Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Posição do Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Eu realmente preciso continuar dizendo o que acho que está para acontecer ?

Olhemos a Petro … estamos acompanhando-a faz praticamente 1 mês … ela saiu de pouco mais de 45 Milhões de ações alugadas para mais de 70 Milhões … E a Vale ? Saiu de quase 50 Milhões para quase 60 Milhões.

Claro, operar olhando somente isso seria uma “idiotice”, mas unindo com outros indicadores …

Dê uma olhada no gráfico diário da Petro e me diga: Você compra ou vende ?

clique para ampliar