua preferência pela EzTec no setor, a equipe da XP acredita na neutralidade da prévia, com números maiores do que os reportados no quarto trimestre de 2011, mas abaixo do terceiro trimestre. "Ainda acreditamos que a EzTec é uma das melhores empresas do setor, mas estamos cautelosos sobre os resultados financeiros do trimestre", diz o relatório."
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2013 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Hey.....

De passagem para deixar aqui o noticiário sobre a SUZB5.

Estaria chegando o fim dos dias de lucro?

Vamos aguardar e olhar bem de perto.

"Após longo rali, ações de Suzano e Fibria são penalizadas com queda do dólar
Com depreciação da moeda norte-americana prejudicando as vendas externas das duas companhias, investidores aproveitam momento para vender as ações em embolsarem as altas recentes

Por Rodrigo Tolotti Umpieres |16h53 | 29-01-2013 A A A

SÃO PAULO - Caminhando para a terceira sessão de queda, as ações de Suzano (SUZB5) e Fibria (FIBR3) passam por um momento negativo após um forte rali iniciado no começo do segundo semestre de 2012. Com o dólar comercial voltando para a faixa dos R$ 2,00 - algo que não se via desde julho do ano passado -, os papéis das duas companhias acabam sendo penalizadas, tendo em vista a maior exposição ao mercado internacional.
Segundo cotação das 15h51 (horário de Brasília), as ações da Suzano apresentavam queda de 3,70%, aos R$ 7,28, acumulando nesses três pregões uma desvalorização de 8,50%. Já os ativos da Fibria caíam 2,11% no mesmo horário, valendo R$ 24,13, somando nesses três dias perdas de 8,3%. No sentido oposto, os papéis da Klabin subiam 1,71%, valendo R$ 13,70.
Os baixos patamares da moeda norte-americana afeta diretamente o lucro obtido com exportações por essas empresas. Essa tendência não ocorre com as ações da Klabin (KLBN4), por exemplo, já que o seu perfil é voltado para o mercado interno."

Pessoal, peço uma atenção de voces para o blog do meu filho, ele é um aspirante a jornalista esportivo, iniciou o blog esses dias e fala sobre futebol num ambito geral.

Deem uma olhada, comentem por la......

http://tributoaofutebol.wordpress.com/

Abraço a todos.
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2013 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Hey....

Vamos ao fechamento do mês de janeiro/2013!!

Mais uma vez não tivemos nenhuma alteração na carteia....sigo no lema da "vagabundagem" como dito pelo grande Lirio Parisotto.

EZTC3 - 2000 AÇÕES 19,57(FEV/02) - VALOR 01/13- 25,90 - L 32,35% no mes passado o lucro era de - L 30,81%

GRND3 - 4000 AÇÕES 10,25 (preço medio) - VALOR 01/13 - 17,52- L 70,93 % - no mes passado o lucro era de L 60,88%

BEMA3 - 4000 AÇÕES 3,95(agosto/12) - VALOR 01/13 - 7,30 L 84,81% - mes passado lucro era de 46,84%

PTBL3 - 6000 AÇÕES 2,80(setembro/12) - VALOR 01/13 - 4,25 - L 51,77 - mês passado lucro era de L 59,64%

SUZB5 - 5900 AÇÕES 5,00(setembro/12) - VALOR 01,13- 7,34 - L 46,80% - mes passado o lucro era de 40%

CASH - R$ 300,00

VALOR DA CARTEIRA DEZEMBRO /2012 - R$ - 208.780,00

VALOR DA CARTEIRA JANEIRO /2013 - R$ - 220,180,00

LUCRO MÊS DE JANEIRO 2013 - R$ 11.400,00 - 5,46 % !!!!

PREJUIZO IBOV MES JANEIRO - 1,95% (-)

VALOR INICIAL CARTEIRA - 100 MIL (DEZ/09)
VALOR 01/13 - R$ 220.180,00
LUCRO TOTAL - R$ 120.180,00 - 120,18% !!!!!!
PREJUIZO IBOVESPA DESDE 20/12/09(INICIO CARTEIRA) - (-)12,45%
MEDIA LUCRO MENSAL DA CARTEIRA DESDE DEZ/09 - 3,24% (37 MESES)

LUCRO CARTEIRA 2010 - 26,27%
LUCRO IBOVESPA 2010 - 1,05%

LUCRO CARTEIRA 2011 - 3,81%
PREJUIZO IBOVESPA 2011 - (-) 18,11%

LUCRO CARTEIRA 2012 - 46,38%
LUCRO IBOVESPA 2012 - 7,40%

LUCRO CARTEIRA JANEIRO/13 - 5,46%
PREJUÍZO IBOVESPA JANEIRO/13 - 1,95%(-)

COMENTÁRIO

A carteira iniciou muito bem o ano de 2013, 5,46!!! Digamos que em um mês eu já pesquei o lucro da poupança do ano todo.

