Clube do Pai Rico

Retrospectiva 2011 – Parte 3

Dando continuidade à série de posts onde comento minhas resoluções do ano de 2011, o post de hoje trará mais 3:

5 – Escrever um livro

Um item que não foi levado até o fim. Fiz a pesquisa básica, vi como funciona o sistema de publicação, parceria com as editoras, níveis de vendas, valores pagos aos autores … e o projeto de um livro para 2011 congelou. Até onde vi a publicação de um livro é mais para realização pessoal do que para ganhar dinheiro propriamente dito … A não ser é claro para os casos extremos. (mas convenhamos que na área de Educação Financeira isso não seja algo muito habitual …)

Claro, existe a possibilidade de se fazer a publicação em meio digital, através de um e-book. Mas dai são outros 500 … 😉

O plano de publicar um livro ainda não foi abortado mas, como disse, congelado. Quem sabe um dia …

4 – Voltar a publicar novas edições do PodCa$h

Esse item foi vergonha total … nem ao menos um novo episódio foi publicado … e justificar por justificar não justifica nada.

O maior problema para dar continuidade no PodCa$h é o trabalho de edição do áudio. Foge completamente do tipo de coisa que seja normal para mim, hehehe.

Mas … quem sabe … num futuro … próximo ? 😀

3 – Iniciar uma atividade física

Esse item eu consegui ! Durante 2 meses, hauhauahhauahah. Entrei na acadêmia mas logo em seguida larguei …

Quem acompanha a minha vida (e não somente as atualizações do site), especialmente no twitter, sabe que 2011 foi um ano pancada para mim. Tive um problema de saúde que me esgotou fisicamente e mentalmente. Esgotou mesmo, total … Exaustão completa !

Você sabe o que é acordar e já ter sono ? Sendo que foi dormir no dia anterior às 19h, 20h !!! Sim … eu estava dormindo quase 12 horas por dia e mesmo assim acordava com sono. Detalhe importante: dormindo a noite inteira, como um bebê … hehehe. Como podem ver falta se sono não é o problema. (viu pessoal que acha que eu perco o sono com as minhas operações de venda, hehehe)

Estava complicado … você não tem noção de como eu ficava próximo das 15h … eu estava morto, um verdadeiro zumbi. 🙁

Agora me explique: como fazer uma atividade física nestas condições ?! O mais engraçado é ouvir o médico falar que para melhorar disso eu precisaria fazer … uma atividade física. 🙂

Para que ele pudesse compreender a situação usei um exemplo (não muito agradável … mas tudo bem): o que precisa fazer um cadeirante para voltar a andar ? Andar. Correto ? Mas como ele poderá andar se ele não pode andar ? Era mais ou menos isso que estava acontecendo comigo …

Fiz um tratamento pancada, com reposição hormonal, que de nada adiantou … (a melhor parte foi ter engordado 10 kg em pouco mais de 3 meses …)

Hoje as coisas melhoraram, e tenho caminhado/corrido na Beira Mar, no centro, ou na beira do mar, aqui na praia. 🙂

Se eu fosse levar em consideração apenas estes 3 itens, isoladamente, poderia dizer que 2011 foi um fracasso … Afinal nenhum dos 3 foi concluído com êxito. Mas só um tolo pensaria assim. 😉