Clube do Pai Rico

Promoção ||| Muito além do merchan

Não temos como negar o “mundo da publicidade” já não é mais o mesmo … As formas que vêm sendo usadas para realizar a divulgação de produtos e serviços mudou, acredito eu que para melhor (nem sempre …) e de uma forma mais natural.

Você certamente já “percebeu” durante um filme que uma marca, um produto, nos era apresentado enquanto o filme rolava. A propaganda era feita, ninguém “sofria” pela interrupção para a divulgação. Quer dizer … se foi feito pela Globo a coisa é um pouco diferente. Eles precisam parar e falar “Nooosssssa, você viu o shampoo que estou usando, está vendo a diferença no meu cabelo ?” ou inúmeros outros exemplos … 🙂

O nome disso ? Product Placement. Leia a resenha da editora:

Numa leitura esclarecedora, este livro conceitua e explica, com exemplos, o que é a ferramenta product placement. Na primeira parte, os autores fazem uma análise do cenário em que a ferramenta cresce em importância estratégica e especificam todas as plataformas em que podem ser realizadas ações de Placement (mídia impressa, televisão, cinema, música, games etc.). Já a segunda parte, abrange a ferramenta com o foco no cinema, a plataforma mais propícia para o placement, trazendo uma análise dos principais cases na história do cinema (Brasil e Mundo).

Para facilitar o entendimento dos leitores, os autores ainda apresentam um manual didático de uso da ferramenta: como planejar, aprovar e implementar uma ação de Placement em cinema de forma eficiente e eficaz. Além disso, incluíram um capítulo sobre como a ferramenta já foi utilizada como aparato ideológico e instrumento de colonização cultural.

Muito além do Merchan! é o ponto de partida para qualquer pessoa que queira desenvolver seu lado criativo com efetividade e queira conhecer um pouco mais deste momento histórico de transformação do marketing e da comunicação.

Pô … esqueceram de falar da internet !! Nos sites !! 😉

A leitura de “Muito além do merchan” (Campus/Elsevier, 2012) me será muito útil, não tenho a menor dúvida sobre isso. 🙂

Como ganhar ?

Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 24, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)

Boa sorte a todos !

Muito além do merchan
Antonio Jorge Alaby Pinheiro | Raul Santa Helena

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 312
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)





Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D