Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!


Iniciando seus Investimentos – Parte XII.6

O post de hoje do “Iniciando seus Investimentos” é destinado a todos que me mandaram mensagens solicitando informações sobre: O que é preciso ?

– O que é preciso para operar com tranquilidade ?

– Que tipo de software devo usar ?

– Qual corretora escolher ?

– Qualquer computador serve ?

Estas são somente algumas das perguntas que tentarei sanar com o texto de hoje, mas mais uma vez desejo deixar uma coisa bem clara: Tudo o que falarei é o meu ponto de vista, são as coisas que eu faço, são coisas que funcionam para mim. Tenho certeza que existem inúmeras outras formas, necessidades e “apetrechos”, mas apresentarei o que eu acho ideal.

1 – Conexão Estável: Uma garantia de que a conexão estará lá quando você precisar é muito importante. Já imaginou uma conexão que vive caindo ? O quanto ela iria te atrapalhar no desenrolar de sua operação ?

Muitos traders têm mais de uma fonte de conexão, para garantir que caso a conexão principal “morra” possa continuar operando. Caso você use banda larga tradicional ( via telefone ou tv a cabo ), tenha, se possível, um plano 3G para os casos de emergência. ( pode ser um plano mais simples, pois afinal será usado somente quando for realmente necessário )

É um investimento, mas dependendo do montante que você investe, é recuperado com “meio” trade. 😉

2 – Computador Seguro: Um computador sem risco de vírus, que funcione perfeitamente, sem “travar” a toda hora. Que apresente um processamento decente …

Não precisa ser nenhuma máquina de outro mundo, desde que te proporcione uma navegação e usabilidade decentes … 🙂

Manter o anti-vírus atualizado e seguir regras de navegação segura também são fundamentais. Já imaginou se a senha do seu e-bank ou do seu Home Broker cai nas mãos de quem não devia ?

3 – Cotações e Gráficos confiáveis: Um sistema de cotações e gráficos confiável é aquele que funciona. Sem cotações atrasadas, sem quedas em horários de grande movimentação, corrigido sempre que ocorre uma alteração ( no caso dos gráficos, ocasionado por dividendos, por exemplo … )

4 – Telefone livre: Um telefone que esteja livre sempre que você precisar fazer, ou receber uma ligação. Um telefone praticamente “exclusivo” para isso. Próximo de você. De preferência, um aparelho que tenha botões de “fast dial“, para que você não corra risco de se “embananar” na hora de fazer a ligação. ( vai por mim, na hora que bate a adrenalina, você VAI digitar o número errado, hehehe )

Mesmo que você opere via HB, ter um telefone disponível é importante. Caso o HB saia do ar, caso seja necessário entrar em contato com a corretora para tirar alguma dúvida …

5 – Corretora: Uma corretora confiável, segura, presente. Que te dê as condições necessárias para suas operações. Lembre-se: Escolha uma corretora que te ofereça a possibilidade de operar tanto por telefone, quanto por internet. Uma que não fique prometendo mundos e fundos, e na hora “H”, não cumpra o prometido.

6 – Anotações de Controle: Ter um sistema para controle, e consequentemente acompanhamento, de seus trades é de fundamental importância para todo trader de sucesso. ( dica do amigo hotmar )

Neste controle você precisará anotar alguns poucos itens ( qual o ativo operado, a data de entrada e a de saída, o ponto de entrada e o de saída, se possível o motivo da operação, em caso de stop qual o gatilho usado … )

Estas anotações tem 2 funções importantes: Você terá um diário do que vem fazendo e também porque poderá aprender com as operações já realizadas.

O que usar ?

Estes são somente alguns pontos que considero fundamentais para suas operações. Minhas indicações para “atender” estes pontos:

1 – Computador Seguro: Use o computador somente para isso. Não use para visitar sites “estranhos …”, não instale programas de origem desconhecida, tenha um anti vírus sempre atualizado. Além disso, indico também o uso do programa Firefox, um navegador, concorrente do Internet Explorer. Infinitamente mais seguro, Infinitamente mais estável, Infinitamente mais rápido. Instale-o em sua máquina, você ficará com os dois navegadores nela, o IE e o Firefox, poderá testar o Firefox, caso ache-o “pior” ( o que considero praticamente impossível … ) volte a usar normalmente o IE. Para instalar o Firefox, acesse http://br.mozdev.org, você será levado diretamente para a página oficial. Sua navegação será mais rápida e mais segura, muiiito mais segura.

2 – Cotações e Gráficos: Como já falei anteriormente, a minha indicação é o Broadcast, o melhor sistema do mercado. Cotações online, gráficos sempre atualizados. Além disso, oferece vários estudos para serem usados em suas análises. Entre em contato e solicite uma demonstração, exclusivo para visitantes do www.ClubedoPaiRico.com.br

As vezes estas indicações podem parecer exageradas, mas posso dizer, de carteirinha, que na hora “do desespero” elas realmente atrapalham. E se a adrenalina já está a toda, qualquer mínimo problema parece ser 1.000x maior

Na grande maioria das indicações, você não gasta nada, é só questão de preparação e antecipação de possíveis problemas. Vamos lá: Mãos à obra !

Iniciando seus Investimentos:
( Recapitulando … )

I – Ganhar mais do que Gasta

II – Encontrar novas Fontes de Renda

III – Dinheiro é Dinheiro e PRONTO !!

IV – Aprenda a gastar com responsabilidade

V – Pra que pagar juros ?

VI – O lucro é diretamente proporcional ao risco

VII – Renda Fixa ou Variável ?

VIII – Aprenda a gostar de matemática

IX – Capital disponível Vs O investimento ideal

X.a – A Poupança

X.b – Os Fundos de Renda Fixa

X.c – O Tesouro Direto

X.d – O CDB

XI – A Conta Investimento

XII – A Bolsa de Valores

XII.1 – O que é ?

XII.1.a – As formas de bonificação

XII.1.b – Os lotes de negociação

XII.2 – O que é preciso para começar ?

XII.3 – Quais ações devo negociar/acompanhar ?

XII.4 – Análise Técnica Vs Análise Fundamentalista

XII.4.a – Análise Técnica para o longo prazo ?

XII.5 – Prazos de investimento

XII.6 – O que é preciso ?