Mais uma vez o IBOV ficou bem para trás...Como já dito, nada mais que minha obrigação.

O número que eu mais gosto aqui é a média de lucro mensal, que é de 3,24%, algo assustado!!

Tudo isso nem está contando o belo lucro de 10% da BEMA3 no dia 1 de fevereiro.

Bem, o "problema" a partir de agora, vai ser gerir esse lucro todo, digo, pois pode ser que a hora de deixar algum papel esteja chegando, e por experiencia própria, sei que não vai ser facil deixar para trás um case de sucesso. Mas essa hora vai chegar, porque talvez as empresas não consigam manter o folego num curto/medio prazo.

De todo modo, estou me preparando para isso, vai ser preciso tomar o cuidado para não perder o bonde na hora da saída, mas tambem para não pular do bonde antes do tempo.

Tenho de dizer, que para mim ainda é mais complicada a hora da saída....creio que na entrada eu esteja me saindo bem, mas a saída ainda tenho de aprender muita coisa....falta-me ainda o "cascalho" nessa hora, digo, cascalho em termos de time.

A EZTC é um exemplo disso, avalio que minha primeira entrada nela a 8,64 foi excelente, mas a saída a 12 depois de ter valido 19 foi péssima!! Aliás, hoje na carteira é a única entrada atrasada que tenho, pois as outras eu entrei numa ótima hora.

É assim, a EZTC que para mim é uma das melhores empresas da bolsa, é justamente a que mais me machucou, mesmo tendo nela um lucro na ordem de 30%. Bom lucro, mas péssimo para mim, que poderia ter o dobro tivesse tido eu mais qualificação na venda e recompra deste papel.

Mas tudo bem, não dá para ganhar todas.

Falando nessa coisa toda de entrada e saída, vou deixa aqui uma rápida análise do momento da BEMA3.

Hoje a empresa está com um P/L na casa dos 18....o que parece muito alto já, mas não é bem assim, pois esse P/L está calculado sobre um lucro anual de 23 milhoes.

Sendo assim, notamos que se projetarmos o ultimo lucro da empresa, que foi na casa dos 10 milhoes, teremos um lucro anual de 40 M e teremos um P/L na casa do 10/11, o que ja deixa a coisa bem mais confortável.

Eu costumo trabalhar assim, com o P/L projetado sobre o ultimo ou dois ultimos trimestres, pois penso que a coisa fica mais real, embora prejeção seja sempre projeção.

De todo modo,o papel ja subiu 90% nos ultimos 365 dias, portanto, é hora de ficar de olhos bem abertos e acompanhando mais do que de perto os proximos movimentos da empresa.......tem de manter, no minimo, esse lucro trimestral na casa dos 10, creio eu.

Abraço a todos.
viniciusbo

MensagemEnviada: Dom Fev 03, 2013 12:55 am    Assunto: Responder com Citação

Seus números são impressionantes Pelicano. O mês de janeiro não foi fácil, 5,4% é algo incrível. Parabéns.
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 06, 2013 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação

BEMA3 está um espetáculo. Você está com boa perspectiva para o balanço?
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 06, 2013 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação

F.I. escreveu:
BEMA3 está um espetáculo. Você está com boa perspectiva para o balanço?

Então,

Com certeza a perspectiva é ótima.

LL na casa dos 10 M já estará ótimo.

Mas, é uma empresa muito pouco badalada, não temos muita notícia sobre ela, então fica difícil ter algo mais preciso.

O que se espera é o que vem acontecendo no ano de 2012.

Do jeito que andou subindo esses dias, 10% no dia primeiro de fevereiro, pode mesmo ser os insiders comprando já sabendo algo sobre o balanço, mas vamos aguadar o preto no branco Very Happy
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2013 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Hey..

De passagem para duas rápidas notícias.

EZTC3 deve anunciar em breve o guidance para o ano de 2013. Algo tem torno de 1.3 a 1.5 bilhão é o que ao menos se espera....Se vier 1.3 não está ruim, acima disso será algo muito bom. Vamos aguardar.

Quanto a SUZB5 uma má notícia hoje fez o papel desabar 5%.....Vou ficar esperto em cima disso, talvez seja só fumaça, mas é bom acompanhar...segue a notícia.

