Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E foi mais um dia de quedas … mais alguns fundos sendo perdidos … mais indicadores ficando – ainda mais – achatados. Mas … não era a mesma coisa que acontecia enquanto subia ? Sobe, sobe, sobe, e indicadores quase explodindo.

Hoje as coisas estão “um pouco” mais calmas, Europa cai perto de 1% (mas ficaram fechados na sexta e ontem, portanto tinham “gordura” para queimar) e futuro dos EUA com leve alta.

Aparentemente hoje não será um dia tããão emocionante assim. Se não fosse pelo vencimento de opções na próxima segunda eu diria que hoje seria um daqueles dias … (praticamente sem oscilar)

Sim, é chute. É a minha opinião sobre o que poderá acontecer hoje.

Mas, a PETRD22 e a VALED42 estão no fio da navalha, os dois lados – ursos e touros – terão mais 4 dias de batalha pela frente e estas duas é que comandarão a brincadeira. A hora do tudo ou nada é agora.

Portanto nem preciso dizer que até segunda muita coisa pode acontecer, não é mesmo ? 😉