Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Ontem foi um pregão decisivo (e hoje ainda é …). Estamos numa região de resistência do índice (60.000 pontos no Ibovespa e 60.650 no índice futuro), que se rompida projeta uma subida até os 64.000.

Mas … notaram onde foi que o mercado começou a pesar ontem ? No índice futuro foi exatamente na marca, no Ibovespa passou um pouco e depois retornou. Para o Ibovespa ainda há mais algumas barreiras nessa região, no gráfico diário e no semanal, a média de 200 está sendo disputada. Nos dois gráficos, coisa de doido. 😯

Será que vai, será que não vai ?

Os indicadores estão relativamente altos no diário e um pouco mais esticados no intraday.

A única coisa a ser feita é … fiquem atentos ! Se romper “explode”, se não, voltamos a aporrinhação. 🙂

Ah ! Não se esqueçam … segunda é dia de vencimento de opções … portanto … muita coisa pode acontecer até lá, praticamente qualquer coisa é possível.