Clube do Pai Rico

Promoção ||| O mito do carisma

Olha … o tema deste livro é meio … controverso. O assunto abordado, ao menos para mim, sempre foi algo com que a pessoa nasce, impossível de ser aprendido, quem sabe no máximo “melhorado” … mas para quem começa “do zero”, impossível de ser conquistado.

Bom … não é o que diz Olivia Fox Cabane, em “O mito do carisma” (Campus/Elsevier, 2012). Confira a resenha da editora:

O mito do carisma é a ideia de que o carisma é uma qualidade fundamental inata, que você possui (como Bill Gates, Steve Jobs, Oprah Winfrey) ou não. Mas não é verdade, conforme revela Olivia Fox Cabane, neste livro inovador. Os comportamentos carismáticos podem ser aprendidos e aperfeiçoados por qualquer pessoa.

Com base em técnicas que originalmente desenvolveu para Harvard e MIT, Cabane divide o carisma em componentes fundamentais, revelando os segredos sobre o que realmente é o carisma e como funciona. Tornar-se mais carismático não significa transformar a essência da personalidade, mas adotar uma série de práticas específicas que se encaixem com a sua personalidade. O carisma pode ser um grande trunfo quando você se candidata a um emprego, lidera uma organização ou se esforça para melhorar seus relacionamentos. Ele ajuda os médicos a persuadir pacientes a seguir os tratamentos prescritos; ajuda as pessoas a interagir em eventos sociais e a causar boa impressão no primeiro encontro; auxilia estudantes que buscam um bom desempenho nas entrevistas para entrar na faculdade, e os professores que precisam, então, atrair a atenção desses alunos durante a aula.

Trata-se de uma leitura que mostra como o aumento do nível de carisma irá influenciar positivamente a percepção das pessoas sobre sua atratividade.

E então, é possível ou não ? Afinal, ser carismático ajuda MUITO, em MUITAS ocasiões ! 😀

Acredito que para tirar a dúvida só lendo o livro mesmo … 😉

Como ganhar ?

Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 5, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)

Boa sorte a todos !

O mito do carisma
Olivia Fox Cabane

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 272
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)





Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D