Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E ontem foi mais um dia de “sobe e depois enfia” … Como disse ontem, isso – na minha opinião – é peça fundamental para mostrar o que vem pela frente … Sabe, o “mercado” “acha” que vai subir, mas em seguida o “mercado” vem e enfia sem dó nem piedade …

Mas claro que nada sobe em linha reta e nem cai em linha reta … Começamos a nos aproximar de suportes importantes, que caso venham a ser perdidos mostrarão que o negócio é parecido com o que estou esperando para 2012 …

No índice futuro o suporte fica na região dos 55.400 pontos, no Ibovespa ele está nos 54.500, na VALE5 perto dos R$ 36,00 e na PETR4 está ali na esquina, nos R$ 21,00. Para ajudar na “teoria” de que não será em linha reta temos o IFR de todos estes ativos listados começando a pedir água no gráfico diário. Portanto não me surpreenderia caso o mercado mostrasse uma reação ao atingir estes suportes. Mas que fique claro: um repique apenas … Nos gráficos semanais a coisa ainda está feia para os comprados …

Bom … vamos ver o que o Sr Mercado nos reserva para hoje. 🙂