Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Como começar a investir

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
RAMON ROSA

MensagemEnviada: Qui Out 07, 2010 2:15 am    Assunto: Como começar a investir Responder com Citação

Boa noite a todos! Bem estou aqui mais uma vez precisando da ajuda da equipe para saber como começar a investir. Tenho 21 anos e sou concursado publico, tenho uma renda liquida de 1780 reais, mas no fim do mes não me sobra quase nada ou nada mesmo, estou tentando caortar gastos desnecessrarios e ja convenci a minha mulher a arrumar um emprego para ajudar na renda familiar. As vezes consigo no final do mes juntar uma quantia de dinheiro e atualmente tenho apenas 500 reais na poupança da caixa economica federal. Sera que tem outro investiemnto que eu poderia colocar o meu dinheiro e render mais p mim no fim do mes?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Out 07, 2010 10:12 am    Assunto: Responder com Citação

Ramon,

Dê uma olhada nos posts lá do site, tenho certeza que encontrarás um que cairá como uma luva pra tua dúvida. Smile

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 07, 2010 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Veja bem, um dos grande erros das pessoas é achar que vai encontrar uma aplicação que lhe renda 2% ao mês. Tudo bem, vamos supor que você ache uma que renda isso (claro que é só de exemplo), 2% de 500 reais são míseros 10 reais.

O que eu quis dizer é que por mais que tu queira um rendimento perfeito por mês, não há milagre, não tem como transformar 500 em 1 milhão só com rendimentos em tempo aceitável. Ou seja, rendimentos começam a ser mais "aproveitáveis" quando se tem um montante maior, senão: dinheiro pequeno, lucro pequeno.

Sei que é duro ouvir isso, mas o que mais vejo é que as pessoas se decepcionam que o juros da poupança foi baixo, ganhou só 10 reais no mês. E acha que outro investimento dará mais. Pode dar, sem dúvida, mas daí dará o que, 15, 20 reais, continua sendo pouco entende?

Então economize, junte um patrimônio maior, para aí sim os rendimentos serem compatíveis com o que tu gostaria.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 08, 2010 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Se você não consegue fazer o salário sobrar, não está na hora de pensar em como investir, mas sim de pensar como fazer o salário sobrar.

No seu caso, o melhor a fazer é analisar o seu orçamento, para onde estão indo suas despesas, e fazer um esforço para economizar, no mínimo, 10% do seu salário todo mês (R$ 178,00).

Assim que possível você deve ir juntando dinheiro na renda fixa (no começo deve ser na poupança mesmo) até possuir um valor equivalente a 6 meses do seu salário (um pouco mais de R$ 10.000,00) para só então pensar em aplicações mais arrojadas.
RAMON ROSA

MensagemEnviada: Sáb Out 09, 2010 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Ramon,

Dê uma olhada nos posts lá do site, tenho certeza que encontrarás um que cairá como uma luva pra tua dúvida. Smile

Abraços !

obrigado pelas dicas, vlw!!
RAMON ROSA

MensagemEnviada: Sáb Out 09, 2010 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Se você não consegue fazer o salário sobrar, não está na hora de pensar em como investir, mas sim de pensar como fazer o salário sobrar.

No seu caso, o melhor a fazer é analisar o seu orçamento, para onde estão indo suas despesas, e fazer um esforço para economizar, no mínimo, 10% do seu salário todo mês (R$ 178,00).

Assim que possível você deve ir juntando dinheiro na renda fixa (no começo deve ser na poupança mesmo) até possuir um valor equivalente a 6 meses do seu salário (um pouco mais de R$ 10.000,00) para só então pensar em aplicações mais arrojadas.

RAMON ROSA

MensagemEnviada: Sáb Out 09, 2010 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação

gouvea escreveu:
Com apenas 500 reais o melhor investimento seria o empreendedorismo, pois é o tipo de investimento que tras o melhor retorno para pequenas e médias quantias....

Pega esses 500 reais e compra alguma coisa para vender...sei la se sua mulher saber cozinhar pode montar um lanche ou fazer comidas para aniversário,,... enfim é só utilizar a criatividade e conhecimento para colocar algo para ganhar dinheiro...

financinteligente

MensagemEnviada: Qui Dez 23, 2010 9:42 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Ramon. Na minha opinião você deve investir em 2 coisas:

1 - Inteligência Financeira:

É ela que determina quanto você irá ganhar e se chegará a independência financeira. Em meu blog tem 2 vídeos que auxiliam muito no desenvolvimento da Inteligência Financeira. Segue o artigo dos vídeos: http://blog.financeiramenteinteligente.com/2-videos-para-aumentar-sua-inteligencia-financeira/

2 - Plano

Você não investe em ações, renda fica ou imóveis. Você investe em um plano. Para isso você precisa começar a criar o seu plano. Não se preocupe, quanto mais Inteligência Financeira vai adquirindo, melhor vai ficando o seu plano. O importante é ter um plano e segui-lo com disciplina. Para saber mais sobre como criar o seu plano, veja o artigo no meu blog: "Onde investir meu dinheiro?" - http://blog.financeiramenteinteligente.com/onde-investir-meu-dinheiro/

Espero que tenha contribuído para o desenvolvimento da sua Inteligência Financeira.

Obrigado, Jonatha Dapper
Meu blog: http://blog.financeiramenteinteligente.com/
Meu Twitter: http://www.twitter.com/fin_inteligente
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Opções Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!