Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Carteira Virtual Rotativa Curto Prazo (Pelicano)
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 39, 40, 41

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bolsa de Valores
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2013 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Pelicano escreveu:
Legal F.I. , agradeço!

Fiz uma nova postagem la sobre o método da carteira, algo bem detalhado.

Abraço a todos.

Ah.... a temporada de balanços vai começar a pegar fogo....atenção total Very Happy

Vai mesmo. Consumo inflado e os demais setores sofrendo com o PIB fraco e mão de ferro do governo rsrs...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2013 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Parabéns por essa nova etapa Pelicano! Estou seguindo seu blog que ficou excelente Smile

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 01, 2013 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Caraca ! Tá bem completo hein ? Very Happy

Show !! Tá de parabéns !! Smile

O espaço contínua a tua disposição, sempre. Wink

Abraços !

Pelicano escreveu:
Hey....

Pessoal, estou encerrando a Carteira Virtual!

Na verdade, eu aproveitei esses dias de carnaval e montei um blog para estudo e discussão sobre a bolsa de valores.

Um blog simples na verdade, e neste blog também vou disponibilizar minha carteira virtual, porém, para isso, preciso encerrar esta e começar a outra do ponto zero, pois não faria sentido continuar do ponto que está em um novo endereço.

A idéia é aumentar a dimensão dos trabalhos da carteira, conseguir uma maior amplitude de pessoas acompanhando. É um antigo sonho, que agora resolvi tocar para frente.

Já iniciei o blog, e convido a todos os colegas que me acompanhem nesta nova jornada, com sugestões, criticas, colocações e todo tipo de coisa.

Agradeço imensamente o Zé pelo espaço que tive aqui neste fórum durante o tempo todo, e se ele consentir continuarei postando aqui neste espaço as novidades do meu blog, pois creio que vcs serão a base de leitores do blog neste primeiro momento.

Neste primeiro momento vou falar de notícias, empresas, livros, vídeos, etcc..... até montar uma nova carteira, o que não será facil.

Então é isso, agradeço a todos e fica o convite para me acompanharem no Blog, porém, se o Zé assim consentir, continuarei por aqui também.

Blog: http://estudodabolsa.wordpress.com/

Abraço a todos.

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 04, 2013 1:13 am    Assunto: Responder com Citação

Valeu Zé!!! Coloquei o site do Clube la nos sites/blogs recomentados!!

Blog está no início, meu filho me ajudou na confecção, é simples, mas pretende ser de bom gosto Shocked

Alias, convido a todos os colegas aqui que passem por lá, fiz dois posts falando sobre os balanços que já saíram e também sobre os que estão para sair.

Aguardo visita dos colegas.

Abraço a todos.
viniciusbo

MensagemEnviada: Seg Mar 04, 2013 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito bom seu blog Pelicano. Análises fundamentalistas muito completas. Vou colocar nos blogs recomendados do meu próprio blog pra não esquecer de entrar nele sempre. Parabéns!

Abraços

PS: Caso se interesse por análise gráfica, convido você a dar uma passadinha lá no meu blog também!
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 06, 2013 12:08 am    Assunto: Responder com Citação

Grato pelas palavras.

Vou dar uma olhada la no teu blog também.

Embora eu não use a análise gráfica, nunca é demais estar por dentro das coisas do mercado.

Abraço.
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 29, 2013 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Hey!!

Pessoal, postei no meu blog o fechamento do primeiro mês da Carteira nessa nova fase.

Convido a todos para visitar esse novo trabalho. Fiquem a vontade para quaisquer considerações.

http://estudodabolsa.wordpress.com/

Abraço a todos.

