Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Iniciando seus Investimentos – Parte XIII

fofoca

Amigos, hoje iremos sair um pouco do tema Bolsa de Valores, vamos para um campo mais amplo, um pouco mais abrangente …

O conselho de hoje é: Tome cuidado com os conselheiros de plantão.

Sim o mundo dos investimentos está “infestado” deles, em todas as áreas: Bolsa de Valores, Imóveis, Empreendedorismo … em todo canto tem um.

Mas o que eu quero dizer com “cuidado” ?
Oras … para ter cuidado mesmo ! Nunca acredite 100% em uma coisa que você ouviu falar … por mais garantida que seja esta fonte. As vezes o mau conselho pode nem ser proposital, mas te induz ao erro. E depois, você vai culpar quem? O sujeito que te deu a “dica” ou a você mesmo, que seguiu-a cegamente ?

Então você está querendo dizer que não devemos dar bola para o que os outros falam ?

 

Não não … longe disso. Ouvir os relatos, orientações, comentários, “dicas”, etc … de outras pessoas é uma ótima forma de aprendermos, de crescermos. Só que após ouvir, você deve fazer a lição de casa. Você deverá ir atrás de informações que confirmem o que lhe foi dito, que complementem a informação que recebeu. O que não deve acontecer é: – “Compre xyz, vai bombar !”, e você vai lá e compra, sem nem ver o porque está fazendo isso.

Como eu disse, muitas vezes, esta indicação não foi ruim propositalmente, pois cada investidor tem um perfil. Um perfil de aceitação de risco, um perfil de tempo que aguenta ficar num investimento … cada um é cada um.

Por exemplo, torço para que vocês nunca “acreditem” em 100% do que falo aqui no site. Torço mesmo. Torço muito para que após ler algo diferente aqui, você saia atrás de outras fontes de informação. Que se aprofunde mais no tema, que tente ver por outros ângulos os conselhos, comentários, orientações aqui apresentados. É só assim que você poderá crescer no mundo dos investimentos.

Tenha certeza de uma coisa: Você só poderá ser um ótimo investidor a partir do momento em que estiver andando com as próprias pernas, a partir do momento que tomar suas próprias decisões, a partir do momento que escolher o que é certo e o que é errado para você !

Como eu disse, pode não ser por mal, mas uma dica que te foi passada, pode vir a te trazer prejuízo. E ai, quem será o culpado ?

Voltando ao início deste texto, aplicamos esta “desconfiança” para todos os tipos de investimento:

– Será que a ação que o seu corretor está te oferecendo, é realmente boa ? Ou ele quer somente se livrar de uma posição gigante de algum outro cliente da corretora ?

– Será que o imóvel é realmente tão bom assim ? Será que está em uma localização tão boa assim ? Ou o corretor está somente querendo se livrar de um que está emperrado na imobiliária ?

– Será que o plano de previdência privada do seu banco é realmente uma garantia de lucro, e tranquilidade na “velhice” ? Ou o seu gerente está somente tentando cumprir a sua meta mensal ?

– Será que o Título de Capitalização é realmente uma oportunidade de ouro ? Ou mais uma vez a meta mensal de seu gerente falou mais alto ?

Tomem cuidado amigos.
Cuidado, pois a selva está repleta de “animais selvagens”.

Abraços !

Iniciando seus Investimentos:
( Recapitulando … )

I – Ganhar mais do que Gasta

II – Encontrar novas Fontes de Renda

III – Dinheiro é Dinheiro e PRONTO !!

IV – Aprenda a gastar com responsabilidade

V – Pra que pagar juros ?

VI – O lucro é diretamente proporcional ao risco

VII – Renda Fixa ou Variável ?

VIII – Aprenda a gostar de matemática

IX – Capital disponível Vs O investimento ideal

X.a – A Poupança

X.b – Os Fundos de Renda Fixa

X.c – O Tesouro Direto

X.d – O CDB

XI – A Conta Investimento

XII – A Bolsa de Valores

XII.1 – O que é ?

XII.1.a – As formas de bonificação

XII.1.b – Os lotes de negociação

XII.2 – O que é preciso para começar ?

XII.3 – Quais ações devo negociar/acompanhar ?

XII.4 – Análise Técnica Vs Análise Fundamentalista

XII.4.a – Análise Técnica para o longo prazo ?

XII.5 – Prazos de investimento

XII.6 – O que é preciso ?

XII.7 – Onde operar ?

XIII – Cuidado com os conselheiros de plantão …