Clube do Pai Rico

Itaú Unibanco lança nova ferramenta de educação financeira

Você que acompanha o Clube há mais tempo já deve ter percebido que volta e meia indico alguma iniciativa que surgiu para ajudar na difusão dos conceitos da Educação Financeira junto à população. Já reparou que muitas delas vieram do Itaú ?

Pois bem, eles vieram com mais uma ! 🙂

E desta vez vieram para marcar presença em definitivo. O portal “Uso consciente do dinheiro” traz mais de 200 itens, que vão de vídeos a artigos e simuladores, que tem uma única finalidade: ajudar no aprendizado. O conteúdo é gratuito e seu acesso é liberado tanto, para clientes quanto para não clientes.

Segundo Denise Hills, superintendente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco: “Com frequência, lemos nas manchetes dos jornais questões sobre o desenvolvimento da economia, a consequente expansão do crédito e o endividamento das famílias. Nesse contexto, cresce a importância e a necessidade de aproximar o conhecimento financeiro do dia a dia das pessoas”.

Vi alguns dos vídeos disponíveis e gostei ! Os conceitos que passam são muito semelhantes ao que é apresentado aqui no Clube. Lembra que defendo com unhas e dentes que se você dedicar 1h por semana já estará anos luz na frente da “concorrência” em relação às suas finanças ? Eles defendem o mesmo ponto e dão um passo extra: “… se você trabalha mais de 40h por semana para ganhar dinheiro, será que não vale gastar 1h por semana para cuidar dele ?” 😉

Só uma correção: não é gasto … é investimento !!! 😀

Convido você a conhecer o portal “Uso consciente do dinheiro“, que promete, junto ao Clube do Pai Rico, trazer mais e mais conteúdo de qualidade para a (in)formação financeira do país. 😉