Investigação de dumping leva Suzano e Fibria para o negativo
Duas companhias do setor de celulose que não tiveram um bom dia foram a Suzano (SUZB5) e a Fibria (FIBR3). Uma notícia de que a China abriu investigação sobre possível prática de dumping no setor levou os papéis das duas empresas a caírem forte nesta quinta-feira. As ações SUZB5 tiveram queda de 5,42%, cotadas a R$ 6,80, enquanto os papéis da Fibria fecharam valendo R$ 24,35, com recuo de 3,26%.
Segundo o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, esta é a primeira investigação que a China abre contra empresas brasileiras, sendo que a investigação aberta também considera produtoras de celulose dos Estados Unidos e do Canadá.
Caso seja constatado que realmente houve a prática de dumping, venda do produto a preços baixos por um determinado tempo com o objetivo de enfraquecer fabricantes nacionais e ganhar mercado no país, a China poderá aplicar alíquotas anti-dumping sobre as exportações dessas empresas ao país.
Procurada pela agência Reuters, a Fibria ressaltou que a investigação é contra celulose solúvel e não celulose de eucalipto, que é a produzida e exportada pela empresa. Já a Suzano não quis se pronunciar no momento.

Pessoal, acessem o blog sobre fubebol do meu filho:

http://tributoaofutebol.wordpress.com/

Abraço a todos.
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2013 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Hey....

Pessoal, estou encerrando a Carteira Virtual!

Na verdade, eu aproveitei esses dias de carnaval e montei um blog para estudo e discussão sobre a bolsa de valores.

Um blog simples na verdade, e neste blog também vou disponibilizar minha carteira virtual, porém, para isso, preciso encerrar esta e começar a outra do ponto zero, pois não faria sentido continuar do ponto que está em um novo endereço.

A idéia é aumentar a dimensão dos trabalhos da carteira, conseguir uma maior amplitude de pessoas acompanhando. É um antigo sonho, que agora resolvi tocar para frente.

Já iniciei o blog, e convido a todos os colegas que me acompanhem nesta nova jornada, com sugestões, criticas, colocações e todo tipo de coisa.

Agradeço imensamente o Zé pelo espaço que tive aqui neste fórum durante o tempo todo, e se ele consentir continuarei postando aqui neste espaço as novidades do meu blog, pois creio que vcs serão a base de leitores do blog neste primeiro momento.

Neste primeiro momento vou falar de notícias, empresas, livros, vídeos, etcc..... até montar uma nova carteira, o que não será facil.

Então é isso, agradeço a todos e fica o convite para me acompanharem no Blog, porém, se o Zé assim consentir, continuarei por aqui também.

Blog: http://estudodabolsa.wordpress.com/

Abraço a todos.
viniciusbo

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2013 12:14 am    Assunto: Responder com Citação

Agradeço aqui todas informações que você postou durante este tempo e espero que continue no fórum do clube. É muito importante ter pessoas como você para movimentar este fórum com informações interessantes.
Estarei acompanhando também seu blog dentro do possível.

Sobre continuar postando no fórum mesmo possuindo um blog, não vejo problemas (acho que o Zé também não), pois eu mesmo possuo meu blog pessoal e continuo frequentando o Clube.

Boa sorte com seu novo blog.
Abraços,
Vinícius Oliveira
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2013 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

viniciusbo escreveu:
Agradeço aqui todas informações que você postou durante este tempo e espero que continue no fórum do clube. É muito importante ter pessoas como você para movimentar este fórum com informações interessantes.

Sobre continuar postando no fórum mesmo possuindo um blog, não vejo problemas (acho que o Zé também não), pois eu mesmo possuo meu blog pessoal e continuo frequentando o Clube.

Abraços,
Vinícius Oliveira

Obrigado Vinicius.

Conto com sua presença por la.

E fique à vontade para colocar o link do seu blog nas suas postagens no meu blog.

Por enquanto estou devagar, não terei pressas em comprar papeis, vou aguardando uma noticia aqui, outra ali, aguardando os balanços e ae vou pra cima. Quero ver se disponibilizo mais alguns materiais por la.

Abraço.
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2013 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação

viniciusbo escreveu:

Abraços,
Vinícius Oliveira

Obrigado Vinicius.

Conto com sua presença por la.

E fique à vontade para colocar o link do seu blog nas suas postagens no meu blog.

Por enquanto estou devagar, não terei pressas em comprar papeis, vou aguardando uma noticia aqui, outra ali, aguardando os balanços e ae vou pra cima. Quero ver se disponibilizo mais alguns materiais por la.

Abraço.
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 15, 2013 11:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Ficou muito bom o layout do seu blog. Parabéns pela iniciativa! Vou te seguir lá.

Abcs,
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2013 12:30 am    Assunto: Responder com Citação

Legal F.I. , agradeço!

Fiz uma nova postagem la sobre o método da carteira, algo bem detalhado.

Abraço a todos.

Ah.... a temporada de balanços vai começar a pegar fogo....atenção total Very Happy
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bolsa de Valores Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 39, 40, 41  Próximo
Página 40 de 41

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!