Clube do Pai Rico

Livros ||| Introdução às Opções

introdução às opções

Sim, mais um livro sobre opções ! 🙂

Faço questão de ler o máximo possível sobre este assunto para conhecer pontos de vista diferentes do meu. Sabe quando você nota um detalhe que passou despercebido por todos que estão à sua volta ? E que basta você comentar sobre sua existência para que todos passem a enxergar de imediato ?

Pois então, quanto mais livros eu leio sobre opções, mais “detalhes ocultos” encontro. Seja uma forma mais simples de explicar e enxergar determinado ponto, seja uma forma completamente diferente de adotar determinada estratégia.

Justamente por isso considero importante lermos obras voltadas ao público iniciante, intermediário e avançado. E ainda mais importante: não é porque você já está no nível intermediário para o avançado que não deve ler livros voltados às origens do tema. Informações referentes à base são, muitas vezes, mais importantes do que o detalhe do detalhe do detalhe avançado, destinado a quem já está “por dentro do assunto, por completo“.

Isso vale para todos os assuntos que lhe desperte a atenção. Já que as opções são peça fundamental do meu plano de investimento em bolsa, nada mais justo do que ler o máximo possível, adquirir toda a informação que estiver disponível sobre elas. 😉

O livro

Como o próprio título indica, “Introdução às Opções” (Elsevier, 2010) aborda pontos básicos do assunto, é voltado ao público que está começando (ou que apenas quer entender um pouco mais sobre elas), mas que não quer se ater muito a detalhes teóricos.

Sim, este livro é bem prático, com explicações sobre o que são as opções, como funcionam, para que servem, com exemplos do dia a dia para melhor ilustrar seu funcionamento. Nada de gregas, muito de realidade. Mostrar que o segredo das opções está em tirar proveito da gordura (valor extrínseco) presente nelas, montando operações simples ou mais estruturadas, para lucrar.

Sendo feito para quem está começando, temos exemplos de operações bem simples, com “baixo risco” (gosto de destacar isso, pois o que é baixo para um pode ser o limite para outros), e bem intuitivos. Operações com verdadeiras receitas de bolo, do tipo: “faça isso se acontecer isso, mas caso haja desta forma encerre a operação”. Acredite, alguns dos exemplos são tão simples de serem implementados que seu filho de 5 anos poderá fazer isso durante o recreio … 😀

Claro que por ser algo muito simples e com baixo risco envolvido, o retorno apresentado pela operação não é nada “espantoso”. Mas para quem visa o longo prazo, e que já sabe fazer algumas contas básicas de matemática, 0,2% … 0,3% a mais, mensalmente, fazem muita diferença lá na frente. E esse “baixo” retorno é somente porque envolve um baixo nível de risco e de stress com a operação. De verdade !

Se tiver a oportunidade de encontrar este livro (pois já não está disponível em muitas livrarias), leia. Sua formação de base agradece ! 😉

Introdução às Opções

Nota do Site:
4 Moedas

Introdução às Opções
Maurício Bastter Hissa

Editora: Elsevier
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 168
Acabamento: Brochura
Formato: Médio