Clube do Pai Rico

O assunto do dia: os feriados de 2012

Brasileiro é bicho bom, na maioria dos casos trabalhador, sua a camisa. Mas … nem todos. Uma grande parcela da população gosta de um feriado que se enrosca, na verdade parece que ficam esperando os dias passarem para ver um feriado chegar. Se for feriadão então … ôôôô !! E 2012 – o último ano do resto de nossas vidas – será marcado por uma chuva de meteoros feriados e feriadões.

Todos os feriados do próximo ano serão feriadões, caindo em segundas, terças, quintas e sextas. Dá para imaginar o que será o ano, não ? Pelo calendário oficial (divulgado na última segunda) serão 16 feriados nacionais. Isso mesmo … 16 ! Na conta não entraram os feriados estaduais nem os municipais … então essa lista deverá chegar provavelmente mais perto dos 20 dias … o.O

Sabe o que isso significa ? Em 2012 o trabalhador brasileiro terá praticamente 2 meses de férias ! Dá para acreditar ?

Bom … para o ramo do turismo e entretenimento será um prato cheio, mas e para as outras áreas ? Preju na certa … Claro, os funcionários argumentam que isso é bom para as empresas, pois com os feriados eles poderão descansar e voltar com as baterias recarregadas para o trabalho … Hummm … será ? (acho que não é bem assim … mas tudo bem …)

Poxa ! Tente comparar o nosso calendário de feriados com os de outros países “TOP” – afinal enchemos a boca para dizer que nos tornamos a sexta economia do mundo … -, o susto será imediato. Isso sem contar que alguns países do bloco europeu até mesmo propuseram diminuir o número dos (poucos) feriados nacionais, na tentativa de fazer com que a produção de renda do país aumentasse. (afinal isso só acontece enquanto o povo trabalha)

Eêêêêêêêêê BRASILLLLL !!!! 🙁

Ps: a parte boa ficou por conta de um feriado muito interessante, o dia do funcionário público. (dá para entender o motivo disso existir ?)

Por quê ? Porque ele caiu num domingo ! hauhuahuauahaa 😀