Clube do Pai Rico

Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: O pregão de ontem assustou muito vendido, hein ? Que repique ! 🙂

Mas … o fechamento só confirmou aquilo que falei ontem: o momento é o de “puxa e enfia”, assim vão socando o mercado cada vez mais fundo …

Para hoje temos (ou deveríamos ter …) duas notícias importantes para a PETR4: dia de ex JCP e anúncio do resultado do 1º trimestre de 2012. Por que deveria ? Só porque “do nada” anunciaram que o anúncio não será mais hoje, e sim na próxima terça. Dá para acreditar ? Que babaquice é essa ?! É dessa forma que o (des)governo dos petralhas administra o seu dinheiro meu povo. Alegaram “incompatibilidade de agendas”, sendo que o anúncio está marcado há tempos … É algo tão jogado que fazem o que fazem …

Sim, estou indignado !

O pior foi terem deixado para fazer este anúncio agora, aos 48′ do segundo tempo …

Bom, depois do desabafo, vamos falar um pouco dos gráficos. 🙂

Os nossos continuam na briga da média de 200, VALE5 voltou para baixo da média, índice futuro e PETR4 permanecem abaixo dela, e o iBovespa quaaaase fez um novo teste após o repique nela. (na quarta bateu e repicou)

Lá fora as coisas apontam para mais baixa meus amigos … e provavelmente isto vá fazer com que a média seja rompida. Não sei se vocês viram, mas o JP Morgan anunciou um prejuízo de “apenas” U$ 2 bilhões em um de seus fundos de hedge (esse prejuízo foi conquistado em apenas 6 semanas !), e há possibilidade que ele perca mais U$ 1 bilhão nos próximos dias …

Já não bastavam os ingredientes que estavam em nosso caldeirão, agora temos mais. 😀