Clube do Pai Rico

Pensamento do dia – Vidal Sassoon

O único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

Vidal Sassoon

 

Acredito que esta seja uma das frases mais icônicas das que são usadas por todos que trabalham no ramo “motivacional”.

Na lista que tenho de frases do tipo (sim, tenho uma lista bem longa, hehehe), ela é atribuída ao cabeleireiro Vidal Sassoon. Mas confesso que tinha a impressão de que era do Einstein … Se bem que mc² das frases na web são atribuídas a ele. 😉

Deixemos a dúvida de lado e partamos para o lado da certeza: alguém consegue não concordar com a frase acima ?

Muitas vezes nos surpreendemos com o sucesso “repentino” de alguém. Uma pessoa que surge “do nada” com uma solução milagrosa, uma empresa gigante, se mostra como o melhor jogador de futebol do mundo, é o instrumentista de maior destaque em seu instrumento. “Do nada” …

Acredite: este “do nada” levou anos e anos e anos de dedicação. Foram necessárias muitas e muiiitas horas de treino e esforço, portanto de trabalho árduo, antes de que você pudesse perceber aquela pessoa como sendo bem-sucedida naquilo que faz.

Se um artista, ou um empresário, por exemplo, surge do absoluto nada, e atinge o sucesso imediato – e sim, neste caso uso o termo imediato para reforçar a velocidade com que saiu do nada para o estrelato – pode ter certeza que por trás daquilo existe uma equipe mais do que eficiente que foi capaz de tornar aquilo uma realidade.

Seriam os “sucessos fabricados” … Aqueles que ao removermos o ingrediente equipe, vemos uma queda meteórica do sucesso em questão.

E me diga: o que você acha que foi necessário para que aquela equipe pudesse ser capaz de fazer isso ? 😉

Portanto: Trabalhe ! Dedique-se !! Dê o seu máximo !!! Inspire-se na trajetória de atletas que volta e meia recebem tanto destaque.

Acredite: o sucesso chega para quem trabalha por ele. 😀