Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: “Olha o repique !!” foi uma das frases mais ouvidas na parte da tarde de ontem, hehehe. Depois de socarem o mercado com vontade no início dos negócios o final deles foi marcado por uma recuperação de dar “medo” (ou inveja) em que estava vendido. 🙂

Coisa de doido ! Na mesma força e velocidade que foram rompendo os suportes, as resistências foram sendo rasgadas durante o repique. Os R$23,25 da Petro (não tem como … é quem eu olho, portanto a mais fácil de comentar) não fizeram nem cócegas, pensei que só pararia nos R$23,50.

Bom, para o dia de hoje: Europa em alta de 1% (ou perto disso), mas não custa lembrar que fecharam com quase 2% de queda, sem ter a oportunidade de aproveitar o repique que ocorreu nas bolsas que estavam abertas. Portanto, não é nada impossível que tenhamos um dia de queda por aqui. (mesmo com as altas mundo afora)

Possível … mas não muito provável não. 🙂

Não custa chamarmos a atenção para que muiiitos indicadores de curto prazo estavam bem socados, e pediam este repique. Agora já estão em níveis mais saudáveis.

Ah ! Outro detalhe, o futuro ficou aberto por 1h depois do fechamento da Bovespa … e nestes 60 minutos ele caiu bem … mais de 0,5% …

Portanto: preparem-se, pois os próximos dias serão de fortes emoções.