Clube do Pai Rico

O aulão do IQ !

Você já deve ter visto um dos meus posts diários (literalmente) sobre o assunto no Twitter ou Instagram, ou lido algo dentro do próprio site do Clube. Afinal de contas, já abordo o tema há mais de 10 anos. 🙂

O IQ, ou o Índice de Qualidade das Opções, é uma ferramenta que me ajuda a identificar a possível presença e participação de Tubarões em determinadas operações e strikes das Opções. Algo que me ajuda identificar prováveis regiões de interesse dos grandes investidores.

Mas ele vai além disso. Não serve apenas para identificarmos possíveis barreiras. 😉

E foi justamente esse o foco de uma LIVE que preparei para os alunos do Double PUT Double CALL. Nela abordamos as 4 revelações que o IQ pode nos trazer. Além, é claro, de falarmos bastante sobre os fundamentos do IQ propriamente dito, para reforçar as bases.

Neste momento, estou disponibilizando, por tempo limitado, o material para não alunos também. Portanto, garanta o seu acesso ao conteúdo ! 🙂

No aulão, além dos fundamentos como disse, veremos mais detalhes sobre as informações que o IQ pode nos trazer:

– o IQ como barreira;
– a distorção do IQ;
– o IQ como revelador de combustível para foguete;
– o IQ tipo IV

Um material que me ajuda em minhas operações, bem como a dos alunos do curso, e que agora poderá te auxiliar também. 🙂

Simbora ?

Por apenas R$197 (ou em 12x de R$17) você terá acesso ao conteúdo que te ajudará a entender, de uma vez por todas, como funciona este indicador tão interessante. 😉

Abraços !
Carlos Augusto Lippel – www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira ao alcance de todos, há 20 anos, de forma prática e objetiva.

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Os dados referentes ao aluguel de ações não foram atualizados no site da B3. (por isso mantive o último dado disponível)

Comentário: Pois então …

Caiu mais um cadinnnn …

E, após testar a mínima do dia anterior, fez o quê ? Um doji ! Pião na área.

Graças a isso temos dois pontos de observação novos: 123.600 e 125.300 pontos. É neles que ficaremos de olho hoje. 😉

Média de 200 dias pertinho, pertinho …

Entraremos apoio neste momento ?

Leituras sugeridas:

– Suporte e Resistência – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Fibonacci – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Médias Móveis – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– IFR – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Candlestick – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Volume – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?

“Zé, bom dia. Depois de finalizar o curso volto aqui para te agradecer. Acompanho o blog há muitos anos e mesmo já tendo conhecimento prévio no mercado de opções fiz questão de fazer o curso para que, de alguma forma, pudesse compensá-lo pelos anos de aprendizado que o blog me proporcionou gratuitamente. O curso Double Put Double Call superou em muito minhas expectativas pois consegui enxergar novas formas de rentabilizar a carteira, identificar os riscos e proteger o meu suado capital. Valeu cada centavo do investimento. Parabéns pelo excelente trabalho de educar financeiramente nossa nação !

Claudio Fernandes da Cruz Junior – aluno do Double PUT Double CALL

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio.