Clube do Pai Rico

Promoção ||| Liderando pelo exemplo e Manual de habilidades do líder

E não é que o bom velhinho preparou uma surpresa para os amigos do Clube do Pai Rico ? 😀

Ao invés do já tradicional sorteio semanal, onde um sortudo ganha um livro, ele inovou e nos trouxe dois livros para que dois sortudos ganhem. Nessa época a regra é: quanto mais pessoas pudermos ajudar, melhor. 😉

Como você pode notar, os dois livros abordam um tema em comum: liderança. Uma característica chave para que qualquer pessoa possa atingir o sucesso, não importando sua área de atuação. Seja você patrão ou empregado, assumir o papel de líder te ajuda a chegar mais longe do que os outros. (acima de tudo: com ética !)

Vamos às resenhas dos dois livros ? Primeiramente a do “Liderando pelo exemplo” (Campus/Elsevier, 2012) e em seguida a do “Manual de habilidades do líder” (Campus/Elsevier, 2012):

As vidas de grandes líderes – como Abraham Lincoln, Winston Churchill e Nelson Mandela – foram marcadas pela coragem, paixão e senso de objetivo em suas realizações. Da mesma forma, Mahatma Gandhi, líder sagaz foi um grande agente de mudanças capaz de deixar um legado extraordinário às gerações futuras e profissionais ligados ao management em geral.

Com base na elogiada palestra que fez para dezenas de milhares de pessoas em todo o mundo, Liderando pelo exemplo, do Dr. Sanjiv Chopra, oferece aos leitores histórias memoráveis e ensinamentos de grandes líderes que ilustram os 10 princípios essenciais para uma liderança eficiente, dentre os quais encontram-se: saber ouvir, ter atitude, ser resiliente, ter senso de propósito; ter ideias e coloca-las em prática com criatividade; manter-se fiel a seus princípios e demonstrar habilidades interpessoais.

Através de sua experiência como reitor na Harvard Medical School, Chopra apresenta uma visão enciclopédica sobre a liderança em diversas culturas e ao longo da história. O autor busca a essência da liderança e revela as qualidades necessárias e essenciais para quem deseja se tornar um líder. O objetivo do autor é que os leitores incorporem os princípios da liderança em suas profissões no ambiente de trabalho ou em sua vida cotidiana.

Leitura enriquecedora, que vai muito além das aptidões técnicas de um líder; inclui o desenvolvimento das habilidades interpessoais, dos comportamentos e dos valores necessários para o seu sucesso na liderança. Repleto de dicas, exercícios e sabedoria prática, este livro o ajudará a se transformar em um líder que as pessoas vão querer seguir.

E agora … qual dos dois você quer ganhar ? Ou melhor … qual dos dois você vai ganhar ? 😉

Como ganhar ?

Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 24, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)

Serão dois vencedores, cada um ganhará um dos livros. (a escolha será feita através do próprio sorteio)

Boa sorte a todos !

Liderando pelo exemplo
Dr. Sanjiv Chopra | David Fisher

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 160
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

 

Manual de habilidades do líder
Jo Owen

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 248
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)





Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D