PORTFÓLIO

DTEX3 – 2000 ações – preço de compra R$ 16,10 – fechamento 28/03 – 16,30

Valor inicial – R$ 32.200,00 – Valor atual – R$ 32.600,00 – Valorização março/13 – 1,24%

HBOR3 – 3000 ações - preço de compra R$ 12,40 – fechamento 28/03 – 13,50

Valor inicial – R$ 37.200,00 – Valor atual – R$ 40.500,00 – Valorização março/13 – 8,87%

CTSA3 – 4000 ações - preço de compra R$ 5,10 – fechamento 28/03 – 5,50

Valor inicial – R$ 20.400,00 – Valor atual – R$ 22.000,00 – Valorização março/13 – 7,84%

SBSP3 – 500 ações - preço de compra R$ 91,00– fechamento 28/03 – 96,48

Valor inicial – R$ 45.500,00 – Valor atual – R$ 48.240,00 – Valorização março/13 – 6,02%

PTBL3 – 5000 – preço de compra R$ 5,00 – fechamento 28/03 – 5,00

Valor inicial – R$ 25.000,00 – Valor atual – R$ 25.000,00 – Valorização março/13 – 0,00%

Caixa - R$ 39.600,00

Valor inicial da Carteira – R$ 200.000,00

Valor mês março/2013 – R$ 207.940,00

Prejuízo IBOV ano 2013 – 7,55%

Prejuízo IBOV março/13 – 1,86

Lucro Carteira Virtual março/13 – 3,97%

COMENTÁRIO

O lucro de 3,97% neste mês de março, foi uma ótima abertura dos trabalhos da Carteira Virtual, pelos seguintes motivos:

1 – A própria porcentagem de lucro, a qual pode ser considerada sensacional, ainda mais num mês ruim para o mercado.

2 – reiniciar a carteira não foi fácil, o único papel remanescente da carteira anterior foi a PTBL3, e até por isso foi complicado a montagem de um novo portfólio, saindo do zero.

3 – O bom lucro veio com apenas uma parte do dinheiro investido, contando que a PTBL3 foi comprada no fechamento do dia, podemos observar que cerca de 30% da carteira ainda estava em caixa no fechamento do mês.

A carteira, de acordo com meu estilo, está focada em crescimento, ou seja ganho com o upside dos papéis no mercado. Considero-me seguro em todos os papéis comprados, porém, teoricamente falando os papéis da DTEX3 e SBSP3 são os que representam maior segurança, tendo em vista a estrutura das empresas.

Espero realmente um bom/ótimo upside em todos os papéis, sendo que a DTEX acredito que deva ter a menor evolução dentre todas. Quanto a SBSP3 espero ótimos meses pela frente, tendo em vista o último balanço, a revisão tarifária e sobretudo o desmembramento das ações, que logo passarão a custar cerca de 1/3 do que valem hoje, o que dará ao papel maior volume de negociação. CTSA3 por alguns pode ser considerada uma incógnita, para mim não, empresa que vem apresentando firmeza em evolução há vários balanços, e a continuar assim(o que parece-me altamente plausível) os papéis poderão ter um ganho expressivo. PTBL3 novamente mostrou força e parece que assim vai continuar através deste ano, como dito antes, já subiu demais, mas ainda acredito num upside também expressivo para este papel. Quanto à HBOR3, o mercado gostou demais do último balanço, e o noticiário da empresa também é muito bom. Acredito num bom ano de 2013 e como o papel está num preço muito camarada, acredito em altos ganhos com esta empresa. Vale lembrar que se aprovada a idéia da empresa, terei o direito de comprar 30% das ações que tenho, por um preço na faixa dos R$ 5,40, motivo pelo qual precisarei deixar esse valor reservado para essa compra, que farei com certeza.

Excluindo-se esse valor reservado para a HBOR3, tenho ainda uma valor na faixa dos 35 mil reais para novas compras, o que poderá ser usado para novas empresas ou até mesmo para comprar mais papéis das empresas constantes na Carteira Virtual.

Alguns papéis que continuo seguindo, tendo em vista os balanços divulgados: BEMA3, CIEL3, STBP11, GRND3, BBAS3, PSSA3, PRBC4, UGPA3, CSMG3, TIMP3, FHER3, CGRA4, KEPL3, EZTC3, MTSA4, DIRR3, BAUH4, LEVE3, PRFM3, WHRL4, LIGT3, UNIP6, WSON11, BRIN3, LPSB3, CMIG4, UCAS3.
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 01, 2013 2:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, post novo no meu Blog - fechamento do mês de abril da Carteira Virtual.

Prestigiem Very Happy

http://estudodabolsa.wordpress.com/

Abraço a todos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bolsa de Valores Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 39, 40, 41
Página 41 de 41

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!