Livros ||| Quanto Custa Ficar Rico ?

Um dos principais motivos que me levaram a criar o Clube do Pai Rico era a falta de material de estudo e consulta a disposição das pessoas, em especial meus amigos. Eu os via sem saber para onde ir quando decidiam iniciar seus estudos referente ao tema Educação Financeira. Na internet o negócio era muito insipiente e os livros … bem … os livros nem engatinhar engatinhavam, precisávamos “trazer de fora”, vide exemplo do Pai Rico Pai Pobre.

Mas ainda bem que as coisas mudaram. 🙂

Hoje em dia temos vasto material disponível sobre o assunto, e o melhor, material de qualidade, cada vez mais. E “Quanto Custa Ficar Rico ?” é um exemplo disso, um bom exemplo. Não, um ótimo exemplo !

Vou fazer uma pergunta que te ajudará a entender o que estou falando. Você gostou da série de posts, aqui do Clube, “Iniciando seus Investimentos” ? Se sim, certamente gostará deste livro. O autor, Paulo Portinho, foi muito feliz na escolha dos temas que foram abordados e ainda mais feliz na confecção de dois “apêndices”: Qual o valor máximo que posso pagar por um carro ? e Qual o valor máximo que posso pagar pela casa própria ?

Interessou ? 😉

Educação Financeira pra valer

Sem enrolação, o livro traz material objetivo e direto sobre o tema. Número e mais números de o que precisa para chegar lá, e melhor, o que é “chegar lá”. Importante, afinal o “lá” é diferente para cada um de nós. 🙂

Outro ponto muito interessante foi a forma com que foram apresentadas as opções tradicionais de investimento, achei bem didático.

Gerando um belo debate

Os mais atentos – e que visitam o Clube com mais frequência, hehehe – se lembrarão que a leitura desse livro trouxe um belo debate aqui para o site. Isso ocorreu no post “O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !“, você já o leu ?

Nele falo sobre a citação do autor em relação aos ganhos obtidos em nossos investimentos, que serão usados na projeção de quanto capital teremos no futuro. E continuo dizendo … 20% ao ano, livre de IR e descontado de inflação é muita coisa !! Não importa se essa vem sendo a média dos últimos anos … (no livro é dito que a média dos últimos 15 anos é próxima disso) Não custa nada lembrar que nos últimos 8 anos, desde o final de 2002, temos subido, e muito. Saímos dos 8.000 pontos até os atuais 70.000 … e isso não é tãooo comum de acontecer. 😉

Mas para o contexto do livro o exemplo é excelente ! Afinal todos precisam ver a diferença que faz um rendimento “um pouco acima da média” no longo prazo.

Se interessou no livro ?

Então não deixe de conferir as primeiras 18 páginas dele, disponíveis no site do submarino. (basta clicar no link apresentado abaixo)

Eu gostei muito ! Comprando-o, não deixe de ler – com cuidado – os dois apêndices que citei no início, sobre a compra do carro e da casa própria. Muitos mitos serão desfeitos.

Quanto Custa Ficar Rico?
Nota do Site: