Promoção ||| Gerência financeira para micro e pequenas empresas

Existe um número que sempre que me lembro dá arrepios: metade das empresas fecham suas portas antes de completar 3 anos de existência. 😯

Isso mesmo … metade. 3 anos. 😯

O pior é saber que a grande maioria não fecha por não ter clientes, ou por ter um produto/serviço ruim … Fecham por problemas básicos na parte financeira da coisa. Seja por não saber calcular corretamente o valor a ser cobrado pelo produto (cobrar demais, ou de menos – acredite, os dois acontecem …), ou por não diferenciar o que é dinheiro do negócio do seu próprio dinheiro. Quem nunca viu uma empresa onde o dono trata o dinheiro que está no caixa como se fosse o seu próprio dinheiro ? Aquele que torna a caixa registradora uma extensão de sua carteira.

Gerir corretamente o capital da empresa é peça fundamental para manter a saúde do negócio. Provavelmente é o item mais importante para manter uma empresa funcionando, e claro … o mais ignorado. Ah, e o mais incrível … é praticamente o único ponto onde você pode influenciar diretamente.

Hoje trago para o sorteio um livro mais antigo (de 2006), mas que considero importante para a formação de qualquer empresário. “Gerência financeira para micro e pequenas empresas” (Campus/Elsevier, 2006):

Atualmente, as empresas sofrem constantes pressões e aumento de custos, que não são repassados para os preços, especialmente porque o orçamento familiar tem se reduzido ao longo dos últimos anos.
Cada vez mais, o cliente dispõe de menos recursos e está mais exigente, e a cada dia a concorrência está mais acirrada.

Nessas circunstâncias, o empresário de pequeno porte não pode mais ater-se ao seu tino comercial, sob pena de ser engolido pela concorrência ou pelos prejuízos advindos da falta de controle.

Por isso, a administração financeira e suas ferramentas tornaram-se imprescindíveis como instrumento de gestão. O conhecimento da aplicação técnica, como controle de custos e gerenciamento financeiro adequados, pode manter a “saúde” da empresa e favorecer a lucratividade.

Antonio de Souza, como proprietário de pequenas empresas, teve a oportunidade de selecionar e aprofundar o conhecimento das necessidades de determinados setores da economia, e compilou, neste livro, para você, a essência do estritamente necessário para a gerência eficaz das micro e pequenas empresas.

Com ele, você descobrirá, de modo prático e fácil, que conhecer ao menos o básico da administração financeira é fundamental – e não é difícil.

Em Gerência financeira para micro e pequenas empresas, empresários, administradores e estudantes terão oportunidade de aprender, de forma prática e didática, como organizar, acompanhar e controlar o fluxo dos recursos no interior da empresa, assegurando equilíbrio e lucratividade, evitando surpresas e aproveitando oportunidades.

Aqui, você aprenderá a utilizar com eficiência todos os recursos e as ferramentas da gerência financeira, para manter e expandir seu negócio.

Acho que você entendeu o recado e vai querer este livro, não ?

Como ganhar ?

Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 1, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)

Boa sorte a todos !

Gerência financeira para micro e pequenas empresas
Antonio de Sousa

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2006
Edição: 1
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)

Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D