Clube do Pai Rico

Problemas na hora de controlar o Fluxo de Caixa ?

Que tal falarmos hoje sobre uma das ferramentas mais importantes para o auxílio de quem decide tomar as rédeas de sua educação e saúde financeira ? Falarei um pouco sobre o Controle de seu Fluxo de Caixa, que já foi assunto de um episódio do podca$h, já ouviu ?

Não tenho a menor dúvida ao afirmar que o controle, adequado e constante, do Fluxo de Caixa é ponto fundamental para quem se decide por deixar o passado (onde o dinheiro era sempre motivo de problemas) para trás, partindo em busca de um futuro completamente diferente. (onde o dinheiro vira sempre a solução !)

No podca$h citado falo sobre os motivos que me fazem afirmar tal coisa, se ainda não ouviu, ou ainda não está 100% confiante da real necessidade de um acompanhamento adequado, ouça-o e depois volte a este post. 🙂

É fundamental e ponto final ! Saber como o seu dinheiro se comporta, de onde ele vem, para onde ele vai, quanto vem, quanto vai, quando vem, quando vai, onde é possível enxugar um pouco, onde o negócio está se mostrando exagerado, etc, etc, etc, tudo isso será mostrado por um acompanhamento correto, de preferência com uma ferramenta que se enquadre em suas necessidades. Você escolhe, acha que um caderninho é suficiente ? Ou uma planilha de excel ? Ou um app para o celular ? Ou um programa offline ? Ou um sistema online que te permita realizar suas anotações a qualquer momento ?

O post de hoje surgiu após o convite realizado pelo pessoal da Easyme, que desenvolveu a ferramenta Meu Dinheiro, já conhece ? Ele é um sistema online, de fácil utilização, bastante completo (permite fazer muita coisa, com diversos filtros, muitas funcionalidades na hora de visualizar os relatórios), com constante atualização e implementação de novas funcionalidades, além de um serviço de suporte rápido e que resolve as coisas, sabe ? 🙂

Achei a ferramenta muito interessante, de uso realmente fácil e intuitivo, basta alguns poucos minutos e você já estará inteirado sobre o funcionamento dela. Para você ter ideia fiz o meu cadastro e em menos de 5 minutos (desde o momento em que entrei no site, realizei meu cadastro e “bisbilhotei” como funcionava) já a estava usando.

Muito legal mesmo ! E a parte boa é o custo, pois existe uma versão free e outra paga (que tem uma excelente relação custo benefício), sendo que se você quiser ver se a paga é que realmente lhe interessa, poderá fazer uso de um período de demonstração, de 15 dias.

Ah ! Você usa algum smartphone android ? Avisaram que em breve terão surpresas para essa plataforma ! Um app exclusivo !! 😀

Convido todos a conhecer o Meu Dinheiro, da Easyme agora mesmo ! E mais, além de conhecer, convido a todos que, após experimentarem sua funcionalidade, retornem aqui e apresentem suas observações.