Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Mas que beleza ! Suportes mais do que importantes sendo perdidos em um único dia, que show ! 🙂

O teste na média de 200 de muitos ativos foi literalmente isso: um teste. O bom é que esse tipo de teste ajuda na manutenção do movimento, que era de queda. Portanto … aguardemos as cotações em níveis ainda menores para os próximos dias …

Será ? Ao menos eu acho que sim …

O ibovespa, que vinha se comportando de uma forma meio estranha nos últimos dias, é que acabou se distanciando um pouco dos pontos fundamentais da queda. Mas acredito que em breve nos aproximemos deles. Com a queda de ontem voltamos à região que fica abaixo da LTB. (ele não chegou a testar a média de 200, o teste do índice acabou sendo a LTB)

A petro, a minha querida salve-salve, escorregou legal. Recuperou a perda da média de 200 e foi marcar a mínima na região do suporte dos R$21. Esperarei, atento, um possível novo teste no suporte formado na faixa dos R$20,40 … para breve.

Faltam 7 pregões para o exercício de opções … as máquinas vão esquentar … pode ter certeza. 😉